Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gabriel_jgm

Instalação DVD Player Sony MEX V30

Recommended Posts

Bom dia galera...

Ontem fui substituir meu player por um dvd Sony MEX V30 (tela de 3")...

Conferi os fios, e vi que estão na posição convencional:

Amarelo do player + amarelo 12v da bateria

Vermelho do player + vermelho ingnição

Preto player + preto GND do carro.

Como indicado no manual, fazendo essa ligação padrão o player só liga com a chave na ignição na posição 1. Até aí tudo tranquilo (se quiser deixar o player ligado direto é só juntar o vermelho ao amarelo 12v da bateria).

O que está ocorrendo é que mesmo com o player desligado o painel frontal fica “ligado” (até então, esse é o funcionamento correto segundo o manual). Mas o que não estou entendendo é que mesmo o player “desligado” e mantendo o painel “aceso”, também continua mandando o sinal do REMOTE mantendo o amplificador ligado, e tudo só desliga totalmente ao voltar a chave ignição para a posição 0. Daí a corrente é totalmente cortada o som emite um “estalo”. Justamente esse estalo é que está me deixando preocupado, se essa corrente cortada bruscamente pode acarretar na queima de algum equipamento.

Preciso da ajuda de vocês pra resolver esses pequenos probleminhas?

Lembrando que tenho pouco conhecimento na área da elétrica.

Abs,

Gabriel.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro gabriel_jgm,

Eu tive este mesmo problema quando instalei um cd player HBuster em meu carro.

1 - Fiz a instalação padrão em uma loja de minha confiança e o cd ficou show. Som alto, reproduz uma porrada de midias e formatos, etc, mas para a minha surpresa quando desliguei o player no painel e destaquei a frente, notei que o botão de eject do cd e mais um outro led ficavam piscando mesmo sem a chave na ignição. Lí umas três vezes o manual do cd player e o mesmo não mencionava nada a respeito dele ficar supostamente ligado e piscando. Isto me causou uma descarga completa da bateira, tendo inclusive que dar tranco no carro e realizar a troca da bateria. Isto fora que o cd player ficava esquentava, mesmo com a frente encaixada;

2 - Voltei na loja achando que os caras tinham feito besteira na hora da instalação, mas um técnico de lá que só instala som em carros me explicou que a maioria dos cd's e dvd's automotivos, não importanto a marca, tem esta característica de "não desligar por completo" para que justamente seja possível quando o usuário quiser escutar um som sem gastar combustível. Na minha opinião existem vários lugares para se escutar som. Para mim, som no carro só com ele ligado e andando. Mas isso é outra questão;

3 - Enfim, levei o carro de volta a loja e após a explicação, pedí para o técnico instalar o som no modo pós-chave, pois assim não há qualquer tipo de chance do som ficar ligado chupando a bateria.

4 - Existem várias reclamações acerca deste dvd da Sony, que inclusive cheguei a este fórum lendo as reclamações justamente sobre ele não desligar.

5 - Creio que todo e qualquer tipo de som automotivo fica "ligado" o tempo inteiro justamente para o usuário escutar som com o motor desligado.

6 - Agora com relação ao estalo que vc mencionou pode ser que seja algum reflexo do corte da corrente ou outra coias. Aconselho a levar a um eletricista para verificar se o nível da amperagem da bateria está OK ou se há fuga de corrente.

7 - Agora queria que você desse um resumo sobre a qualidade, acabamento, funções, resolução da tela e demais sobre este dvd pois estou muito afim de comprá-lo!

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...