Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

eng_br

SQ de entrada - básico

Recommended Posts

Postado em

Fala pessoal!

Tô querendo montar meu primeiro SQ.

Do que tenho no carro, pelo menos por enquanto, quero aproveitar minha HU e kit 2 vias (DEH6350SD e CS50B). No ano que vem pretendo trocar de carro aí troco estes componentes tb.

Estava vendo alguns componentes e gostei de alguns. Gostaria de uma opinião.

AMP - Rockford Fosgate Prime R300-4 (http://www.amazon.com/Rockford-Fosgate-R300-4-Channel-Amplifier/dp/B001P85IV2/ref=pd_cp_e_3) - 500,00 (com frete)

ou

Kenwood KAC-3604S (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208381837-amplificador-kenwood-4-canais-kac-3604s-mono-e-stereo-720w-_JM) - 400,00 (com frete)

SUB - Rockford Fosgate Prime R1S410 R1 10-Inch 150 Watt Subwoofer (http://www.amazon.com/Rockford-Fosgate-R1S410-10-Inch-Subwoofer/dp/B001P86T88/ref=sr_1_4?s=electronics&ie=UTF8&qid=1322156343&sr=1-4) (200,00 com frete)

Pensei tb num sub JL Audio (http://www.amazon.com/10W1V2-4-JL-Audio-4-Ohm-Subwoofer/dp/B000LPQ3NC/ref=sr_1_5?s=electronics&ie=UTF8&qid=1322156847&sr=1-5), mas tá muito caro (R$600,00 no ML)

Minha idéia inicial era amp e sub fosgate (esses q postei acima). Alguém tem experiência com estes equipamentos, já ouviu? Essa linha PRIME da fosgate é boa?

Estava olhando a especificação do sub, no manual recomenda-se caixa de 21 lts, o q é muito bom.

Quais cabos e acessórios me recomendam pra instalação?

Vendo estes equipamentos q estou pretendendo, acho q dá pra fechar com no máximo uns R$1000,00 (Amp + Sub + Cabos e acessórios + Caixa e instalação), se der pra gastar menos melhor.

PS: Pretendo fazer o tratamento da porta tb pra dar uma melhorada no kit q não é lá essas coisas.

Minha idéia é tentar instalar assim o sub e amp... http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=170087

Tenho um bateria de 65Ah, acham q dá legal? Seria bom utilizar capacitor?

Desde já agradeço!

Postado em

Fala pessoal!

Tô querendo montar meu primeiro SQ.

Do que tenho no carro, pelo menos por enquanto, quero aproveitar minha HU e kit 2 vias (DEH6350SD e CS50B). No ano que vem pretendo trocar de carro aí troco estes componentes tb.

Estava vendo alguns componentes e gostei de alguns. Gostaria de uma opinião.

AMP - Rockford Fosgate Prime R300-4 (http://www.amazon.com/Rockford-Fosgate-R300-4-Channel-Amplifier/dp/B001P85IV2/ref=pd_cp_e_3) - 500,00 (com frete)

ou

Kenwood KAC-3604S (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208381837-amplificador-kenwood-4-canais-kac-3604s-mono-e-stereo-720w-_JM) - 400,00 (com frete)

SUB - Rockford Fosgate Prime R1S410 R1 10-Inch 150 Watt Subwoofer (http://www.amazon.com/Rockford-Fosgate-R1S410-10-Inch-Subwoofer/dp/B001P86T88/ref=sr_1_4?s=electronics&ie=UTF8&qid=1322156343&sr=1-4) (200,00 com frete)

Pensei tb num sub JL Audio (http://www.amazon.com/10W1V2-4-JL-Audio-4-Ohm-Subwoofer/dp/B000LPQ3NC/ref=sr_1_5?s=electronics&ie=UTF8&qid=1322156847&sr=1-5), mas tá muito caro (R$600,00 no ML)

Minha idéia inicial era amp e sub fosgate (esses q postei acima). Alguém tem experiência com estes equipamentos, já ouviu? Essa linha PRIME da fosgate é boa?

