Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JuniorFernandes

Som Desligando

Recommended Posts

Bom dia galera, não sei se é o sub-fórum exato,

se não for favor mova o topico...

Também pesquisei sobre, e não achei nada semelhante, pois oque q ja vi aqui no forum de player desligar e devido ao alarme, e o meu não está no alarme...

O que acontece é o seguinte, possuo uma pyramid 800 GS com 6 coolers, 2 par 6x9 pioneer 600w um em cada canal. e um sub pioneer 1400w em bridge.

meu player é um pioneer 2380UB.

porém após ter instalado um crossover booster bc 72 cromado, o player quando em um volume razóavel e a após uns 30 minutos, mesmo com o carro ligado, o player fica como se tivesse armano uma proteção. Desliga e liga sozin, e entra em um loop... enquanto eu não desligo não da sossego. antigamente minha pyramid armava proteção pois não tinha os coolers porém so acabava o som e o player continuava ligado como se tivesse tocando porém sem som... agora é o player que desliga e consecutivamente a pyramid por causa do remoto...

Alguem sabe oque pode ser?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, não sei se é o sub-fórum exato,

se não for favor mova o topico...

Também pesquisei sobre, e não achei nada semelhante, pois oque q ja vi aqui no forum de player desligar e devido ao alarme, e o meu não está no alarme...

O que acontece é o seguinte, possuo uma pyramid 800 GS com 6 coolers, 2 par 6x9 pioneer 600w um em cada canal. e um sub pioneer 1400w em bridge.

meu player é um pioneer 2380UB.

porém após ter instalado um crossover booster bc 72 cromado, o player quando em um volume razóavel e a após uns 30 minutos, mesmo com o carro ligado, o player fica como se tivesse armano uma proteção. Desliga e liga sozin, e entra em um loop... enquanto eu não desligo não da sossego. antigamente minha pyramid armava proteção pois não tinha os coolers porém so acabava o som e o player continuava ligado como se tivesse tocando porém sem som... agora é o player que desliga e consecutivamente a pyramid por causa do remoto...

Alguem sabe oque pode ser?

Obrigado

Bom dia

Qual o modelo de sub da pioneer e qual a finalidade de 6 cooler a potencia esta esquentando muito?

Abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia

Qual o modelo de sub da pioneer e qual a finalidade de 6 cooler a potencia esta esquentando muito?

Abs Frederico

Pioneer 309D4...

Ele estava sim esquentando muito e armando proteção...

e como td mundo havia falado q precisava de coolers,

e geral aqui utilizam 6 para pyramid, sendo 4 jogando pra dentro, e 2 jogando pra fora...

Compartilhar este post

Link para o post

Pioneer 309D4...

Ele estava sim esquentando muito e armando proteção...

e como td mundo havia falado q precisava de coolers,

e geral aqui utilizam 6 para pyramid, sendo 4 jogando pra dentro, e 2 jogando pra fora...

vc que ligou o sub como vc fez a ligação, vc ligou as bobina em paralelo ou em série; se vc ligou em paralelo e fez um brigde da pyramid provavelmente ela vai desligar por causa da baixa impedância.

Pioneer_TSW309D4(2G).jpg

Vc tem três alternativas:

1° Ou vc liga cada bobina em cada canal da potencia sem brigde, ou mantenha o brigde e ligue a bobina em série (em qualquer um das alternnativa a potencia vai cair pela metade)

2° Troque seu 309D4 pelo 309D2 que da mais certo com seu amplificador

3° Compre uma potencia só para o sub que toque com 400 a 500WRMS a 2ohms (eu acho a melhor opção)

http://www.pyramidcaraudio.com/manuals/PB310SX.pdf

E como vc esta ligando todos esses coolers se for na saida remota do HU então é por isso que ele esta desligando, a maneira correta é usando relê.

http://autosom.net/artigos/rele.htm

ABs Frederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

vc que ligou o sub como vc fez a ligação, vc ligou as bobina em paralelo ou em série; se vc ligou em paralelo e fez um brigde da pyramid provavelmente ela vai desligar por causa da baixa impedância.

Pioneer_TSW309D4(2G).jpg

Vc tem três alternativas:

1° Ou vc liga cada bobina em cada canal da potencia sem brigde, ou mantenha o brigde e ligue a bobina em série (em qualquer um das alternnativa a potencia vai cair pela metade)

2° Troque seu 309D4 pelo 309D2 que da mais certo com seu amplificador

3° Compre uma potencia só para o sub que toque com 400 a 500WRMS a 2ohms (eu acho a melhor opção)

http://www.pyramidcaraudio.com/manuals/PB310SX.pdf

E como vc esta ligando todos esses coolers se for na saida remota do HU então é por isso que ele esta desligando, a maneira correta é usando relê.

http://autosom.net/artigos/rele.htm

ABs Frederico

Questão do rele, ja utilizo tbm esquecido de falar dele...

agora que estou vendo esta imagem tenho quase certeza que o meu sub, tem só um positivo e um negativo.

Vou abrir a caixa e da uma conferida novamente, talvez estou enganado com o modelo, ou talvez possua os 4 ;D

Esse manual ai ajuda tb :D...

Compartilhar este post

Link para o post

Questão do rele, ja utilizo tbm esquecido de falar dele...

agora que estou vendo esta imagem tenho quase certeza que o meu sub, tem só um positivo e um negativo.

