Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rogerCWB

Problemas com Eros 818SDS

Recommended Posts

Galera

Instalamos o som de um amigo hoje, o sistema conta com um SD 5000 (2Ohms) alimentado por 4 baterias auxiliares AGM 55Ah... para empurrar 2 eros 818SDS que estão em box de MDF 18mm com 120l livres e duto de 4,5cm x 50cm e 10cm de profundidade...

Bom fizemos todas as ligações regulagens, tudo normal durante os testes com a capota aberta sem distorcer ou bater GAP batendo redondo... isso durante umas 2 a 3 hrs...

Saímos para dar uma volta com o som ligado em volume compatível com o que ouviamos durante os testes porém com capota fechada... durante o role não fiquei de olho no clip do SD, mas quando voltamos percebi que o woofer tava já exalando um perfume diferente hehe... achei que era o próprio verniz do falante...

Porém depois de um tempo desligado tornamos a ligar e o woofer começou a apresentar um som distorcido em baixo volume... achei estrando e desliguei por enquanto até ter certeza do que está rolando, porém quando aumenta o grave ainda vem forte e sem distorção mas baixou o volume já se percebe essa rouquidão...

Pergunto, mandamos para as trevas os woofer já na primeira pegada??? descentralização de bobina, amassamos a bobina talvez com o grave mais forte alguma música?

Ou pode ser alguma outra coisa???

confesso que o som tinha ficado muito bom o grave era muito forte e presente... até depois que percebi o problema conferi o Hi-pass subsônico do SD pela escala do amplificador devia estar lá por uns 40Hz, mas não sei se aquela escala dá pra confiar...

QQ ajuda será bem vinda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testou com outro amplificador?

As vezes pode nao ser os falantes...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é achou difícil pela maneira com que o problema surgiu... o amplificador estava normal, estou desconfiado que possa também ser alguma interferência, ou algum RCA, vou ter que avaliar com mais calma...

Compartilhar este post

Link para o post

eu tive um problema semelhante, fiz um baita escandalo aki no forum do qual me envergonho ateh os cabelos, e o problema eran meus RCA...

e eu testava os RCA em otro modulo e nao ficava ruim, o que retardou o diagnostico ...

mas enfim, era problema meu.

[^]

Mas enfim...

Eh dificil se dizer algo sem testar. Testa tudo que for possivel, e se der, posta o resultado aqui, serve de base pra galera novata.

Abracos.

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser o RCA (so n passa o cabo da bateria pelo mesmo lado do RCA [me disseram que pode da distorção)

pode ser o Conector do AMP

pode ser dentro do AMP

pode ser o woofer

pode ser n coisas

Compartilhar este post

Link para o post

Bobina já comprometida...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser o RCA (so n passa o cabo da bateria pelo mesmo lado do RCA [me disseram que pode da distorção)

pode ser o Conector do AMP

pode ser dentro do AMP

pode ser o woofer

pode ser n coisas

:banghead :banghead :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

fica tocando com o som distorcido.. ta descentralizado, pode levar pra reparar.. certeza

Compartilhar este post

Link para o post

fica tocando com o som distorcido.. ta descentralizado, pode levar pra reparar.. certeza

Pois é galera fiz alguns testes com uma amplificador profissional em casa, e o sintoma permaneceu...

Conversei com o suporte da EROS e vou levar a autorizada aqui em Curitiba, pelo que tudo indica é bobina mesmo, pode ser defeito de fabricação ou má regulagem segundo eles, vamos ver vou tentar argumentar afinal, estou trabalhando com um Headroom adequado, pelas regulagens que eu mative coloquei denovo no volume e música em que estavamos ouvindo quando o problema surgiu, sem CLIP no SD e também aparentemente não bate bobina no GAP, mas em baixo volume ele ronca. Acredito que que a bobina sobreaqueceu o fio se dilatou e aí começou a raspar no GAP.

Duro agora é a Assistência Técnica, aceitar isso, normalmente os caras tão viciado em acusar erro de instalação.

Se não tiver jeito vamos ter que arcar com os reparos...

Vlw ainda assim pela ajuda...

Roger

Compartilhar este post

Link para o post

Só para constar.

Alto falantes já no aguardo dos reparos de fábrica que felizmente serão fornecidos em garantia.

Duro é que os reparos segundo a assistência estão demorando um bocado, 30 dias em geral, e se assim for vamos ficar sem som pra virada...

O problema era realmente a bobina descentralizada que passou a raspar (com menos de 3 horas ligado), e felizmente percebemos rápido e não chegou a esquentar a ponto de queimar, pois se assim fosse a EROS não garantiria o falante.

Até então nunca tinha pego EROS com problemas, mas na próxima estarei pensando duas vezes na escolha, pois sempre que tive problemas com Selenium e Hinor a garantia foi fácil e rápida.

Agora é esperar as crianças ficarem prontas.

Roger

Compartilhar este post

Link para o post

q azar hein logo no fim de ano

outra coisa, pode ter sido no transporte tbm ou algum pancada q ele recebeu

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Tárcio,

Só que tocou umas 3 a 4 horas redondinho, regule o amplificador e cross, ganhos, subsônicos e testei alguns cortes LPF... quando ficou tudo no jeito deixei tocando em volume moderado um tempinho.. depois até saimos com a Strada demos umas voltas onde o volume praticado foi o mesmo, até na realidade reduzi o Bass no player nesse role e os falantes tocando belezinha...

Aí desligamos... uma hora depois quando tornamos a ligar apresentou isso.

Mas estou tentando intermediar junto a fábrica para mandarem o mais rápido possível os reparos para a assistência...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...