Estava olhando a especificação do sub, no manual recomenda-se caixa de 21 lts, o q é muito bom.

Quais cabos e acessórios me recomendam pra instalação?

Vendo estes equipamentos q estou pretendendo, acho q dá pra fechar com no máximo uns R$1000,00 (Amp + Sub + Cabos e acessórios + Caixa e instalação), se der pra gastar menos melhor.

PS: Pretendo fazer o tratamento da porta tb pra dar uma melhorada no kit q não é lá essas coisas.

Minha idéia é tentar instalar assim o sub e amp... http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=170087

Tenho um bateria de 65Ah, acham q dá legal? Seria bom utilizar capacitor?

Desde já agradeço!

Cara, se eu estivesse começando com SQ hoje, partiria pra um amplificador da Helix, linha dark blue mesmo.

A possibilidade de fazer band pass ajuda bastante no futuro, quando vc quiser dar um up no seu som...o preço é acessível...

Postado em

Cara, se eu estivesse começando com SQ hoje, partiria pra um amplificador da Helix, linha dark blue mesmo.

A possibilidade de fazer band pass ajuda bastante no futuro, quando vc quiser dar um up no seu som...o preço é acessível...

Dann, valeu pela idéia!

Dei uma olhada e achei ele bastante interessante. O preço tá um pouco acima do q eu pretendia. Pedi ao PR_nor uma cotação, quem sabe ele não arruma um preço camarada.

Quando procurei sobre o Helix DB four vi um pessoal falando do Hertz EP4. As características são basicamente as mesmas, porém ele é Classe D. Ele é um bom amp? Entre os 2 ficaria com qual?

Quanto ao subwoofer, qual me recomendaria? A Helix tem o DB10 (250W), acho q seria muito pra esse amp. Tem tb os NAR de 180W e 200W, o problema é q a caixa pra qualidade é relativamente grande.

Kit 2 vias não sei se troco agora ou depois. Meu carro só cabe de 5", mas o próximo cabe de 6". Aí eu já queria comprar os de 6" de uma vez. Dá muita diferença?

Se alguém mais tiver uma opinião, ficarei grato!

Valeu!

Postado em

Tudo bem?

Eu tenho helix db four e db two,com kit duas vias alpine,e sub helix dark blue.Eu usei apenas tres meses porque comprei modulos jbl gto 1004 e jbl gto 3501.

Mais nunca tive problema com a helix e gostei muito e tem garantia de 2 anos,por isso e muito bom,caso tenha interesse tenhos os modulos helix a venda.

agradeco desde ja.

comprei helix do paulo,aki mesmo no forum,muito bom vendedor e comprei todo cabeamento com ele tambem.E ainda divide em 6x.recomendo...

Postado em

Dann, valeu pela idéia!

Dei uma olhada e achei ele bastante interessante. O preço tá um pouco acima do q eu pretendia. Pedi ao PR_nor uma cotação, quem sabe ele não arruma um preço camarada.

Quando procurei sobre o Helix DB four vi um pessoal falando do Hertz EP4. As características são basicamente as mesmas, porém ele é Classe D. Ele é um bom amp? Entre os 2 ficaria com qual?

Quanto ao subwoofer, qual me recomendaria? A Helix tem o DB10 (250W), acho q seria muito pra esse amp. Tem tb os NAR de 180W e 200W, o problema é q a caixa pra qualidade é relativamente grande.

Kit 2 vias não sei se troco agora ou depois. Meu carro só cabe de 5", mas o próximo cabe de 6". Aí eu já queria comprar os de 6" de uma vez. Dá muita diferença?

Se alguém mais tiver uma opinião, ficarei grato!

Valeu!

Falae, então, eu uso um Hertz, é um ampli animal, recomendo sim!

Mas como eu disse, se EU estivesse começando hoje, partiria pro Helix pelo fato do band pass.

