Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guilherme.Figueiredo

Knukonceptz - Problemas na compra pelo site

Recommended Posts

Bom dia Pessoal;

Fiz uma compra no site da Knukonceptz no valor de u$ 49,94, mas hoje fui retirar nos correios e a receita me tributou sobre o valor de U$ 100,00. A questão agora é, como devo proceder e quais documentos levar para eu tentar reduzir os impostos? Alguém já passou por isso?

Agradeço desde já a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leva a fatura do cartão de crédito, se tiver comprovante do pedido, também ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

putz, eu comprei 4 vezes direto do site, 2 vezes recebi sem pagar taxa alguma, ja na ultima vez onde fiz 2 compras no mesmo dia, a loja junto os dois pedidos e mandou em um unico frete, ai acabei caindo na receita e tive que pagar as taxas. Mas paguei bem menos que o valor total da compra, pois eles sempre colocam na embalagem um valor simbolico. Eu comprei cabos RCA e cabos 4AWG. Agora, o que levar para comprovar, liga nos correios e diz que vc nao esta de acordo com este valor e ve com eles o que e necessário fazer para recorrer. Lembre que eles taxam em cima do valor da mercadoria + frete, e os impostos sao 60% + 18 ICMS

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal;

Pelo que ví na Fatura da embalagem, consta como o RCA por U$ 10,00 e o CAbo de força também por U$ 10,00. Se eles considerar esse valor eu pago bem pouco imposto, mas a minha fatura total deu U$ 49,94. Será que vale eu tentar argumentar o valor da nota da KnuKonceptz ou o recibo que eu tenho que paguei U$49,94 ?

Compartilhar este post

Link para o post

qto deu de imposto?

nao há oq fazer

simplesmente..pagar

Pois é ... eu mandei vir um Optiwomen pra minha namorada ... acho que custou uns 35us já com o frete. Depois de 40 dias chegou a nhaca no Correios, taxada! Tentei argumentar sobre o valor que foi taxado, mas fui vencido pelo cansaço. Nessa época do ano eles começam a taxar as coisas não mais baseado no valor do produto + frete, mas também no peso, destinatário (pessoa física ou loja), etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vou levar minha ordem de compra que imprimi no site da Knu. e mais a fatura do meu cartão, acho um absurdo taxaram o dobro do que eu paguei!

Bom, o que me passaram no correio é que agora toda compra em que o remetente for pessoa juridica será taxada, independente do valor.

Compartilhar este post

Link para o post

num te choro guilherme

ou paga..ou fica na receita!

Então cara, como estou montando meu SET aos poucos, vou tentar argumentar, é meu direito!

Quando sair o resultado eu posto aqui, mas agradeço desde já a sua colaboração e os demais!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vou levar minha ordem de compra que imprimi no site da Knu. e mais a fatura do meu cartão, acho um absurdo taxaram o dobro do que eu paguei!

Bom, o que me passaram no correio é que agora toda compra em que o remetente for pessoa juridica será taxada, independente do valor.

agora fudeu!

;)

Compartilhar este post

Link para o post

...se arrumasse um contato dentro do correio...

Compartilhar este post

Link para o post

...se arrumasse um contato dentro do correio...

que eu saiba o correio daqui não tem nada a ver com taxa , e sim a receita federal...

Pela minha experiência , você só é taxado com alguma coisa que eles acham que vale mais que 50U$ se você pedir alguma coisa que seja menos de 50U$ e seja mesmo esse o valor real eles não taxam , a não ser que você mande vir por Fedex , UPS essas que são empresas , ai não tem jeito cai direto na receita...

Compartilhar este post

Link para o post

não, 50 dolares de pessoa fisica para fisica.

08009782331

liag nesse numero e veja no q da

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Pessoal;

Fiz uma compra no site da Knukonceptz no valor de u$ 49,94, mas hoje fui retirar nos correios e a receita me tributou sobre o valor de U$ 100,00. A questão agora é, como devo proceder e quais documentos levar para eu tentar reduzir os impostos? Alguém já passou por isso?

Agradeço desde já a ajuda

Vc tem direito sim e ja existe um documento disponivel para voce fazer o requerimento do pedido de revisão do valor.

A lei é bastante clara e afirma que o máximo de incidência de impostos da Receita Federal é de 60% do valor (produto + frete + seguro) e, portanto, devemos exigir nossos direitos.