Vou abrir a caixa e da uma conferida novamente, talvez estou enganado com o modelo, ou talvez possua os 4 ;D

Esse manual ai ajuda tb :D...

Ve sim porque alem do D4 tem o S4 que é bobina simples.

tsw309s4.jpg

http://www.sonicelectronix.com/pictures_new.php?id=32835&picture_id=642901

Abs Frederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

esse set é padrão aqui em GO: 2 pares de 6x9 + sub pioneer + pyramid 800

isso deve ta uma chiadeira danada em volume baixo, esse cross da booster é complicado de lidar com ele, eu tiraria fora.

eu sou mais um que apoia a compra de um amp dedicado pro sub, não precisa nem ser tão forte... 300rms ja toca legal. deixa a pyramid com cada canal pra um 6x9, aposenta esse cross e vai ver o quanto seu som vai melhorar.

confere se seu sub é o d4 ou s4, se for o s4 ta mais fácil e barato de resolver o problema!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ve sim porque alem do D4 tem o S4 que é bobina simples.

tsw309s4.jpg

http://www.sonicelectronix.com/pictures_new.php?id=32835&picture_id=642901

Abs Frederico

O meu é o S4, pelo menos é desse jeito ai.

Futuramente la pra fevereiro vo colocar mais um de grave

e pro pra tocar numa 1200d.

Só to cafufado com o player desligando :S

Referente a chiadeira em baixo volume nem tá.

porém quando é uma musica muito aguda, ou parte de dj qndo ele mete aquele flange

pra faze virada de musica e o volume tive acima do 20, shega doi os ouvido kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

O meu é o S4, pelo menos é desse jeito ai.

Futuramente la pra fevereiro vo colocar mais um de grave

e pro pra tocar numa 1200d.

Só to cafufado com o player desligando :S

Referente a chiadeira em baixo volume nem tá.

porém quando é uma musica muito aguda, ou parte de dj qndo ele mete aquele flange

pra faze virada de musica e o volume tive acima do 20, shega doi os ouvido kkkkk

Reveja a ligação do HU se os fios do falantes se estão bem isolado se não estiver usando o mesmo, desligue a saida remota e os coooler da saida remota e liguei direto no positvo e veja se o HU volta a desligar.

Esse problema de chiado em baixo volume p regulagem do ganho errada, peguei semana retrasada um set de um camarada meu assim.

Abs Frederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

esse set é padrão aqui em GO: 2 pares de 6x9 + sub pioneer + pyramid 800

isso deve ta uma chiadeira danada em volume baixo, esse cross da booster é complicado de lidar com ele, eu tiraria fora.

eu sou mais um que apoia a compra de um amp dedicado pro sub, não precisa nem ser tão forte... 300rms ja toca legal. deixa a pyramid com cada canal pra um 6x9, aposenta esse cross e vai ver o quanto seu som vai melhorar.

confere se seu sub é o d4 ou s4, se for o s4 ta mais fácil e barato de resolver o problema!

:legal:

Eu queria saber quem foi o F** que inventou 6x9 com esse monte de tweeter e mid-range isso só faz o som ficar estridente e sem qualidade.

Confira também a alimentação. Se a fiação não for da bitola correta, não adianta deixar o carro ligado.

Veja tbem o aterramento isso faz um diferença gigante.

Abs Frederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

Intão de inicio pensei q fosse o aterramento do modulo mexi e talz, paro ate os ruido de qndo eu andava, mais continuou desligando o player...

o aterramento do crossover ta no player, será q pode ter algo coisa haver?

Uso um fio 6mm para pyramid...

ja vi outros carros aqui com pyramid e a mesma fiação.

Compartilhar este post

Link para o post

Intão de inicio pensei q fosse o aterramento do modulo mexi e talz, paro ate os ruido de qndo eu andava, mais continuou desligando o player...

o aterramento do crossover ta no player, será q pode ter algo coisa haver?

Uso um fio 6mm para pyramid...

ja vi outros carros aqui com pyramid e a mesma fiação.

Eu não achei achei quando RMS essa potencia manda mais fio de 6mm se fosse para um potencia que consumiria uns 15A no maximo 20A, agora para ele sua teria que ser um cabo de no minimo 10mm um de 16mm estaria de bom tamanho.

Tira fora o Hu ligue só a alimentação (fio vermelho, amarelo e preto) e o cabo RCA e ligue o remoto da potencia direto no positivo da bateria e veja se desliga se desligar é problema da HU.

Abs Frederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia

Head Unit = Unidade Cabeça ou Unidade Principal

Abs Frederico :legal:

kkkk, descubri o que era de fato semana passada. (dps de revisar fio, por fio kkk)

O fio do grave tinha um leve corte, creio que ele

encostava no banco e fechava curto.

pois passei uma isolante nesse descascado quase minusculo kkk , e parou de entrar em proteção...

kkk

Compartilhar este post

Link para o post

po q bom q axou o problema !

proximo passo seria por um rs1200 e mais um sub e deixar a Piramid soh pros 6x9 vai melhorar MUITO teu som

axo q pode trancar !

Compartilhar este post

Link para o post

po q bom q axou o problema !

proximo passo seria por um rs1200 e mais um sub e deixar a Piramid soh pros 6x9 vai melhorar MUITO teu som

axo q pode trancar !

Vendi a pyramid, comprei uma power one...

próximo passo e mais um de grave e 2 twitter e a 1200d...

Moderadores podem fechar ake...

:smile:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...