Postado em

Falae, então, eu uso um Hertz, é um ampli animal, recomendo sim!

Mas como eu disse, se EU estivesse começando hoje, partiria pro Helix pelo fato do band pass.

Dann, olha eu aí de novo enxendo o saco...

Qual a vantagem do band pass, no futuro (deve ser besta minha pergunta, mas eu não sei.. rsrs)?

Vi com o PR_nor o Helix e o Hertz, o Helix tá 80 dilmas mais caro. Com relação a qualidade os 2 são equivalentes?

Eu procurei no site da Helix (achei o site bem ruim), mas não encontrei nada sobre a classe do amplificador, vc (ou alguém do fórum) sabe se ele é mosfet ou digital? No site da Hertz fala q o EP4 é digital, li algumas vezes no fórum q digital não é muito bom pra stereo.

Qual subwoofer de 10 ficaria legal com esse amp Helix? Tenho lido muitos elogios aos NAR 10" 200W. Por ele ser 200W e a bridge do amp ser 180W (não sei a q tensão, no site não tem nada sobre o assunto) comprometeria um pouco a qualidade?

Galera, se alguém mais puder dar opinião ficarei grato!

Valeu mais uma vez!

PS: marzamb, mandei MP!

Postado em

Dann, olha eu aí de novo enxendo o saco...

Qual a vantagem do band pass, no futuro (deve ser besta minha pergunta, mas eu não sei.. rsrs)?

Vi com o PR_nor o Helix e o Hertz, o Helix tá 80 dilmas mais caro. Com relação a qualidade os 2 são equivalentes?

Eu procurei no site da Helix (achei o site bem ruim), mas não encontrei nada sobre a classe do amplificador, vc (ou alguém do fórum) sabe se ele é mosfet ou digital? No site da Hertz fala q o EP4 é digital, li algumas vezes no fórum q digital não é muito bom pra stereo.

Qual subwoofer de 10 ficaria legal com esse amp Helix? Tenho lido muitos elogios aos NAR 10" 200W. Por ele ser 200W e a bridge do amp ser 180W (não sei a q tensão, no site não tem nada sobre o assunto) comprometeria um pouco a qualidade?

Galera, se alguém mais puder dar opinião ficarei grato!

Valeu mais uma vez!

PS: marzamb, mandei MP!

Então cara, recomendo vc ler bastante aqui no fórum sobre essas coisas.

Band pass tem a ver com os cortes de frequência que vc aplica nos falantes. Procura tópicos sobre crossover que vc vai entender...

Se vc decidir pelo Hertz, pode mandar bala que vc vai adorar...

Postado em

Então cara, recomendo vc ler bastante aqui no fórum sobre essas coisas.

Band pass tem a ver com os cortes de frequência que vc aplica nos falantes. Procura tópicos sobre crossover que vc vai entender...

Se vc decidir pelo Hertz, pode mandar bala que vc vai adorar...

Dann, eu sei o q é band pass, só não sei pra q seria útil, em qual tipo de equipamento esse tipo de corte seria usado.

Vou dar uma olhada nos tópicos sobre crossover pra aprender.

E o subwoofer, o q acha?

Valeu!

Postado em

Sugestão minha, ai voce avalia valores depois

Modulo Hertz HE4

Kit Hertz DSK 165

Sub RE Audio REX 10/12 simples de 4ohms

Só um detalhe, somente estes equipamentos ja iram consumir seu orçamento de R$ 1000,00 sem contar cabos e instalação.

Isso pensando em equipamentos novos.

Postado em

Sugestão minha, ai voce avalia valores depois

Modulo Hertz HE4

Kit Hertz DSK 165

Sub RE Audio REX 10/12 simples de 4ohms

Só um detalhe, somente estes equipamentos ja iram consumir seu orçamento de R$ 1000,00 sem contar cabos e instalação.

Isso pensando em equipamentos novos.

Valeu pela dica Reginaldocm!

Tem muita diferença desse amp HE4 pro EP4?

