Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ars1804

Set Old School SPL - 2x Punch 2002

Recommended Posts

po cara deve tah forte depois manda um video do sub excursionando ai pra gente :legal:

Fui viajar este fim de semana e tô muuuuuito cansado. Vou ver se descanso este começo de semana e posto um novo video com o falante excursionando lá pro final da semana. :legal:

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw!! realmente os shocker são feitos para campeonato de spl, o bixo é brutal, conjunto monstro e xmax alto, pena não descer =/

mais 92db pra tocar dia dia ta ótimo, eu sofro com o nitro q tem 88, só bate em volume alto, ou é tapa na orelha ou bate fraco.

O quesito Fo do sub em 45Hz não é o mesmo que Fs, por se tratar de um sub de competição a Frequência de Operação dele é 45Hz, mas de acordo com a Patricia da Shocker seu Fs é 28Hz, logo ele desce bonito sim. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim tocar na faixa dos 35hz é mais que suficiente,algumas pessoas daqui do fórum falam em sub grave mas metade não sabe o que é,acabam confundindo frequências altas com sub grave.

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim tocar na faixa dos 35hz é mais que suficiente,algumas pessoas daqui do fórum falam em sub grave mas metade não sabe o que é,acabam confundindo frequências altas com sub grave.

No meu ponto de vista:

20/38hz - Subgrave

38/50hz - Grave

60/100hz - Gravao (nao gosto)

:legal:

Editado por Xicao

Compartilhar este post

Link para o post

No meu ponto de vista:

20/38hz - Subgrave

38/50hz - Grave

pra mim também é assim. :legal: só que acho que 20 hz 25hz e tal é muita coisa na faixa dos 35 tah bom,ve o som do ars tah na faixa dos 35 hz e tah tocando muito,muitas pessoas entram no fórum nem sai de casa direito e nunca esteve dentro de um carro tocando essas faixas fortes e ficam metendo o pau,né não xicão vc tah aqui a mais tempo do que eu e vc sabe. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

No meu ponto de vista:

20/38hz - Subgrave

38/50hz - Grave

Concordo Xicão que as frequências devem ser subdivididas ou igual ou bem próximas do que foi citado por você acima. Abaixo de 20Hz não temos nem ouvido para escutar as frequências. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo Xicão que as frequências devem ser subdivididas ou igual ou bem próximas do que foi citado por você acima. Abaixo de 20Hz não temos nem ouvido para escutar as frequências. :legal:

pra min abaixo de 25hz eu nao escuto nada...

Compartilhar este post

Link para o post

daee Parceiroo! Me diz uma coisa qtos RMS mais ou menos ta mandando esse teu SSL? Eu tenho 2 Selenium Extreme(vermelho) 15 e preciso de um modulo só q estou sem grana e queria pega um no paraguay. Acho um RS1600D fraco pra eles, intão tava pensando nesse SSL oq tu acha ? Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

daee Parceiroo! Me diz uma coisa qtos RMS mais ou menos ta mandando esse teu SSL? Eu tenho 2 Selenium Extreme(vermelho) 15 e preciso de um modulo só q estou sem grana e queria pega um no paraguay. Acho um RS1600D fraco pra eles, intão tava pensando nesse SSL oq tu acha ? Abraço!

eu pegaria o ev5000 no minimo do minimo...

Compartilhar este post

Link para o post

Claro... o RS1600D ta mais caro que o SSL5000D mas será q o SSL vai toca mais ??

Compartilhar este post

Link para o post

Claro... o RS1600D ta mais caro que o SSL5000D mas será q o SSL vai toca mais ??

Estarei neste post me contradizendo, pois o meu grande "gargalo" não é o módulo e sim a alimentação veja nos videos abaixo, com o sistema elétrico do carro frio, toca muito o set, mas no decorrer do dia abaixa a tenção da bateria e o grave vai enfraquecendo.

Obs.: Quando o sistema está mau-alimentado o sub cheira verniz, mas de manhã quando bate 14,4V (baterias frias e carregadas)eu mando ver e não manda distorção pro falante e acaba rendendo muito mais sem cheirar verniz.

