Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Tato_Moura

Transistor Explosound 6100D

Recommended Posts

Boa tarde galera. tenho um Explosound 6100D que deu pau, nao fumaçou nem nada, mas ta abrindo fusível quando liga, identifiquei alguns transistores de saida queimados, sendo estes IRF 640N e provavelmente alguns da fonte tambem, mas nao consigo achar referencias para compra do mesmo em lugar algum, simplismente NAO ACHO PRA VENDER, venho implorar a ajuda dos senhores para me ajuadar a achar um substitudo, qual transistor posso usar no lugar do tal MOSFET SFP50n06? se nao tiver como, alguem sabe onde vende? agradeço a atenção, forte abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

IRF640N é facil de achar.

Tem certeza que é o 50N06 mesmo na fonte? ta me parecendo meio fraco para ser um 6100D.

O B.Buster 4500D usa IRFP250N que é um mostet 10 vzs mais forte que este citado...

Por isso achei estranho, se for ele mesmo deve ter uns 20 deles ai nessa fonte...

Usa dai IRFZ48N ou IRFZ46N

Mas se for trocar.. tem que ser todos iguais...

Compartilhar este post

Link para o post

IRF640N é facil de achar.

Tem certeza que é o 50N06 mesmo na fonte? ta me parecendo meio fraco para ser um 6100D.

O B.Buster 4500D usa IRFP250N que é um mostet 10 vzs mais forte que este citado...

Por isso achei estranho, se for ele mesmo deve ter uns 20 deles ai nessa fonte...

Usa dai IRFZ48N ou IRFZ46N

Mas se for trocar.. tem que ser todos iguais...

Tem 16 deles SFP50n06... da pra trocar por algum outro?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é soh trocar, tem que identificar a causa de terem queimados, senão logo que vc arrumar pode queimar tudo de novo ok.

Compartilhar este post

Link para o post

troca todos por IRFZ48N ou IRFZ46N

E não esqueca de verificar a causa de eles terem queimado! com certeza tem mais coisa errada no modulo.... ou foi forçado demais apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...