Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tuningbass

(duvida) SSL 3000D

Recommended Posts

cara esse modulo nao deve dar nem 1000w a 1ohm velho, imagina em 2ohm....

eu ja te disse oq deve comprar se nao quiser escutar tudo bem. compra qlqr coisa e dps vai se arrepender de ter vendido o stet1k5

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara esse modulo nao deve dar nem 1000w a 1ohm velho, imagina em 2ohm....

eu ja te disse oq deve comprar se nao quiser escutar tudo bem. compra qlqr coisa e dps vai se arrepender de ter vendido o stet1k5

hee o jeito e esquecer esses modulos xing , o que vc me diz da Ta 1000, pros 2 308d2

Compartilhar este post

Link para o post

num eh eskecer xing ling, e sim achar um q toque forte a 2ohm !!!

olha vou te dar uma lista de modulos:

xing ling(q sao a 1ohm) q vai toca forte a 2ohm: Roadstar1600D ou ssl 5000d

nacionais: STETSOM 1K5 2ohm OU Soundigital 1,5k 2ohm, Banda ice 1500w 2ohm

o Taramps nao recomendo !!!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

num eh eskecer xing ling, e sim achar um q toque forte a 2ohm !!!

olha vou te dar uma lista de modulos:

xing ling(q sao a 1ohm) q vai toca forte a 2ohm: Roadstar1600D ou ssl 5000d

nacionais: STETSOM 1K5 2ohm OU Soundigital 1,5k 2ohm, Banda ice 1500w 2ohm

o Taramps nao recomendo !!!!

abraço

blza, me ajudou muuuito abrass :mac1 .

Editado por tuningbass

Compartilhar este post

Link para o post

Velho te digo uma coisa, veja c vc acha o ev4000 ou 5000 esses vc não vai c arrepender não, sem falar que vai descer mais que ste, tarmps, etc. O ev4000 to conseguindo, porém o ev5000 tá em falta no PY. Qualquer coisa manda um MP

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que o SSL EV4000D rende 1100wrms limpos e uns 1300wrms com uma distorçao razoavel a 14.4volts.

Digo isso pq ja tive 2 no meu som, atualmente tenho um a venda!

Desfiz pq tive que comprar um unico modulo forte 2ohms (SD2500, ST2k5E por ex.)

E

Editado por redin.gyn

Compartilhar este post

Link para o post

Velho te digo uma coisa, veja c vc acha o ev4000 ou 5000 esses vc não vai c arrepender não, sem falar que vai descer mais que ste, tarmps, etc. O ev4000 to conseguindo, porém o ev5000 tá em falta no PY. Qualquer coisa manda um MP

eu tava pensando em pegar o EV4000D mais o pessoal nao concorda muuuito com essa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que o SSL EV4000D rende 1100wrms limpos e uns 1300wrms com uma distorçao razoavel a 14.4volts.

Digo isso pq ja tive 2 no meu som, atualmente tenho um a venda!

Desfiz pq tive que comprar um unico modulo forte 2ohms (SD2500, ST2k5E por ex.)

E

tava usando um SSL pra 3 paine? teu som ainda e os 6 Pioneer's? , o meu e so 2 308D2 , axei o Ev4000s por preço muuuito bom, mais aki no forun nao esta sendo muuuito aceito os SSL.

Compartilhar este post

Link para o post

tava usando um SSL pra 3 paine? teu som ainda e os 6 Pioneer's? , o meu e so 2 308D2 , axei o Ev4000s por preço muuuito bom, mais aki no forun nao esta sendo muuuito aceito os SSL.

Eu estava usando um SSL pra 3 Pioneer, porem comprei com intenção de linkar as duas só que não tava dando certo ae eu fui e liguei 3 em cada SSL porem tive o problema de 3 sub nao responder igual aos outros 3 e ainda pra piorar minha caixa é camara unica! Eu gostei muito porem o certo pra mim era um unico modulo entao desfiz de um e estou com outro parado aqui pra vender!

Concerteza 2 308D2 num modulo desse a 2ohms iria tocar muito bem! Com uma caixa boa entre 45 ~ 48 lt sintonizada a 37hz!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava usando um SSL pra 3 Pioneer, porem comprei com intenção de linkar as duas só que não tava dando certo ae eu fui e liguei 3 em cada SSL porem tive o problema de 3 sub nao responder igual aos outros 3 e ainda pra piorar minha caixa é camara unica! Eu gostei muito porem o certo pra mim era um unico modulo entao desfiz de um e estou com outro parado aqui pra vender!

