Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lucasbifani

DEH-6380SD vs CDX-GT657UI.; NOVA DUVIDA!!!

Recommended Posts

Eai galera, beleza?

Estava querendo comprar um pioneer deh-6280sd por ser um pioneer e ter uma boa qualidade de som, porem vi o sony cdx-gt657ui que alem de ser R$100,00 mais barato, tem equalizador 7 bandas enquanto o pioneer 5, 27Wrms por canal enquanto o pioneer 25Wrms, 25 mil opções de cores enquanto o pioneer tem 2, e tambem tem 3 pares de rca, usb, lpf, hpf e etc.

eu queria saber se a qualidade de som e igual ou parecida, se em relação ao pioneer tiver um bom grave, e se compensa eu pega-lo??

queria saber a opinião de voces mais esperientes!!

Se puderem me ajudar agradeço!!

Valew pessoal. . .

Editado por lucasbifani

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse sony tem TA (coisa mais rustica, mas funciona legal) e um DSP muito interessante.

O Pioneer... eh so um pioneer mesmo... seco.

Em comparaçao, o sony da show no pioneer, no quisito qualidade de audio e recursos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha esse pioner 6380 q roubarão, depois compre esse sony 657 é um player bem flat ñ tem aquela mesma pegada

nos graves que nem pioneer mais em qualidade é bem superior e sem falar que é mais completo e com aparencia mais chamativa

q o pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post

Iria com o Sony tb, já tive Pioneer, agora estou com um Sony basicão, mas é bem legal

Achei legal o CDX-GT700UI, tem ele no PY por U$ 99,00, eq 7 bandas, TA, bem completão, creio que seja o modelo

mais novo

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, vo pega o sony :) , pow, R$330,00 em 12 vezes eh show de bola(na casasbahia pra quem quise!)

Eu tenho um sony de entrada, e gosto mto dele, da uma qualidade legal!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, esses novos aparelhos da Sony tão dando um show na linha de entrada. O som deles é bem limpinho (sem comparações com Alpine, por favor, estamos falando de entry level) e o grave é bacana. Sem sujeira.

Eu tenho um CDX-GT817UX, que é bom, mas esses novos tão dando banho neles (apesar que meu carro atual tá com apenas 2 canais pra 4 canais, todo mal montado, isso pode ter boa influência)

Pioneer sinceramente não acho que valha mais a pena. Eu tive um desses baratos e quando mudei pra esse da Sony parece que eu sai de um tocador de rádio pra um tocador de CD. Tem nem comparação.

Editado por panda49

Compartilhar este post

Link para o post

O meu Sony é um bem basico, foi colocado na concessionaria como cortesia, o CDX-GT35U, mas gostei bastante, não perde pro anterior Pioneer que eu tinha, só peca por ter somente 1 par de RCA

Compartilhar este post

Link para o post

O unico defeito da sony, é que eles nao colocam rca de 4v, so de 2v, oque eu acho que esse tambem deve ser. . . <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, meu player chego, me surpreendedu MUITO [-] , o som dobrou, eu nao sei ate quanto vai o volume, nao guentei erguer mais que o 40, e ate ai nada de distorção, no 15 ja treme todas as jenelas da casa, em regulagens, da um show, muito completo, qualidade do som nem se fala, o visual eh muito lindo, as cores ficam mudando, da pra pora cor que quiser, muito bom mesmo, Recomendo sem duvidas para quem for comprar, muito top!!! :legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, pra que serve a função "subwoffer phase", que tem como selecionar entre "normal" e "reverse", eu achava que servia para que no reverse, o sub tocasse mais como woffer, mais pelo que vi nao eh bem issso nao, quem souber qual a diferença nos dois modos me ajuda ai porfavor!!! :legal:

Grato!! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

eeeeuuuuu acho q esta opçao serve pra quando seu Sub ta invertido....ou seja...com o ima pra fora da caixa!!! pois existe diferença!!! eeeuuuu acho q eh isso!!!

alguem poderia confirmar??

