Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
arcaozudo

Fazer CABO RCA Y com RGC59

Recommended Posts

E ae galera, tudo joia?

Estou montando um som no meu carro, e esses dias passei muito tempo lendo sobre o DIY -CABO RCA, resolvi colocar a mão na massa, achei o cabo KMP-RGC59, comprei eles e os conectores santo angelo. Pois bem, ja fiz 2 pares (Que é o que eu preciso) para ligar o kit 2 vias, agora necessito de fazer dois CABO Y, eu fiz aqui mas não sei se é assim, vou dizer como fiz:

Peguei o Cabo rgc59, dividi em 3 pedaços, em cada ponta coloquei: 2 machos (Santo angelo) e 1 femea (que era a melhor que achei), e as outras 3 pontas que não tem nada, eu interliguei, juntei as 3 malhas e soldei, os 3 pinos centrais soldei tb, depois fechei com fita de alta fusão + fita isolante.

Fiz besteira ou é assim mesmo que faz o cabo Y? Segui o mesmo princípio dos pares já feitos.

Antes de falarem: Pesquisei tudo tudo tudo, e só existe citação sobre o CABO Y, nenhum tópico mostra como faz ou alguém que fez ensina com clareza como faz.

Valeu galera.! Aguardo uma luz!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aoooooooooooow...

Rapaz...

O spoleta (vxice) deve saber como que faz... Cara é o picadasgalaxias do som automotivo

Tem o Gabriel (subsonic) que é o invertor do picadasgalaxias que sabe muito de tudo.. desde macumba para curar calvice ate o local exato do buraco negro

Mande mp para os 2, quem sabe eles te ajudem!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

rappaaiizzz... essa de curar a calvice eu to precisando.

Quanto ao cabo.

Primeiro fala pra mim pra que vc quer um cabo Y.

Seu player so tem um par de saida RCA ?

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente meu parceiro! Meu player so tem 4 saidas rca, 1 pra o sub outra front, ai o kit 2 vias ta ligado em bridge e precisa de 2 cabos y saco?

So falto, fazer isso, vou mandar mp sim pra eles.!

Compartilhar este post

Link para o post

vc pode usar um plug RAC femea numa ponta e sai saem 2 cabos RGC 59 de uns 15cm, depois eh so usar os plugs machos nas pontas... nao tem erro. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vc pode usar um plug RAC femea numa ponta e sai saem 2 cabos RGC 59 de uns 15cm, depois eh so usar os plugs machos nas pontas... nao tem erro. :legal:

Então, como eu fiz foi certo?

Y (2 machos na ponta, um rca femea na de baixo e no centro a união dos 3 (malhas e fio central unidos e soldados)

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de testar os cabos rca e o Y.

o rca ta perfeito, agora o cabo Y não pegou, não sai som :(

o que sera que fiz de errado? Sera que a junção? Usei a mesma idéia do cabo rca normal, juntei as 3 malhas e os 3 pinos e soldei no centro, visto que as outras 3 pontas estão os respectivos conectores 2 machos e 1 femea, verifiquei a solda dos conectores, estão perfeitas! Então so pode ser a junção, vou dar uma olhada e ver o que tem de errado.

Abraços

Editado por arcaozudo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...