Para tentar agilizar o problema, vc pode consegir o Formulário de Requerimento de Revisão de Imposto de Importação na internet e inserir caixas de texto para a digitação.

Realizar o pedido é bastante fácil e, para dar tudo certo, seguem as dicas:

Anexe todos os comprovantes de compra (extrato do cartão de crédito, cópia da página da internet, cópia do extrato do paypal, cópia das transação do ebay);

Sublinhe com caneta de marca-texto a transação no cartão de crédito;

Marque um X ao lado de “Revisão do Valor Tributado”;

Coloque os dados referentes ao destinatário;

Coloque o número da NTS (Nota de Tributação Simplificada);

Esclareça o motivo, baseando-se na lei ou diretamento no site: Receita Federal (Tributação);

Não dê ouvidos ao atendimento dos Correios.

O arquivo segue abaixo, hospedado no 4Shared. Clique aqui para baixar o Formulário de Requerimento de Revisão de Imposto de Importação http://www.4shared.com/document/gvPRmgYG/Modelo_Formulrio_Importao_Rece.html

É importante observar que os dados devem ser colocados de maneira correta e não tentem ludibriar a Receita avisando que era “gift”, pois isso acarreterá em multas e pagamentos de serviços aos Correios, visto que a mercadoria fica retida na agência.

Todo o processo demora cerca de 15 dias, mas pode demorar mais um pouco, não excedendo 30 dias úteis. Esse tempo é necessário, pois a mercadoria volta à Receita para ser analisada novamente.

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

este é o problema de fazer compra nesta época do ano

a receita enfia no cu de todo mundo, tão nem aí pro certo e pro errado

além de as vezes demorar MUITO pra liberarem

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem direito sim e ja existe um documento disponivel para voce fazer o requerimento do pedido de revisão do valor.

A lei é bastante clara e afirma que o máximo de incidência de impostos da Receita Federal é de 60% do valor (produto + frete + seguro) e, portanto, devemos exigir nossos direitos.

Para tentar agilizar o problema, vc pode consegir o Formulário de Requerimento de Revisão de Imposto de Importação na internet e inserir caixas de texto para a digitação.

Realizar o pedido é bastante fácil e, para dar tudo certo, seguem as dicas:

Anexe todos os comprovantes de compra (extrato do cartão de crédito, cópia da página da internet, cópia do extrato do paypal, cópia das transação do ebay);

Sublinhe com caneta de marca-texto a transação no cartão de crédito;

Marque um X ao lado de “Revisão do Valor Tributado”;

Coloque os dados referentes ao destinatário;

Coloque o número da NTS (Nota de Tributação Simplificada);

Esclareça o motivo, baseando-se na lei ou diretamento no site: Receita Federal (Tributação);

Não dê ouvidos ao atendimento dos Correios.

O arquivo segue abaixo, hospedado no 4Shared. Clique aqui para baixar o Formulário de Requerimento de Revisão de Imposto de Importação http://www.4shared.com/document/gvPRmgYG/Modelo_Formulrio_Importao_Rece.html

É importante observar que os dados devem ser colocados de maneira correta e não tentem ludibriar a Receita avisando que era “gift”, pois isso acarreterá em multas e pagamentos de serviços aos Correios, visto que a mercadoria fica retida na agência.

Todo o processo demora cerca de 15 dias, mas pode demorar mais um pouco, não excedendo 30 dias úteis. Esse tempo é necessário, pois a mercadoria volta à Receita para ser analisada novamente.

E aí cara;

Valeu pelas dicas, fiz no mesmo dia, igual ao que você levou. Levei a fatura do meu cartão de crédito + a ordem de compra da própria KnuKonceptz.

Agora eu preciso dos cabos de falantes, estava querendo pegar no site também, mas com todos esses problemas ...se eu pegar vai ser só ano que vem, depois dessa época de festas, várias importações e tals.

Mas é isso, valeu mesmo

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei 5 cabo rca, 2 de 1/2mt, 2 de 2mt, 1 de 6mt e tudo deu $59,45 + $13,50 frete totalizando $72,95.

Efetuei a compra dia 07 e dia 10 deste mes ele efetuaram o envio.

Torço pra não ser taxado...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...