Compartilhar este post

Link para o post

eeeeuuuuu acho q esta opçao serve pra quando seu Sub ta invertido....ou seja...com o ima pra fora da caixa!!! pois existe diferença!!! eeeuuuu acho q eh isso!!!

alguem poderia confirmar??

sera que toca mais macio??

ou mais seco??

qual seria a melhor opção pra tocar pra fora??

Compartilhar este post

Link para o post

cara....tocar pra fora depende so de uma coisa!!!

ter um Woofer ou um Sub q toque muito forte tipo o T9500 ou o T2

nao adianta tentar mudar isso no player, pq player nao faz milagres!!! hehehe

coloque ae qual eh o seu som!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Subwoofer phase inverte a fase do subwoofer (180º). É como se você invertesse o (+) com o (-).

Na prática, ele faz com que melhore ou piore o casamento do sub com o restante do sistema. Caso você sinta que o grave não está legal, um pouco atrasado ou adiantado em relação ao estéreo, experimente inverter e ouvir. Caso melhore, sem problema nenhum utilizar com a fase invertida, o subwoofer phase é feito exatamente p/ isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei o reverse mais no meu caso o grave ficou uma bosta ficou mto atrasado.

Vai depender de cada sistema e gosto :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem ouve um CD tocando num SONY, não compra mais Pioneer...

Agora falam isso, a um tempo atras, só malhavam os Sony

Compartilhar este post

Link para o post

Agora falam isso, a um tempo atras, só malhavam os Sony

De fato, os primeiros Xplod eram bastante criticados, e realmente haviam motivos plausíveis para tal. O CD pulava bastante, o equip era mais frágil, poucos recursos e muito apelo visual.

Temos um 637UI no carro da minha mulher, é só alegria, além de ser bem bonito o danado, só o que estraga pra mim é a USB frontal, pra mim, todos deveriam ser traseira.

Editado por Apache

Compartilhar este post

Link para o post

De fato, os primeiros Xplod eram bastante criticados, e realmente haviam motivos plausíveis para tal. O CD pulava bastante, o equip era mais frágil, poucos recursos e muito apelo visual.

Temos um 637UI no carro da minha mulher, é só alegria, além de ser bem bonito o danado, só o que estraga pra mim é a USB frontal, pra mim, todos deveriam ser traseira.

Não era só a questão de pular CD, criticavam a qualidade de som dos Sony e recomendavam Pioneer pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê era realidade!

Meu cunhado tirou um player Sony há uns 5 ou 6 anos atrás e colocou um Pioneer, o ganho em qualidade foi absurdo...

Hoje eu uso um player Sony, e não troco por Pioneer!

A qualidade dos players mais básicos da Sony subiu MUITO.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem ouve um CD tocando num SONY, não compra mais Pioneer...

Eu mesmo há varios anos atrás já critiquei muito os sony pela qualidade.

Nem sei o porque passou pela minha cabeça em adquirir o 657UI, mais em comparação ao 6380 que roubarão dá um show de qualidade e recursos.

Editado por Dom Ruan

Compartilhar este post

Link para o post

Tive o Sony DSX-S300BTX, top da Sony e era muito bom a qualidade sonora, som limpo e com graves na medida! Não deixou eu sentir saudade do pioneer 7150UB que tive antes dele! <_<

Compartilhar este post

Link para o post

cara....tocar pra fora depende so de uma coisa!!!

ter um Woofer ou um Sub q toque muito forte tipo o T9500 ou o T2

nao adianta tentar mudar isso no player, pq player nao faz milagres!!! hehehe

coloque ae qual eh o seu som!!!

Pioneer 309 tocado por um corzus ht600, par de 6x9 bomber newedge 300Wrms tocado por uma taramps t400, e mais um par de 6x9 arlen na frente direto no player!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...