Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
andre82

AJUDA NO PROJETO SOM BRAVO

Recommended Posts

Boa noite a todos,

Gostaria de uma ajuda do pessoal aqui para saber opinião de projetos para Fiat Bravo.

Tenho um Celta atualmente com 1 Bicho Papão de 15" tocando por uma Banda 9.8 e pezinho com Mid endurace de 6" e tweeter selenium de 1" tocando por uma Roadstar roxa, nem lembro o modelo, da um grave muito bom em uma caixa dutada de 100 litros (acho).

Nesse novo carro gostaria de colocar 1 HU 2 DIN que possa me dar mais qualidade na saida de som e o sub estava pensando em fazer em baixo do estepe. Não tenho intenção de fazer pezinhos nesse carro e gostaria de fazer o trabalho de isolamento nas portas e posicionamentos dos tweeters no local original mesmo. Nas portas trazeiras gostaria de colocar um par de coaxial, apesar de não ser o ideal.

Som para ouvir musica eletronica.

Valor que eu pretendo gastar com instalaçao e equipamentos R$ 7.000.

Não será um Hi End mas tenho visto uma qualidade muito boa em carros com produtos da Audiophonic, Morel, Hertz com preços que ficam dentro do esperado.

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com essa verba sem duvida eu colocaria um Audison 5.1 para tocar tudo.

DVD 2 dim Alpine W505 ou algum outro equivalente.

Sub - Um famoso JL W6v2

Kit- Focal ou DLS

Compartilhar este post

Link para o post

Com essa verba eu esqueceria Audiophonic e colocaria coisa melhor, Hertz pelo menos.

Não sei se vai conseguir colocar o W6 no estepe, estava me lembrando agora, mas acho que ja vi um C3 com ele. Se nao der pode tentar o W3v3. Daqui a pouco alguem se pronucia sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite a todos,

Gostaria de uma ajuda do pessoal aqui para saber opinião de projetos para Fiat Bravo.

Tenho um Celta atualmente com 1 Bicho Papão de 15" tocando por uma Banda 9.8 e pezinho com Mid endurace de 6" e tweeter selenium de 1" tocando por uma Roadstar roxa, nem lembro o modelo, da um grave muito bom em uma caixa dutada de 100 litros (acho).

Nesse novo carro gostaria de colocar 1 HU 2 DIN que possa me dar mais qualidade na saida de som e o sub estava pensando em fazer em baixo do estepe. Não tenho intenção de fazer pezinhos nesse carro e gostaria de fazer o trabalho de isolamento nas portas e posicionamentos dos tweeters no local original mesmo. Nas portas trazeiras gostaria de colocar um par de coaxial, apesar de não ser o ideal.

Som para ouvir musica eletronica.

Valor que eu pretendo gastar com instalaçao e equipamentos R$ 7.000.

Não será um Hi End mas tenho visto uma qualidade muito boa em carros com produtos da Audiophonic, Morel, Hertz com preços que ficam dentro do esperado.

Obrigado pela ajuda.

Vc é de onde?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Campinas - SP

Me add no msn, pois tenho umas boas propostas de produtos tops de linha, melhor até que em lojas especializadas e afins, pois meu lucro é bemmm abaixo do deles...

souza731@live.com

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz isso no meu Bravo, mas não troquei a HU. Porém foquei qualidade e fiz 90% do serviço eu mesmo, estudando tudo antes pelos foruns.

Prepare-se pra ter muito trabalho. O som nesse carro não é fácil de domar. Trocar a HU exige a aquisição de kits aftermarket pra adaptar. No Brasil são vendidos alguns, por preços bem altos e qualidade muito, mas muito baixa. Eu comprei o meu em Londres. Coisa linda, muito bem acabado. Inclusive com a interface para controles no volante, mas não instalei ainda. E nem sei se vou, pois consegui um acerto fantástico no carro usando processador e HU original. Alias, a HU original é bem problemática, então exige trabalho pra faze-la funcionar bem.

Fiz todo o tratamento acústico nas portas. A diferença é gritante. O carro ja é silencioso, mas com o tratamento, ficou absurdamente silencioso. No trânsito, muito pouco som de fora entra. O que é ótimo. E pra testar mesmo parei o carro no meio dos caras de trio elétrico com musica tosca e dentro do carro o silêncio surpreendia a todos. Muito bom e finalmente achei uma utilidade pra trio elétrico: testar isolamento acústico.

A parte elétrica do bravo é bem complexa e exige cuidado no trabalho. Ele tem muito sensor espalhado, principalmente os sensores do air bag. Então cuidado onde levar, pois se o instalador fizer caca, o prejuízo é grande.

Vc vai achar muita, mas muita informação sobre o Bravo no www.fiatforum.com . É todo em inglês, mas ja fizeram de tudo la com o Bravo. Inclusive vai achar bons fornecedores de adaptadores que vc nao acha aqui.

Atenção especial no ruído de alternador. O Bravo, por conta da sua elétrica complexa, interfere nos equipamentos mais sensíveis. Vai ter q trabalhar mt bem os ganhos dos amps. Consegui eliminar TOTALMENTE os ruídos. Se eles existem, já não são mais audíveis. E não usei filtro algum.

Problemas da HU original:

- falha no projeto de aterramento. Mas é simples resolver aterrando o RCA no chassi do rádio.

- distorção gritante no volume 29 e 30. Portanto, se for manter a HU original por um tempo, limite o volume a 28. Nesse nível, não há distorção.

Qualquer dúvida tamos ai. Tem um tópico meu, bem porco, com muitas fotos aqui e no fiatforum. Só dar uma procurada.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, conforme conversamos por PM, faz uma lista dos equipamentos que você já tem que é pro pessoal ter uma ideia.

A canaleta lateral esquerda é bem lotada de cabos. Mas bemmm lotada mesmo. Toda a parte esquerda é assim, inclusive abaixo do volante. Ja a parte direita é bem light. Meia dúzia de cabos.

Vi que vai por speakers nas portas traseiras. Ok. Mas é bom observar que na porta traseira não tem espaço pra passar o fio pra dentro dela pq ela usa um conector do lado de fora que se conecta numa fêmea na porta. Só olhar que você vai entender o que to falando! Se você levar em instalador é quase certeza que o cara vai furar e vai entrar água. Ja vi Bravo assim na Fiat. Dava dó de ver. O que eu sugiro? Ja que vai passar RCA, não custa nada levar um par de fios de speaker pra dentro do painel junto com o RCA. Tem muito espaço. E lá dentro do painel, no terminal, construir um terminalzinho e conectar ali, sem cortar cabo, sem furar porta, sem nada. Até pq os coaxiais atras vão ficar atenuados e não vai derreter o cabo. Ou vc pretende por ali muita potencia? Creio que não, até pelo forum que você selecionou, que visa qualidade. Sinceramente, ja testei com e sem speaker atras e vá sem speaker. O som fica muito mais legal.

Só uma dúvida: como vc enfiou uma caixa de 100L na traseira do celta? coitado desse celta, bicho! AHAAHAHA Legal!

Quando vc instalar, vc não faz um favor? Documente a colocação da interface e da HU que vc comprou. Não encontrei isso ainda. Principalmente o local da ligação da interface. To meio confuso quanto a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...