Andei olhando e vi um JBL GTO1004, o q acham? O preço tá um pouco acima dos demais, será q vale a pena?

Esse sub RE Audio REX 10 é melhor pra SQ q os citados (NAR e Helix)?

O kit 2 vias eu vou esperar um pouco pq no meu carro só cabe kit de 5 e no ano q vem vou trocar de carro, aí ficarei com o kit de 5 encalhado.

R$1000,00 não vai dar mesmo, vai ter q passar, como diria um amigo meu, "um beicim de purga"...

Valeu a todos q estão me dando uma força nessa difícil tarefa!

Postado em

o HE4 entrega mais potencia em 4ohms que o EP4

GTO nunca tive

NAR também nao

Reginaldo, já ouviu tocando o sub de 10" da RE? Acho eles bem bonitos, queria até utilizar em meus projetos futuros....comparando com meu 10w0, será que muda muito?

Abraço!

Postado em

E aí galera, esse JBL GTO1004 é bom? Pesquisei pra caramba mas não acho muita coisa sobre ele. Não tem ninguém falando... "a, tô usando é bom pra caramba ou é ruim, não vale a pena, bom CxB".

Entre Hertz HE4.1, Helix DB four e JBL GTO1004 qual eu vou?

Pensado tb num up futuro (bem futuro) o q serviria melhor?

Valeu!

Postado em

E aí galera, esse JBL GTO1004 é bom? Pesquisei pra caramba mas não acho muita coisa sobre ele. Não tem ninguém falando... "a, tô usando é bom pra caramba ou é ruim, não vale a pena, bom CxB".

Entre Hertz HE4.1, Helix DB four e JBL GTO1004 qual eu vou?

Pensado tb num up futuro (bem futuro) o q serviria melhor?

Valeu!

Não escutei nenhum deles, mas "apenas" por review, para mim ficaria nesta ordem:

Hertz HE4.1

Helix DB Four

JBL GTO1004

Lembrando que isto é apenas um "achismo" pelos reviews, principalmente gringos que eu li.

Abraços

Postado em

Galera, estou quase decidindo pelo HE4.1. Sub eu estou entre NAR(200W) e RE Audio(175W), não sei ainda onde encontrar o RE.

Se eu comprar o HE4.1 quando for comprar o kit 2 vias qual eu compro? Estava pensando no Hertz ESK165, mas acho q ele "passaria fome" ligado nesse amp, certo?

Alguma sugestão?

Valeu a todos!

Postado em

capaz cara, não passa fome não!

0 HE4.1 não é 100W por canal? então, o ESK165 é 100W por canal

dá na medida

:legal:

confere o manual aqui http://www.hertzaudiovideo.com/Doc/pdf_esk165.pdf

aliás, minha guria está pra comprar um carro, e vai vir só com a preparação do som, se tudo der certo passo kit e player pra ela e pego um ESK e outro player melhor, q esse meu, deuzulivre, muito hissssssssss :angry:

Postado em

capaz cara, não passa fome não!

0 HE4.1 não é 100W por canal? então, o ESK165 é 100W por canal

dá na medida

confere o manual aqui http://www.hertzaudiovideo.com/Doc/pdf_esk165.pdf

aliás, minha guria está pra comprar um carro, e vai vir só com a preparação do som, se tudo der certo passo kit e player pra ela e pego um ESK e outro player melhor, q esse meu, deuzulivre, muito hissssssssss :angry:

Né não CristianoLo, o HE4.1 é 100W a 2ohms. A 4ohms (impedância do ESK165) ele dá 70W e isso a 14,4V. Por isso q eu acho q ele "passaria fome", já que é 4ohms e tensão com o carro ligado, se não me engano, é 13,3 ou 13,8V.

Flw!

Postado em

Esse kit é fominha! mandava 200w pra ele e tocava muito médio grave.

Mas recomendo bastante Potência pra ele tocar legal.

Fala ScuLt!

