Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
guilhermemazur

Como identificar/comparar amplificadores para SQ/Hi-FI

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, desculpa se já tem algum tópico assim, mais não consegui achar nada na minha pesquisa.

Minha dúvida é a seguinte, como eu identifico um amplificador para qualidade?

Essa dúvida surgiu do seguinte, eu tenho um Soundstream RUB 4.600, pensei em trocar por uma Alpine PDX 4.100, mais observando algumas das suas características me deparei com o seguinte:

- Alpine: variable high- and low-pass filters (30-400 Hz, 12 dB/octave), e que o dumping factor é até 350% melhor que um amplificador classe AB

CEA-2006 Power Rating (4Ohm@14.4 V =1% THD+N),

S/N 76dBA (Ref: 1W into 4Ohm)

- Soudstream: THD 0.015%

Signal-to-noise ratio: 105dB

Damping factor: >250

Signal sensitivity: 0.2V-6V

50Hz Bass Boost: 6 or 12dB

35Hz Subsonic Filter

Como da para observar o SN do Soundstream é maior que do Alpine, e o que isto quer dizer? THD também é menor.

Mais como eu vejo com esses dados qual melhor? O que identificar pra saber qual é melhor? Sei que os componentes utilizados também contam. Mais enfim, não sei como proceder para buscar um amplificador melhor.

Se puderem me dar algumas dicas, ajuda, tutoriais, qualquer material fico agradecido.

Obrigado.

Editado por guilhermemazur

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, desculpa se já tem algum tópico assim, mais não consegui achar nada na minha pesquisa.

Minha dúvida é a seguinte, como eu identifico um amplificador para qualidade?

Essa dúvida surgiu do seguinte, eu tenho um Soundstream RUB 4.600, pensei em trocar por uma Alpine PDX 4.100, mais observando algumas das suas características me deparei com o seguinte:

- Alpine: variable high- and low-pass filters (30-400 Hz, 12 dB/octave), e que o dumping factor é até 350% melhor que um amplificador classe AB

CEA-2006 Power Rating (4Ohm@14.4 V =1% THD+N),

S/N 76dBA (Ref: 1W into 4Ohm)

- Soudstream: THD 0.015%

Signal-to-noise ratio: 105dB

Damping factor: >250

Signal sensitivity: 0.2V-6V

50Hz Bass Boost: 6 or 12dB

35Hz Subsonic Filter

Como da para observar o SN do Soundstream é maior que do Alpine, e o que isto quer dizer? THD também é menor.

Mais como eu vejo com esses dados qual melhor? O que identificar pra saber qual é melhor? Sei que os componentes utilizados também contam. Mais enfim, não sei como proceder para buscar um amplificador melhor.

Se puderem me dar algumas dicas, ajuda, tutoriais, qualquer material fico agradecido.

Obrigado.

Amigo, não da pra saber qual o ampli é melhor só lendo as especificações (teoria é uma coisa, prática é outra)... vc tem que ouvir, até pq o ampli que toca bem com um falante pode não tocar com outro, o correto é testar os amplis em questão com o seu kit de falantes e ver qual casa melhor...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

voce tem os valores objetivos e subjetivos, os objetivos voce consegue ver pelas specs. A parte subjetiva nao. Fora isso ainda tem os outros equipamentos que podem casar ou nao com o ampli

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, não da pra saber qual o ampli é melhor só lendo as especificações (teoria é uma coisa, prática é outra)... vc tem que ouvir, até pq o ampli que toca bem com um falante pode não tocar com outro, o correto é testar os amplis em questão com o seu kit de falantes e ver qual casa melhor...

abs

Obrigado pela resposta.

Entendo, o problema que onde moro o pessoal não tem ideia do que seja SQ/HI-FI, muito menos de marcas e equipamentos para este fim, por isso fica complicado pra mim querer escutar um sistema assim pra tirar alguma ideia, por isso fico somente na teoria. E também não tem como eu sempre ter que comprar algum equipamento para testar hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...