Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

brunotata

Banda Ice 1800wrms - Ajuda urgente

Recommended Posts

Postado em

Srs,

Tenho um banda ice 1800wrms ligado em um bravox 2ohms.

O Banda ice está ligado na bateria com fio 21mm com um fusível de 80ampares(ou 90 não me lembro), o remote ligado no 12v do carro em um fusível interno do carro de 15amperes.

O som estava bom, no fim de semana ouvindo ele bem alto parou de funcionar. Verifiquei o fusível na bateria estava OK, verifiquei o fusível do amplificador estava OK, havia queimado o fusível interno do remote de 15amperes, troquei ele voltou a funcionar.

Depois de 1 semana, aconteceu a mesma coisa, som alto, som parou de funcionar, Fusivel bateria OK, fusível amplificador OK, fusível interno ligado no remote do amplificador queimado. Troquei, ao ligar o som, queimou denovo, troquei, queimou denovo.

Tirei o remote que estava ligado no carro e coloquei direto um fio no positivo da bateria e liguei no remote para testar, na hora “estorou” , parecendo que o remote está com algum curto.

O engraçado é que o fusível do amplificador está normal

Alguém sabe oque pode ser?

Observação: o GND do amplificador a capinha de plástico está derretida, parece que esquentou muito.

Observação 2: desmontei o amplificador e não parece ter nada queimado internamente

Alguém sabe oque fazer ? ou em quem mandar aqui em são paulo?

obrigado

Postado em

viu cara vc ta usando o fio negativo a mesma baitola do positivo?

o ideal e usar o negativo a msma baitola do positivo ou ate mais grosso...

mas se n for isso verefiq c o remote n ta pegando na lata...

espero ter ajudado...

Postado em

Então , o negativo também é 21mm (mesma bitola do positivo)

Sobre o remote, não está pegando na lata, fiz um teste com um fio "novo" ligando direto no positivo da bateria no remote do amplificador e deu "curto" também...

Postado em

entao faz o seguinte verefique o ateramento e tnte trocar o cabo c ele tiver deretido...

d preferencia poem um mais groso...

pois eu acho q deve ser apenas um defeito na instalacao...

vlw

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...