Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RodrigoRRMA

Esquema pra usar fonte atx como carregador de iphone

Recommended Posts

Pessoal, boa noite!

Eu fiz um pequeno som, no estilo diy, usando:

player pioneer antigo (deh-2350);

fonte atx de pc;

kit 2 vias bravox cs60b;

caixa com mdf 9mm, 8L brutos pra cada falante.

dsc01943t.th.jpg dsc01945cu.th.jpg dsc01946y.th.jpg dsc01956st.th.jpg dsc01957x.th.jpg dsc01958ct.th.jpg dsc01959s.th.jpg dsc01960x.th.jpg dsc01961q.th.jpg dsc01962i.th.jpg dsc01963d.th.jpg dsc01965x.th.jpg dsc01967zm.th.jpg dsc01968fu.th.jpg dsc01969yb.th.jpg dsc01970p.th.jpg dsc01971fa.th.jpg

Comprei um dock para iphone 3gs, com saída de áudio p2

sku_48583_1.jpgsku_48583_2.jpg

A intenção é usar o iphone na entrada auxiliar do player, espetando ele nesse dock, e aí começam as dificuldades a serem resolvidas.

A saída p2 desse dock só funciona quando o cabo de alimentação do iphone está alimentado, seja pela usb do micro ou pelo carregador de parede.

Com isso, resolvi puxar 5V da fonte (fio vermelho e preto) e ligar num conector usb fêmea (link pra foto dele - http://pinoutsTROJAM DETECTADOPortableDevices/ipod_pinout.shtml)

Pesquisei e soldei a pinagem corretamente, testei um cabo usb num celular motorola V3 e ao ligar a fonte o celular carregava normalmente, até então, parecia tudo 100%.

Ao conectar o cabo e o iphone, percebi que o iphone não carregava, decidi então pesquisar sobre o esquema do carregador do mesmo, e achei num site russo toda a pinagem do iphone (link da página)

Nessa página, eu descobri que pra 'forçar' o iphone a carregar, é necessário que os pinos data+ e data- do conector tenham 2V e 2,8V respectivamente. Este é o sinal que o iphone precisa para começar a drenar carga da fonte e carregar sua bateria (fazendo com que o dock seja alimentado e libere o áudio pela saída p2)

Conforme o texto do pino 27 na página russa:

To charge an iPhone, 3G, 3GS, 4 / iPod Touch, 2nd gen, 3rd, 4th or Ipod Classic (6th Gen), usb data- (25) should be at 2.8v, usb data+(27) should be at 2.0v. This can be done with a few simple resistors: 33k to +5v (23) and 22k to gnd(16) to obtain 2v and 33k to +5v and 47k to gnd to obtain 2.8v. This is a notification to the iphone that it is connected to the external charger and may drain amps from the usb.

Eu deveria ligar resistores da seguinte forma:

Usb Data +: Resistor 33k soldado no 5V e resistor 22k soldado no gnd = 2V

Usb Data -: Resistor 33k soldado no 5V e resistor 47k soldado no gnd = 2,8V

Gostaria de saber dos colegas que entendem de eletrônica se esta informação de resistores a usar procede realmente, para que eu possa fazer a minha gambiarra com mais segurança! Sem queimar meu iphone kkkkkk.

Conto com a ajuda de vocês!

Abraço a todos!

EDIT: Como o forum está impedindo a exibição da url russa, segue abaixo a mesma separada por espaços, basta juntar tudo:

http://pinouts . ru /PortableDevices/ipod_pinout.shtml

Editado por RodrigoRRMA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Q prea !!!!

Q gambi !!!

kkkkk

:P

Compra um bombox BOSE com dock para iphone rapaz !!!! kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Compro sim! Me empresta uma folha de cheque, uns 3500 já dá pra comprar um filé kkkkk

Quando eu terminar meu bomboxt@ tu vai ver sacana!

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, a informação do site faz sentido... antes de fazê-lo, eu tentaria com algo do tipo:

http://www.ebay.com/itm/AC-110v-240v-usb-charger-DC-500ma-wall-adapter-cg2-/270866309793?pt=AU_MobilePhoneAccessories&hash=item3f10e3e2a1

Acho mais simples e seguro... eu não arriscaria um iphone numa empreitada dessas, mas pra quem é hobbista, o céu é o limite... acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, a informação do site faz sentido... antes de fazê-lo, eu tentaria com algo do tipo:

http://www.ebay.com/itm/AC-110v-240v-usb-charger-DC-500ma-wall-adapter-cg2-/270866309793?pt=AU_MobilePhoneAccessories&hash=item3f10e3e2a1

Acho mais simples e seguro... eu não arriscaria um iphone numa empreitada dessas, mas pra quem é hobbista, o céu é o limite... acompanhando.

Valeu pela resposta Juriti!

Eu já testei esses carregadores baratos, nenhum funcionou, justamente por falta dos 2V e 2.8V, daí o iphone nem demonstra que tem um carregador ligado a ele.

O jeito é fazer esse esquema dos resistores ou comprar um carregador original, que é bem mais caro.

Só não queria é ter que botar um carregador gigante dentro do som ou da fonte, o lance da usb ficaria show.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela resposta Juriti!

Eu já testei esses carregadores baratos, nenhum funcionou, justamente por falta dos 2V e 2.8V, daí o iphone nem demonstra que tem um carregador ligado a ele.

O jeito é fazer esse esquema dos resistores ou comprar um carregador original, que é bem mais caro.

Só não queria é ter que botar um carregador gigante dentro do som ou da fonte, o lance da usb ficaria show.

Valeu!

Tem sum site de um cara bacana, que sempre troco idéia com ele, vê se ajuda:

http://www.ibytes.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...