Concerteza 2 308D2 num modulo desse a 2ohms iria tocar muito bem! Com uma caixa boa entre 45 ~ 48 lt sintonizada a 37hz!

haa to ligadoo, entao vc me indica mesmo o 4000d, o consumo do SSl o que vc me diz e bom? pq eu axo a 1k5 ate boa no consumo, tenho 2 baterias uma de 60 Moura no cofre e uma de 105 Crall.

Compartilhar este post

Link para o post

como eu fasso pra saber a sintonia da caixa, no inicio eu fiz ela com 52l brutos fora o duto q e 4x25cm, depois pedi pra tirar 2l com pedaço de compensado, agora estou usando uma garrafa 2l pet dentro de cada camara .

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um sssl 1500 e um 5000, um otimo custo beneficio! rende legal no "painis" 5000 ta em 4 pioneers

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, em termo de consumo pra mim achei normal.

Modulo forte consome, mais estamos falando de Classe D.

Eficiencia maior, consome menos que um AB!

Vai consumir igual seu 1k5H.

Sobre a litragem, vc pode pesquisar que tem programas na internet q calcula pra você!

No mais se quiser calcular, só pegar as medidas internas da caixa e fazer as contas (altura x largura x profundidade / 1000)

Se a caixa for tapezial vc tem q somar a profundidade maior com a profundidade menor e dividir por 2 pra achar a media.

O duto, pode aumentar pra 28 a 30cm.

Depende de como vc gosta, se gosta de subgrave tem que aumentar se gosta ele mais picudo e meio seco tem que diminuir!

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um sssl 1500 e um 5000, um otimo custo beneficio! rende legal no "painis" 5000 ta em 4 pioneers

opa vlew brother.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, em termo de consumo pra mim achei normal.

Modulo forte consome, mais estamos falando de Classe D.

Eficiencia maior, consome menos que um AB!

Vai consumir igual seu 1k5H.

Sobre a litragem, vc pode pesquisar que tem programas na internet q calcula pra você!

No mais se quiser calcular, só pegar as medidas internas da caixa e fazer as contas (altura x largura x profundidade / 1000)

Se a caixa for tapezial vc tem q somar a profundidade maior com a profundidade menor e dividir por 2 pra achar a media.

O duto, pode aumentar pra 28 a 30cm.

Depende de como vc gosta, se gosta de subgrave tem que aumentar se gosta ele mais picudo e meio seco tem que diminuir!

haa blza entao pq axo economica a 1k5.

haa vou pesquisar na net pra saber como q ta a frequencia da minha caixa, os dutos eram 4x30 dae nao curti muuuito e tirei 5cm ficou melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

haa blza entao pq axo economica a 1k5.

haa vou pesquisar na net pra saber como q ta a frequencia da minha caixa, os dutos eram 4x30 dae nao curti muuuito e tirei 5cm ficou melhor.

Como disse, fica mais picudo.

Em certa frequencia tem um ganho que ja dar impressão que está mais forte! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse, fica mais picudo.

Em certa frequencia tem um ganho que ja dar impressão que está mais forte! rs

bem isso ae mesmo hsuashuahs.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo depende do modelo do Amp, não adianta generalizar.

Ou vão dizer que todos os nacionais são bons e redem tudo que dizem?

Tem nego ai que nunca viu o amp e fica falando asneiras.

Negócio é vc saber escolher bem. Neste caso vai da sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal tenho 2 Pioneer 308D2 ligados numa Stetsom 1k5 1ohm nao ta rendendo nada, gostaria de saber se esse modulo da SSL tocaria melhor, e tenho duvida tbm sobre o consumo desses SSL, alguem usa ou sabe como e o consumo dos mesmos?

link do modulo:

Clique aqui

Bom dia amigo, se eu fosse vc não trocaria não, pelas especificações este módulo rende 01 saída de 930 watts RMS a 2 ohms tensão 12,6 volts talves as ligações de seus falantes estejam erradas, era preciso conferir, pra alcançar a impedancia do módulo de 2 ohms vc precisa ligar os subs da seguinte forma:

- Em série cada sub coms as duas conexões que ele possui de 2 ohms : 2 + 2ohms = 4 ohms

- Em paralelo os dois subs (+) com (+) e (-) com (-) : onde a Impedancia total= (4 x 4) / (4 + 4)= (16) / (8) = 2ohms

Estes 2 ohms encontrado casa com os 2 ohms do módulo alcançando assim a eficiencia máxima do sub e a prometida pelo módulo.

