Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Michaelgol

MONTANDO CAIXA PARA 3 ALTO FALANTES

Recommended Posts

Opá! Tudo bom galera do Autoforum sou novo ak é meu 1° Topico e vim tirar algumas duvidas com vc6 e gostaria que me ajudacem no projeto do som do meu Som.

Recentemente adiquiri os seguintes Alto Falantes

1-Subwoofer Magnum REX 12" 800Wrms

- Resposta de Frequência: 30 - 100 hz

- Sensibilidade (SPL): 89,76 dB

2-Woofers Pancadão Magnum 12" 350Wrms

- RESPOSTA DE FREQUENCIA: 50 Hz a 1 KHz

- SENSIBILIDADE: 90,5 dB

Dai como eu não to Com muita grana ja gastei com modulo com os Falantes dai entrei no forum e vi alguns DY e tava Afim de fazer minha caixa dutada.

Sou meio leigo nas medidas litragem dutos etc + vi uma caixa na internet de como kero que a minha fike Na que eu vi cada boca fikou com 42L não sei se éo serto para meus falantes axo quea Boca do SUB no sentro da caixa teria que ter + litragem pra dar + grave SPL eas dos woofers serem na mesma litragem ...

1-Qual a Litragem que posso Uzar no SUB? E qual Nos Woofers?

2-Depois de desidir a litragem Como faço pra lançar as medidas para o corte do MDF?

3-Qual MDF uzar ?

4-Quais Dutos uzar?

Esa dai éa caixa que eu falei o cara diz que ela tem

42L por boca /90cm de comp/42cm alt

s_MLB_v_F_f_184463794_3285.jpg

......................................................................................................................

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu axava q nao podia misturar falantes diferentes na mesma caixa, pois trabalham em frequencias diferentes...

Pode fazer isso? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

eu axava q nao podia misturar falantes diferentes na mesma caixa, pois trabalham em frequencias diferentes...

Pode fazer isso? :blink:

Intaum eu tbem axava ki n]ao podia + eu tenho um amigo com uma Caixa Dutada com um Sub Nitro de 15" e um outro Woofer de 15" não lembro a marca...

V6 não aconselham a fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

lembrando que ai nao e a mesma caixa, esta dividida as camaras, mas creio que a litragem e dutos sao iguais, entao ai esta o erro, vc teria que ter 2 modulos, 1 para o sub e outro para os woofers, pois eles tocam frequencias diferentes

Compartilhar este post

Link para o post

lembrando que ai nao e a mesma caixa, esta dividida as camaras, mas creio que a litragem e dutos sao iguais, entao ai esta o erro, vc teria que ter 2 modulos, 1 para o sub e outro para os woofers, pois eles tocam frequencias diferentes

Entendi eu ainda não comprei o MOdulo + qz que estava comprando um modulo só pra tocar os 3;

Então pramin uzar esa caixa eu tenho que tocar o sub em um modulo em uma frequencia eos Woofers em outro modulo em outra frequencia né?

Compartilhar este post

Link para o post

Axo que Vou vender os Falantes Pra um cara ak que kiria compralos e Vou comprar 2-SUB Magnum Rex 15" de 800Wrms dai Faço uma caixa dutada pros de 15" Instalo tudo sertinho & depois faço outro projeto com 2Woofers Com outro modulo;

Ja tenho até o projeto da caixa pra 2-Subs 15" Magnum de 800Wrms

Oque vc6 acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Axo que Vou vender os Falantes Pra um cara ak que kiria compralos e Vou comprar 2-SUB Magnum Rex 15" de 800Wrms dai Faço uma caixa dutada pros de 15" Instalo tudo sertinho & depois faço outro projeto com 2Woofers Com outro modulo;

Ja tenho até o projeto da caixa pra 2-Subs 15" Magnum de 800Wrms

Oque vc6 acham?

Vende e comprar outra marca que te da mais futuro!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vende e comprar outra marca que te da mais futuro!!!

Oque vc recomenda na faixa de preço do magnum ?

Tenho um amigo que uza magnum por isso que comprei desa marca;

Oque vc recomendaria pra dar umas pancadas boas por onde passo gosto dakeles sons queo carro ta passando na rua e vc sente sua casa tremendo as janelas portas etc ese som tem sub ou o woofer?

Compartilhar este post

Link para o post

Oque vc recomenda na faixa de preço do magnum ?

Tenho um amigo que uza magnum por isso que comprei desa marca;

Oque vc recomendaria pra dar umas pancadas boas por onde passo gosto dakeles sons queo carro ta passando na rua e vc sente sua casa tremendo as janelas portas etc ese som tem sub ou o woofer?

Isso ai eh SUB, nessa faixa de preço n vai ter subs de muitos rms. Mas muitos rms n quer dizer nada. Mas tem o pionner 309, protech, DD, com otimos falantes de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Oque v6 acham do Subwoofer 15 Selenium Flex 15sw14advc 300w Rms 4 Ohms 90 Db? Ouvi falar que da um Grave bom pra dentro e não decepciona com o portamalas aberto;

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...