Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Bolt

Projeto Audi A4 2012

Recommended Posts

Postado em (editado)

Amigos,

Preciso da ajuda de vocês para definição de um novo projeto para meu carro.

O carro é um A4 2012 e o que precisava definir:

- Não vem com DVD, somente a tela: preciso saber qual KIT instalar para ter as funções de DVD + GPS + TV + Manter as funções originais (Controle de som/troca de faixas/bluetooh do volante). Na audi eles pedem por esse kit R$ 9.500,00 e em outras lojas em torno de R$ 5.000,00, porém existe no ebay por U$D 600 e no mercado livre por R$ 2.500,00 mas não sei se os modelos são os mesmos.

- Speakers + Sub: O carro tem um som original muito bom, mas sinto falta de graves.

Para comparação meu último som:

2 x JL 12W7

2 x JL 1000/1

Kit 2 Vias Diamond Hex

Kit 2 Vias MB Quart

1 x JL HD600/4

Capacitor 20F

1 x Bateria Yellow Top (a mais forte)

1 x Bateria de 150a (aquelas finas)

Decidi sair de um som com tanto grave como este meu passado, pois o som ficou absurdamente forte, e agora busco algo mais para qualidade.

Minha dúvida é se vale a pena trocar os kits originais e em relação ao Sub, com certeza precisaria trocar, pois sinto muita falta dos graves, mas não quero nada absurdo, mudei totalmente para qualidade.

Qualquer ajuda é bem vinda =)

Editado por Bolt
Postado em

Amigos,

- Não vem com DVD, somente a tela: preciso saber qual KIT instalar para ter as funções de DVD + GPS + TV + Manter as funções originais (Controle de som/troca de faixas/bluetooh do volante). Na audi eles pedem por esse kit R$ 9.500,00 e em outras lojas em torno de R$ 5.000,00, porém existe no ebay por U$D 600 e no mercado livre por R$ 2.500,00 mas não sei se os modelos são os mesmos.

- Speakers + Sub: O carro tem um som original muito bom, mas sinto falta de graves.

2 x JL 12W7

2 x JL 1000/1

Kit 2 Vias Diamond Hex

Kit 2 Vias MB Quart

1 x JL HD600/4

Capacitor 20F

Decidi sair de um som com tanto grave como este meu passado, pois o som ficou absurdamente forte, e agora busco algo mais para qualidade.

Minha dúvida é se vale a pena trocar os kits originais e em relação ao Sub, com certeza precisaria trocar, pois sinto muita falta dos graves, mas não quero nada absurdo, mudei totalmente para qualidade.

9500?? Preço de F1 status completo , kkk

Eu pensaria em um double din, do tipo Alpine w505 ou w905

Não sei se rola adptar os comandos colocando um dvd,tem que estudar

Valer a pena trocar os falantes originais?Vale sim, se for investir bem. Ele ja vem com um amplificador de fabrica,se não me engano é bose.

Você quer gastar quanto?

Eu acho que um setup do nível que vc está querendo, vc deveria ir em algumas grandes lojas ai de SP e ter uma conversa.

Tem o mauro da bass audio,o rodrigo da code audio, o foca...

Abs

Postado em

Amigos,

2 x JL 12W7

2 x JL 1000/1

Kit 2 Vias Diamond Hex

Kit 2 Vias MB Quart

1 x JL HD600/4

Capacitor 20F

Fala Bolt!

QQ eu vou dizer cara, vc tinha um puta set, e tá com um puta carro, JL é parrudo, alem de ter uma ótima qualidade, mas pelo que vi busca menos SPL e mais qualidade...

Primeiramente, precisa descobrir qual kit exatamente vem no carro, pois melhorar SEMPRE da, a questão realmente é "vale a pena"?

o que podemos te indicar... fica difícil, até pelo fato de que não sabemos quanto está disposto a gastar mas vamos tentar.

Sub's (tem preferencia por tamanho?):

Morel Ultimo 8", 10" ou 12"

DLS Ultimate Nobelium ou Nordica 12i ou 10i

DLS Reference RMW12D

Hertz ML2500 ou ML3000

Audison AV 12

Audiophonic H-TECH 12MHT

Hertz HX380D

(Citei +- os top's de linha das marcas, pois esitem outros de ótima qualidade também por um valor mais acessivel)

......................

entre muitos outros, como Clarion, Alpine, RE Audio, JBL, Focal, ARC Audio, e a própria JL...

