Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
naaman

Projeto Simples

Recommended Posts

Bom dia pessoal! :legal:

Gostaria de um conselho, estou querendo montar um som interno, já tenho o player não muito bom (DVD Phillips CED320) e falantes 4x Selenium 6' 60w rms (cada) que já estão instalados nas 4 portas.

SUB:

Achei interessante o Panther 8" ou 10" 400WRMS, vi falar resultados positivos no forum (creio que dutada).

AMP:

De 2 ou 3 canais, fazendo tais conecções no sub e falantes, não pretendo ligar no traseiros, mas se combinar bem, farei.

FUTURO:

Talvez so substitua falantes da frente por kit 2 vias, aumentará a qualidade concerteza.

Aguardo sugestões.

E obrigado! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como disse o player não é dos tops, mas para o começo é algo, mais pra frente pode entrar um com mais qualidade...

os seus auto falantes mesma coisa, mas como já tem em mente de colocar um 2 vias na frente depois legal !!!

qto ao amplificador, um de 4 canais, que trabalhe em estereo e mono, nos canais 1 e 2 vc liga os seus falantes dianteiros em cada canal, nos canais 3 e 4 vc liga o subwoofer em modo bridge, afim de estrair maior potencia para eles...

qto aos subs keybass panther, galera geral fala muito bem deles, creio que vá gostar...

os seus falantes trazeiros pode ligar direto na saida do player mesmo, assim ficam "mais fracos" que os dianteiro, que no caso darão o devido palco sonoro no seu set.

agora falta decidir qal amplificador usar, já já a galera recomenda alguns pra vc...

creio que em uma relação custo/beneficio um BBuster cairia como uma luva, tem um preço bom e uma qualidade aceitável...

um BBuster 3600gl creio que daria conta do set fácil... podendo até ligar os falantes traseiros juntos no amplificador...

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

um 3600GL daria conta mais precisa de uma bateria ai heim caso for usa-lo mais esse sub tem 400wrms?

se der pra gastar um grana pega um amp mono e um com 2 canais... se for usar com kit 2 vias da pra usar o cross do kit e um sd250.2 e um modulo mono de uns 500wrms pro sub(se for 400wrms)

Compartilhar este post

Link para o post

row

negão, valeu ai as dicas... tipo, eu citei 2 ou 3 canais, já pra o preço do amp baixar um pouco, essa sua dica de conecções é excelente, já tinha em mente, mas como queria amp 2 ou 3 canais, poderia cair mais o preço, tipo 2 canais: canal 1 ligo os 2 falantes da frente, canal 2 o sub OU 3 canais: canal 1 os falantes da frente e canais 2 e 3 no sub. (traseiros direto no player)

mas não sei se combina tais conecções com o sistema que tenho. vlw parça

mksound

Keybass Subwoofer KSW 10-134 Panther 10" 400WRMS 4 Ohms, vi na leosound

você acha muito p/ pouco equip. e a tbm p/ bateria?

MAS, tem esse Keybass Subwoofer KSW 8-115 Panther 8" 200WRMS 4 Ohms, selada :)

qq você acha? vlw mano.

Compartilhar este post

Link para o post

sugestões, por favor ;)

Eu iria de panther 8'' 200rms, mais um Bbuster 3600gl 1 bridge no panther a 4ohms mandando uns 400wrs, e colocaria os dianteiros no canal 1 e os trazeiro no canal 2 ou se preferir os trazeiros direto no player.

ou panther 8 200w mais 2 SD250 1 no phanter e 1 nos dianteiros e os trazeiros no player.

se mais pra frente quiser da um up, coloca outro phanter 8'200 e mais 1 sd250 e 1 kit 2 vias na frente.

