Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lucasperin

Duvida 2 Vias

Recommended Posts

Fala galera, beleza?

Bom, o que eu estou na duvida é na escolha de um kit 2 vias, sendo que o que eu estou procurando é um kit forte, com um tweeter bem presente e que não perca muita qualidade quando aumentado o volume, o midbass não precisa ser dos melhores, os 2 que estou de olho é: Hertz HSK 165 e o Focal acess 165a1.

Sendo que as vezes escuto o som um pouco alto.

Estou precisando de dicas de quem ja ouviu os dois e de qual seria o mais apropriado.

Cabos monster 304 e 302, Hu Pioneer 9350 ou Alpine cda 121.

Valeu! Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive os dois, os dois são bons kits, mas estão em categorias diferentes. Entre os dois eu ficaria com o Hertz, pois tem um mid bem forte e um tweeter mais detalhado do que o Focal e também bastante presente.

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu estou com o 2 Vias da Lightning Audio S4.65, será que se eu trocar o tweeter para o Hertz HT25 que é o que vem no 2 Vias HSK 165 já não me deixaria satisfeito? Porque o que eu estou querendo mesmo é um tweeter bem forte e presente que sobe bem. Sera que o mid daria muita diferenca do lightning audio para o Hertz e seria melhor trocar logo o 2 Vias inteiro?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, tu quer um TW com mais sensibilidade, que toque "em volume mais alto que o mid", ou tu quer um que toque mais metálico, não tão aveludado, ?

Compartilhar este post

Link para o post

ahhhh bom

agora a coisa ficou clara

eu particularmente acho o TW do meu kit bem metálico (até demais), mas com uma pequena atenuação por EQ já fica legal

qdo eu dou potência ele vem vindo bem parelho com o mid, não fica "dolorido"

agora q coloquei um full range pra tocar junto, percebi que esse lado metálico dele propicia aos ataques de prato da bateria um timbre bem interessante, posso dizer q depois de regular certinho os full vai ficar como eu quero (o corte tá muito alto ainda e eles tem muita sensibilidade, então "tocam mais" que o resto)

só não me atrevo a recomendar pq não conheço os TW da linha HSK

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...