Caso queira subs de boa qualidade também, nacionais, e por um valor bem mais acessivel, existem alguns, como NAR, Keybass, (os colegas do fórum ai pode ajudar mais...)

O segredo vai estar na tua caixa, se quer mais qualidade e menor pressão sonora provavelmente terás de fazer uma SELADA, que tem uma resposta mais plana.

Não tenho tanto conhecimento quanto o pessoal, mas podendo ajudar, estamos a disposição!!

[]'s

Postado em

Como o amigo Fernando disse, o Audi vem com som de fábrica da Bose, então acho que o ideal seria pegar um subwoofer e um amplificador pra empurrá-lo e deixar o resto original...minha opinião né....

Agora se a proposta é outra, procura por kits como Focal, Morel, DLS....

Postado em

nesse link :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204648755-dvd-central-multimidia-audi-a4-a5-q5-novo-_JM

tem o DVD para adaptar na tela original, até onde pesquisei é o único disponível, só não tenho certeza se esse é o mesmo kit original que a audi oferece.

na realidade precisaria da opinião de alguém que conhece o carro e já mecheu no som, pois eu não sei quais são os falantes originais, o que posso falar é que em termos de stereo toca quase igual o que eu tinha no outro carro.

Postado em

Fala Bolt!

QQ eu vou dizer cara, vc tinha um puta set, e tá com um puta carro, JL é parrudo, alem de ter uma ótima qualidade, mas pelo que vi busca menos SPL e mais qualidade...

Primeiramente, precisa descobrir qual kit exatamente vem no carro, pois melhorar SEMPRE da, a questão realmente é "vale a pena"?

o que podemos te indicar... fica difícil, até pelo fato de que não sabemos quanto está disposto a gastar mas vamos tentar.

Sub's (tem preferencia por tamanho?):

Morel Ultimo 8", 10" ou 12"

DLS Ultimate Nobelium ou Nordica 12i ou 10i

DLS Reference RMW12D

Hertz ML2500 ou ML3000

Audison AV 12

Audiophonic H-TECH 12MHT

Hertz HX380D

(Citei +- os top's de linha das marcas, pois esitem outros de ótima qualidade também por um valor mais acessivel)

......................

entre muitos outros, como Clarion, Alpine, RE Audio, JBL, Focal, ARC Audio, e a própria JL...

Caso queira subs de boa qualidade também, nacionais, e por um valor bem mais acessivel, existem alguns, como NAR, Keybass, (os colegas do fórum ai pode ajudar mais...)

O segredo vai estar na tua caixa, se quer mais qualidade e menor pressão sonora provavelmente terás de fazer uma SELADA, que tem uma resposta mais plana.

Não tenho tanto conhecimento quanto o pessoal, mas podendo ajudar, estamos a disposição!!

[]'s

O Lázaro me disse para colocar um W6 ou esse DLS Nordica.

Em relação a ambos, qual seria a diferença básica para o meu w7?

se não me engano ele disse para deixar o de 10"

Postado em

Man, se é pra gastar eu iria em um mbquart linha q signature que tem pra vender no ml seminovo(1200,00), [e um baita kit, dos tempos bons da mbquart, kit mais top deles...

ampli colocaria uma genesis e sub um focal polyglass, coaxial iria de focal polyglasses tbm(não usaria dois kit 2 way)... player depende muito de bolso e gosto, mas isso são só idéias...

abraços

Postado em

O Lázaro me disse para colocar um W6 ou esse DLS Nordica.

Em relação a ambos, qual seria a diferença básica para o meu w7?

se não me engano ele disse para deixar o de 10"

O sub da DLS é diferentes propostas do JL.

JL é pra quem procura um sub forte, pesado, tipico sub americano, toca muito bem um hip hop,rap,tem uma assinatura sônica bem particular

Já o dls é um sub mais rapido, com mais ataque, consequentemente menos spl (me baseio em outro modelo,este não ouvi),mais fiel.

O W7 é um baita sub,mais lerdão ainda, e mais forte.

Se vc tem o w7,fique com ele

Postado em

Eu nao mudaria os falantes originais, apendas colocaria um sub de 10 em caixa selada, sub de 200 a 300w rms iria ficar show, já que o que vc procura é qualidade. Se o Audi tiver o sistema da Bose os falantes são de boa qualidade, não sao um Hifi, mas pro SQ está exelente. Fiquei um tempo com uma Q7, sistema bose e eu curtia muito, assim como a Infiniti FX 35.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...