Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

supercharger

Pdx-f4

Recommended Posts

Postado em

Sabemos das deficiencias do Alpine PDX para kit 2 vias, porém recentemente a alpine lançou a segunda versão do PDX,o Pdx-f4 por exemplo.

Alguem sabe informar se houve alguma alteração interna? Ou mudaram somente perfumaria, externa, conectores, controle de sub (no mono)....

Alguem já pode comparar as duas versões?

Será que a qualidade de audio melhorou?

Uma vez comparei o PDX contra Wharf Clean, e realmente os medios e principalmente agudo ficaram apagados.

Sei que há bastante discussão do PDX aqui no forum, mas não encontrei nada que comparasse a nova linha com a antiga.

Postado em

bom topic... bom, eu ouvi um set aqui com essas PDX novas e o kit era um KRX2. não me agradou nem um pouco, os tw ficaram fortes d+ (no cross estava em -6db). sei lá. no geral não achei coisa boa não. o cara saiu super satisfeito, ele gosta de SPL..

Postado em

Boa! :legal:

Tenho as mesmas dúvidas, tenho bastante interesse em adiquirir um PDX, mas tenho esse mesmo receio...será q mudou c/ a linha nova? será?

Um dos pontos positivos é em relação ao tamanho aliado a potência que p/ mim é muito bom!

Acompanhando! :vts

Postado em

Segue abaixo o link de duas reportagens bem interessantes, espero que ajude a esclarecer suas dúvidas. Abs

www.talkaudio.co.uk/index.php/index.html/_/reviews/amplifiers/alpine-pdx-f4-four-channel-amplifier-r826

caraudiomag.com/articles/alpine-pdx-f4-review

Postado em

Para qualidade de audio deram nota 10, contra 8 do PDX antigo.

Para efeito de comparação, no quesito qualidade de audio deram as seguintes notas

DLS Ultimate A4 The Big Four 10

Genesis Profile Four 8 [""] (Falam tao bem dele no Hifi, será que está ao nivel do PDX primeira série, e é inferior aos novos PDX?)

Postado em

Para efeito de comparação, no quesito qualidade de audio deram as seguintes notas

Genesis Profile Four 8 [""] (Falam tao bem dele no Hifi, será que está ao nivel do PDX primeira série, e é inferior aos novos PDX?)

resultado manipulado tem em todo canto... heheh

tá estranho isso aí..

:mac1

Postado em

Esses review de revistas e alguns sites, eu não levo muito em consideração, já vi um monte de coisa meio esquisita, agora, é engraçado os PDX, aqui no fórum a maioria mete o pau (eu nunca escutei p/ dar uma opinião), no Dyma uma grande parte acha um bom ampli, vai saber.

Quanto ao F4, no Dyma há alguns review falando que deu uma melhorada em relação ao PDX.

Postado em

Metem tanto o pau nos PDX né. Esses dias desmontei um som de um amigo, com o PDX 4.150 kit Diamond Hex em bi ampli, PDX 1.600 e 10w3v3. Antes de desmontar ficamos escutando um pouco, e não vi nada de ruim no PDX, lógico que existem melhores, mas eu até curti. Tanto é que pegue o ampli para fazer testes, em breve vou fazer um teste destes amplis e postarei aqui.

Wharf Clean vs PDX 4.150 vs JL 450/4

Postado em

Pois eh, esses reviews são muito interessantes quando você lê com certo senso crítico, não é porque dois amplificadores receberam nota 10 que eles possuem a mesma qualidade para fins de audição.

A pontuação também tem caráter subjetivo e leva em consideração a experiência e o gosto de quem fez o teste. A não ser que o repórter esteja fazendo um teste comparativo, pegar a pontuação de dois reviews diferentes e com isso tentar escolher qual amplificar é melhor, me parece pouco produtivo.

O importante dos reviews é a análise técnica do produto, sua inovações e particularidades. No caso do PDX-F4, temos dois reviews de países diferentes, trazendo muita coisa boa em relação a atual linha PDX da Alpine.

Existem produtos melhores no mercado, com certeza, nessa faixa de preço, tamanho e qualidade, as opções diminuem. Vai escolher um amplificador só com base em review, por favor, não!!! Pessoalmente, compraria sem problemas um PDX-M12 para o sub, quanto ao set frontal, provavelmente insistiria num amplificador tipo AB.

Postado em

PDX eu também só compraria para sub, pois é ótima... para o stereo eu realmente não gosto, já ouvi vários sets com pdx.

para quem quer força, é ótima!

Postado em

Eu nao daria nem 6 pro genesis, e olha que o q eu testei era o profile ultra. Se deu 10 pro A4 e 8 pro genesis. A escala dele vai ate uns 15? Rs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...