Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jadher

Relê Farol duplo com lâmpadas 100W

Recommended Posts

Galera, estou com uma dúvida quanto à instalação das lâmpadas de 100w que eu comprei!

Primeiro, colocarei um par de lâmpadas de 100w nos faróis altos e um par de 100w no farol de neblina, do gol g3!

Quero que, quando acionado o farol alto, o baixo também fique ligado...

Gostaria de saber do que precisarei pra instalação das lâmpadas, e pra que essa função seja alcançada, quantos e qual tipo de relê...fiação!

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cadê os eletricistas de plantão da comu??? Ou os curiosos que sabem fazer isso ae?

Compartilhar este post

Link para o post

Cadê os eletricistas de plantão da comu??? Ou os curiosos que sabem fazer isso ae?

cara ate tem como,tu vai prescisa de alguns diodos pois tera q ligar o fio da alta e da baixa no mesmo polo da lampanda!

dai tera q ligaros diodos pra evitar q a corretnte retorne!!nao sei c vc entendeu!!k

Compartilhar este post

Link para o post

cara ate tem como,tu vai prescisa de alguns diodos pois tera q ligar o fio da alta e da baixa no mesmo polo da lampanda!

dai tera q ligaros diodos pra evitar q a corretnte retorne!!nao sei c vc entendeu!!k

Sim...vou levar essa sugestão pro eletricista. Brincadeira, tem um eletricista aki perto da minha casa que não sabe p nenhuma!!! Incrível como ainda trabalha!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu fiz isso no meu carro, é um uno, acredito que seja o mesmo procedimento em ambos os carros, usei apenas um rele comum (um de busina que eu já tinha), um pouco de fio e alguns conectores.

É só retirar o soquete do farol aonde tem os fios da alta, baixa e terra e fazer a ligação correta do rele, se ainda tiver interesse te passo bem certinho como fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu fiz isso no meu carro, é um uno, acredito que seja o mesmo procedimento em ambos os carros, usei apenas um rele comum (um de busina que eu já tinha), um pouco de fio e alguns conectores.

É só retirar o soquete do farol aonde tem os fios da alta, baixa e terra e fazer a ligação correta do rele, se ainda tiver interesse te passo bem certinho como fazer.

Sim, ainda estou pensando em fazer e gostaria de saber o esquema certinho. Só não tenho certeza se farei por causa do xenon que provavelmente instalarei, sendo que se acender os dois não dá de jeito nenhum pra disfarçar! Mas quero sim o esquema!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, é o seguinte não sei se vou conseguir explicar certinho mais lá vai...

Vamos aos materiais necessários

- um relé simples de busina (com a seguinte numeração 30, 85, 86,87)

- fio pra fazer a ligação

- alguns conectores pra ligar no relé

- um fusível de 30ah e um porta fusível

- fita isolante

Acho que é isso kkk, bom você vai no soquete do farol do lado do motorista, retira o soquete, ai você tem que descobrir qual fio manda o sinal do farol baixo, do farol alto e a o terra, com uma lâmpada de teste ou um multímetro :D

Acredito que seja +/- assim, você olhando pra ele de frente seria a esquerda alta, em cima baixa e direita terra, e com ele de costas fica esquerda terra, em cima baixa e direita alta.

Feito isso o próximo passo é desencapar um pouco os fio pra ligar o relé ai a combinação é a seguinte no relé você liga o 85 no terra (normalmente é um fio preto ou marrom), o 86 na alta, 87 na baixa e o 30 liga na bateria não esquecendo de por o porta fusível e o fusível, esse final de semana vou ver se tiro alguma fotos pra você ver como é.

Se você tiver alguma noção de elétrica e já tiver mexido um pouco com isso vai conseguir instalar tranquilamente, espero que te ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...