Compartilhar este post

Link para o post

artsompb blz valeu leke.

estou adiantando o bb3600gl já, o panther 8' 200wrms ou 10' 400wrms mesmo,

mksound falou que tenho que botar uma bateria p/ por quanto do 10' 400wrms,

é preciso mesmo? qual seria?

thks :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

artsompb blz valeu leke.

estou adiantando o bb3600gl já, o panther 8' 200wrms ou 10' 400wrms mesmo,

mksound falou que tenho que botar uma bateria p/ por quanto do 10' 400wrms,

é preciso mesmo? qual seria?

thks :legal:

o colega ai deu a dica nao conheco o modelo de 10 400wrms mais o de 8 200wrms eh mt bom...

se vc tiver uma bateria no cofre de 75a com o de 200wrms vai de boa... se for colocar o de 400wrms acho legal por uma de 90a no cofre ou pega a sua do cofre e poe uma auxiliar... pode ser de 60a msm... qual o carro? qnts amperes tem a sua bateria do cofre?

isso se for usar o 3600GL pq se tipo vc for usar o de 200wrms da pra usar 2 SD250.2 dai uma bateria de 60a vai de boa...

Compartilhar este post

Link para o post

mksound

hummm, já encomendei o bb3600gl, o carro é um fox 2009-2010, cara... a bateria não sei, tenho que ver.

Então, o sub vou comprar ainda, tem o de 10' e de 8', quero algo pra combinar com o amp.

abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

mksound

a bateria tem chaves de 175a, 110a, 70a (conectados) e outros 2 ou 3 sobrando em ordem decrescente...

Compartilhar este post

Link para o post

mksound

a bateria tem chaves de 175a, 110a, 70a (conectados) e outros 2 ou 3 sobrando em ordem decrescente...

oq? ve na bateria deve ta escrito 60a 45a etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo estou em um projeto parecido com o seu, estou quase certo em comprar o bb-3600gl, e tambem o phanter de 8" ou 10". Tem o 2600gl e o 3000gl caso queira utilizar o de 8",e são da mesma qualidade que o 3600gl. Foi o que vi o pessoal falando pelo forum. Boa sorte.

Editado por magnus

Compartilhar este post

Link para o post

O fo** é que é mto ampli, pra pouco sub, tem que cuidar!!

Poisé, o 3600gl manda 600rms em bridge, ja o 3000gl manda 400wrms e o 2600gl manda 200wrms. 400wrms pra um sub de 200wrms é muita potencia correto? E 400wrms(o phanter de 10" ou dois phanter de 8" ) ligado em 600wrms fica muito forte tambem?

Editado por magnus

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, acho muita coisa, um exagero esse 3600GL pra um sub de 200w, acho que a turma ta começando a delirar as vezes, ta certo que é bom ter um pouco mais de potência, de reserva, mas não é pra tudo isso não

Compartilhar este post

Link para o post

é, acabei dando de presente pro meu irmao o bb3600, ele ta tocando um par de 6' selenium 60wrms cada, um par de 6x9 pionner 100wrms cada e um sub 12' 350wrms bomber. POREM está esquentando MUITO, to voltando la nos parrudo pra ve se da um jeito... tenho quase certeza que o zé la nao soube fazer as coneccoes e compatibilidades...

Compartilhar este post

Link para o post

é, acabei dando de presente pro meu irmao o bb3600, ele ta tocando um par de 6' selenium 60wrms cada, um par de 6x9 pionner 100wrms cada e um sub 12' 350wrms bomber. POREM está esquentando MUITO, to voltando la nos parrudo pra ve se da um jeito... tenho quase certeza que o zé la nao soube fazer as coneccoes e compatibilidades...

Essa é facil. AMP "AB" tocando grave e usando todos os canais . não tem jeito esquenta "leia-se frita ovo". eu colocaria 2 cooler um jogando ar e outro puchando pra fora. 2 de 8cm e um rele de 10a ligado no Remote e boa.

OBS veja os cabos POS e NEG no minimo 16mm nesse AMP. indico 21mm pra não ter risco.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...