Para esclarecer mais, neste link, http://sombox.com.br/?p=54 , vc encontra mais informações e exemplos de como ligar seus subwoofers na impedancia certa para seu módulo.

Sem mais, espero ter ajudado, falow...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigo, se eu fosse vc não trocaria não, pelas especificações este módulo rende 01 saída de 930 watts RMS a 2 ohms tensão 12,6 volts talves as ligações de seus falantes estejam erradas, era preciso conferir, pra alcançar a impedancia do módulo de 2 ohms vc precisa ligar os subs da seguinte forma:

- Em série cada sub coms as duas conexões que ele possui de 2 ohms : 2 + 2ohms = 4 ohms

- Em paralelo os dois subs (+) com (+) e (-) com (-) : onde a Impedancia total= (4 x 4) / (4 + 4)= (16) / (8) = 2ohms

Estes 2 ohms encontrado casa com os 2 ohms do módulo alcançando assim a eficiencia máxima do sub e a prometida pelo módulo.

Para esclarecer mais, neste link, http://sombox.com.br/?p=54 , vc encontra mais informações e exemplos de como ligar seus subwoofers na impedancia certa para seu módulo.

Sem mais, espero ter ajudado, falow...

mais a ligação final ta em 2ohms , o negocio e que o 1k5 ta clipando muuuito o modulo e 1ohm.

vlew.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem nego ai que nunca viu o amp e fica falando asneiras.

:+1

Tem cara que nem pesquisou nada sobre o amp e fica chutando potências.

Caso tenha alguma dúvida sobre o amp é só pesquisar sobre relatos de quem realmente teve ou conhece ou amp.

http://www.sonicelectronix.com/item_23061_SoundStorm-SSL-EV4000D.html

Os únicos problemas da SSL é mentir a potência e não ter amps de potência razoável que operem em 2ohms, fora isso é uma boa marca sim.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Tem cara que nem pesquisou nada sobre o amp e fica chutando potências.

Caso tenha alguma dúvida sobre o amp é só pesquisar sobre relatos de quem realmente teve ou conhece ou amp.

http://www.sonicelectronix.com/item_23061_SoundStorm-SSL-EV4000D.html

Os únicos problemas da SSL é mentir a potência e não ter amps de potência razoável que operem em 2ohms, fora isso é uma boa marca sim.

tbm axo isso pessoal ta generalizando dimais eu achoo, meu dilema ta sendo esse nao encontrar um modulo bome barato que toque em 2ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

tbm axo isso pessoal ta generalizando dimais eu achoo, meu dilema ta sendo esse nao encontrar um modulo bome barato que toque em 2ohms.

infelizmente a MAIORIA dos xing ling atuais acima dos 1000rms são instáveis em 1Ohm, por isso talvez tenha que recorrer aos nacionais. Porém se tiver uma graninha sobrando acho que seria bacana pegar um xing ling parrudo de 1ohm que forneça a potência que tu precisa em 2ohms, pois pode ser útil para um futuro upgrade que venha fazer, alem de serem o mesmo preço dos nacionais, que fornecem menos potência

agora vi que quer tocar apenas 2 308, para isso um EV-5000D tocaria perfeitamente em 2ohms e até com folga se duvidar!

Editado por Balaio_BASS

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente a MAIORIA dos xing ling atuais acima dos 1000rms são instáveis em 1Ohm, por isso talvez tenha que recorrer aos nacionais. Porém se tiver uma graninha sobrando acho que seria bacana pegar um xing ling parrudo de 1ohm que forneça a potência que tu precisa em 2ohms, pois pode ser útil para um futuro upgrade que venha fazer, alem de serem o mesmo preço dos nacionais, que fornecem menos potência

agora vi que quer tocar apenas 2 308, para isso um EV-5000D tocaria perfeitamente em 2ohms e até com folga se duvidar!

isso mesmo so 2 308. o 4000D nao serviria?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...