Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MarcosBittencourt

[R.I.P] MTX RFL 1200d

Recommended Posts

Postado em

Estou precisando de uma grande ajuda de vocês, meu modulo mtx rfl 1200 foi praticamente para o espaço, o motivo: Queimou(torrou) uma placa PWM por aquecimento. E aqui no Brasil nao tem essa placa para vender, segundo a assistencia tecnica.

Outro problema: Chegou ontem meus 2 P3 D4 12 que eu ligaria nesse modulo a 1 ohm, só que agora sem modulo eu nao vou poder ouvir os bichinho tocando...

Para substituir o MTX eu estive pensando em 2 modulos: Stetsom 1k5 e o Roadstar 1600D.

O que vocês me recomendam? Algum desses dois estaria necessario ou precisaria de algo mais?

Vou comprar no Brasil para ter garantia, ja que tudo que comprei no PY em 1 ano foi pro espaco.

Aguardo sugestões

Postado em (editado)

quanto olhei o R.I.P dei risada huhuahua mas normal, acontece ;), pow, certeza que não tem esa placa? o MTX é um sinhor amp pasmafaute

pow..pra um par de p3, não tem a possibilidade de AMP gringo não? um JBL 1500 rms por exemplo :rolleyes: quer gasta quanto em média?

Editado por anikilenter
Postado em

Amplificador Gringo "nao tem reparos".

Vindo de fora, nao tem garantia e bla bla bla... cansei de ficar sem som pq os reparos, quando tem demoram demais para vir.

Gostei muito do Stetsom 1k5, comparado com o SD 1500. (eliminei o RS 1600)

O Stetsom tem 1 regulagem a mais (bass bost) e aparenta ter metade do tamanho.

O SD tem alguma caracteristica relativa a mais escondida que eu nao vi?

Algum esquenta alem do normal? Qual desses dois costuma visitar mais a assistencia tecnica?

Postado em

se eu nao me engano o 1k5 é o menor de todos, não me recordo de outro menor.... talvez um gringo mas acho q nao é de 1500w.

só de pensar q o 1k5 é do tamanho de um livro, vc mata o 1600d

normal, rma de todos é 10%, é sorte mesmo....

Postado em

Mais um RFL1200D torrado, eu tinha um ligado a 2 ohms no meu TS8512-44 e queimou também

Todos que conheço que tiveram esse amp. deram problema também

Acho que essa linha RFL da MTX saiu com defeitos, por isso também o preço mais baixo entre as outras linhas da MTX

Postado em

manda ver

ja vi um par em uma 2500 toca mto

soh toma cuidado ueh e saber usar

Os cuidados seriao no ganho ne?

Uma SD2000 com 70% de ganho comparado com uma 1k5 em 90% enviaria menos distorcão?

Mais um RFL1200D torrado, eu tinha um ligado a 2 ohms no meu TS8512-44 e queimou também

Todos que conheço que tiveram esse amp. deram problema também

Acho que essa linha RFL da MTX saiu com defeitos, por isso também o preço mais baixo entre as outras linhas da MTX

Tinha o mesmo set :)

Postado em

cara o ganh do amp depende de varios fatores pra ser ajustado.

Hmmm... quais seriao?

Mas a minha duvida faz sentido?

Um modulo mais proximo do limite (1k5 90%) deve enviar mais distorção do que um quase na metade (Sd2000 70%)?

Postado em

Player RCA tudu isso influencia.

O ganho do modulo nada mais eh que a sensibilidade de entrada do sinal!

No caso o SD iria trabalhar mais suave, força menos o amp e com certeza manda um sinal beeeem mais limpo

Postado em

A coisa do cuidado eh saber o limite do teu sub !

ontem msmo pra testar um Upgrade 250w liguei ele numa taramps 1200w e cara tocou forte d+, porem nao posso aumentar o volume ateh o amp mandar potencia ateh q teu sub peça agua.... sentiu xeiro de queimado, etc abaxa, vc tbm ve pela excursao...eh coisa de bom senso soh saber usar q nao queima nada.

pode por o sd 2k, mas pra ver o clip aceso, nem pensar. mas usar com o amp enviando sinal limpo teus subs axo aguentam de boa 1800w por ai q ele pod te enviar

alimenta bem com 200ah de bateria no total e ja era. sem mais

abras

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...