Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sh1ng0

Duvida ligacao de relé no remote do player!

Recommended Posts

salve galera, eu dei uma lida no artigo que tem no forum sobre relés, mas teve umas duvidas q nao conseguir sanar.. la vai:

o relé tem um contato na outro nf, o "-" e duas entradas "+" uma é o comun e a outra e o + da bobina.

O - vai no terra mesmo que te la. mas em relacao ao + e ao comun. em vez de puxar o 12v da bateria pro comun e o + da bobina do relé ligar o remote, eu posso ligar o remote no comun e na saida + da bobina do relé?

pq eu nao vou usar a saida NF do relé, somente a NA. ai teoricamente quando ligasse o player, ia energizar o + da bobina e a saida Comun. logo o contato nA ia fechar quando o remote mndasse os 12v pro + da bobina e pro comun do relé, seguindo aquele esquema de ligacao do artigo do forum... Confere isso aí galera?

outra coisa, eu vou colocar 2 diodos em série para evitar corrente de retorno pro player. eu posso colocar os diodos em série saindo do remote do player? ou seja, teoricamente só iria conduzir em direção ao relé. ao contrario a polarizacao inversa do diodo nao deixaria passar nada.

por favor vejam se confere isto.. grato galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...