Então, eu vi uns videos desse kit no youtube, achei muito bom (nunca os vi pessoalmente), nos vídeos (em todos) fiquei impressionado com o mid, gostaria muito de usa-lo. Meu problema é q não tenho o costume de ficar escutando música alta no carro, acho q atrapalha dirigir, apesar de as vezes gostar de levantar "um pouco" o volume. Talvez fosse melhor eu escolher equipamentos q tocam bem com pouca potência, ou será q 200W do kit 2 vias + 200W do sub não é tanto assim?! O q me recomendam? Acho q nesta lógica (pouca potência) o HE4.1 estaria legal, mas e sub e kit?

Valeu!

PS: Minha cidade é uma M****. Ninguém tem SQ só trio "caixa de marimbondo". Não tem como escutar muita coisa pra ter referência.

Postado em

cara, na boa, dizer que "vai passar fome" é exagero

pode até não tocar tão forte quanto poderia, mas passar fome NÃO VAI

ainda mais que tu disse que não tem costume de escutar o som a pleno volume (se tivesse, até concordo)

manda bala no sistema, ou então procura um EP4X, que é um pouco mais antigo, mas mais forte, entrega 4x100W@4Ohm, ou ainda 2x100W@4Ohm + 1x320W@4Ohm em bridge

só prepara o bolso, pq usado o mais barato que achei foi R$750

dá um belo sistema também, e fica facinho de fazer um up de sub se quiser alguma coisa mais fortinha

te dizer que penso seriamente em trocar o meu EP4 por um EP4X, justamente por isso, mesmo que eu não vá aplicar a potência total dele no kit, ainda mais meu carro sendo um sedan, que tem mais restrição pra passar o som da mala pro habitáculo

Postado em

cara, na boa, dizer que "vai passar fome" é exagero

pode até não tocar tão forte quanto poderia, mas passar fome NÃO VAI

ainda mais que tu disse que não tem costume de escutar o som a pleno volume (se tivesse, até concordo)

manda bala no sistema, ou então procura um EP4X, que é um pouco mais antigo, mas mais forte, entrega 4x100W@4Ohm, ou ainda 2x100W@4Ohm + 1x320W@4Ohm em bridge

só prepara o bolso, pq usado o mais barato que achei foi R$750

dá um belo sistema também, e fica facinho de fazer um up de sub se quiser alguma coisa mais fortinha

te dizer que penso seriamente em trocar o meu EP4 por um EP4X, justamente por isso, mesmo que eu não vá aplicar a potência total dele no kit, ainda mais meu carro sendo um sedan, que tem mais restrição pra passar o som da mala pro habitáculo

Fala CristianoLO!

Eu pensei no EP4x, mas tá muito acima do meu orçamento (cerca de R$1000,00 novo). Se fosse pra aumentar a potência eu acho q iria no JBL GTO1004 q é quase cerca de R$100,00 mais caro q o HE4.1.

Eu acho q ficaria satisfeito com o HE4.1 + um sub de no máximo uns 200W + um kit q casasse com esse amp (60 ou 70W por canal do kit).

Sub:

NAR 1004-SW-2 (200W - 4ohms)

RE Audio REX10 (175W - 2+2ohms)

Alguma outra sugestão?

Kit:

Hertz ESK165 (100W por canal - passaria fome)

Morel Tempo - surgiu a dúvida, ele é 120W por canal ou o kit todo é 120W (me parece ser 120W por canal - passaria mais fome ainda)

Alguma sugestão de kit 2 vias de uns 60 ou 70W por canal?

Valeu!

Postado em

Amigo, comprei um SD 250 exclusivamente para empurrar o Hertz ESK 165.

Ainda não efetuei a instalação, mas o SD 250 pode fornecer até 300w RMS em bridge...

Acredito que ele consiga alimentar bem o kit em ambos os tipos de ligação.

Paguei R$ 168,80 aqui na cidade vizinha e ainda ganhei um cabo RCA Xing-Ling 2 canais de 5 metros. hahaha :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...