Veja os novos videos com o sub ainda amaciando, porém muito mais solto que nos primeiros videos:

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Nunca ouvi os roadstar tocando, mas se "tá sem grana" assim como eu, coloquei o SSL e toca muuuuito, porém tem que manter a voltagem acima de 14V aí tu vai ver o que SPL nos exxxxtremes. :blink::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mínimo de alimentação pra este módulo são 2 Alphacell de 110Ah, vaí tocar muuuuito! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que uns 2000 RMS em 1ohms com a voltagem em 14.1V e bass boost "no capricho", ou seja, um pouco distorcidos. :blink:

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

Legal cara! Acho q no fim vou de SSL msmo.. Só vou ter q arrumar uma alimentação boa... e isso eu vou ter q usar qdo der um Up no set! ;D

Valeuu ai! Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bah! já q eu to enchendo aki, vou pedi mais uma dica..! a caixa q eu tenho os 2 Extreme 15 ela tem as camara separada... mdf de 15. ta 90cm(frente) 50cm(altura) 40cm(profundidade)acho q da entorno de uns 75litros pra cara. Tenho 4 dutos (2 pra cada sub) só q é só o duto msmo, e só tem 10cm. Eu não entendo nada... mas acho q deveria aumenta o comprimento desses dutos pra ele rende bem. Meu objetivo é passa na rua e faze a treme vidro e estoura alarme!HAHAHAH :D

E ai oq vcs me dizem?

Obrigado aee! Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bah! já q eu to enchendo aki, vou pedi mais uma dica..! a caixa q eu tenho os 2 Extreme 15 ela tem as camara separada... mdf de 15. ta 90cm(frente) 50cm(altura) 40cm(profundidade)acho q da entorno de uns 75litros pra cara. Tenho 4 dutos (2 pra cada sub) só q é só o duto msmo, e só tem 10cm. Eu não entendo nada... mas acho q deveria aumenta o comprimento desses dutos pra ele rende bem. Meu objetivo é passa na rua e faze a treme vidro e estoura alarme!HAHAHAH :D

E ai oq vcs me dizem?

Obrigado aee! Abraço!

Quantas polegadas é o duto de 4" ou 3"?

Compartilhar este post

Link para o post

Quantas polegadas é o duto de 4" ou 3"?

4'' será que uns 30cm vai rende bem ?? pois minha caixa acho q é pra SPL ?

Compartilhar este post

Link para o post

o ars pelo que lembro sua caixa tah sintonizada a 35hz né,e esse sub quando vc abre a mala e morre ou toca legal//??meu primo veio aqui pra monta um set e só que quer abrir a mala tambem entaum queria saber ai como esse sub tah tocando????

Compartilhar este post

Link para o post

o ars pelo que lembro sua caixa tah sintonizada a 35hz né,e esse sub quando vc abre a mala e morre ou toca legal//??meu primo veio aqui pra monta um set e só que quer abrir a mala tambem entaum queria saber ai como esse sub tah tocando????

Pela força dele acaba tocando melhor que muito sub fraco "mala aberta", mas tocando ou um woofer cone seco ou sub cone seco numa caixa dutada acima de 48 HZ não chega nem perto. Pra tocar pra fora a sintonia é outra, a caixa é outra a regulagem do ampli é outra a alimentação é outra (muda praticamente tudo). Quer trio vai de cone seco que vai tremer até o chão.

Obs.: Shocker, DD, Eros e Hinor são boas pedidas. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

4'' será que uns 30cm vai rende bem ?? pois minha caixa acho q é pra SPL ?

Com que vai tocar os sub´s, será o SSL EV5000D?

Sua caixa tá sintonizada para um grave mais "seco" acima de 45Hz, faz o seguinte coloca primeiro 4 dutos de 15cm e veja o resultado, se mudar pouco, coloque 4 de 20cm e use mais o estilo de música que você mais ouve e vá testando.

Mudando pra 4 dutos de 15cm já vai dar uma bruta diferença, vai tocar em torno de 33Hz.

Lembrando que o Xmax do seu sub é abaixo de 10mm, então você deverá tocá-lo em torno de 35Hz a 30Hz maximo para ter SPL e uma pitada de sub-grave e não descontrolar o cone somente com sub-grave, caso pretenda descer muito a caixa (dutos de 30cm conforme o sugerido por você) poderá ultrapassar seu Xmax e até causá-lo danos, pois o conjunto mecânico deste seu sub não vai acompanhar. :legal:

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

Pela força dele acaba tocando melhor que muito sub fraco "mala aberta", mas tocando ou um woofer cone seco ou sub cone seco numa caixa dutada acima de 48 HZ não chega nem perto. Pra tocar pra fora a sintonia é outra, a caixa é outra a regulagem do ampli é outra a alimentação é outra (muda praticamente tudo). Quer trio vai de cone seco que vai tremer até o chão.

Obs.: Shocker, DD, Eros e Hinor são boas pedidas. :legal:

to pensando em por 2 tornado de 15 pq ele quer escutar fechado tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

to pensando em por 2 tornado de 15 pq ele quer escutar fechado tambem.

Não recomendo os tornados. Eles tocam bem, mas seu material de composição de cone é muito frágil a linha de sub da eros SDS 2,7K são uma opção melhor e tocam bem tanto pra dentro como pra fora do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

vc sabe um que com certeza toque mais que o tornado/??????pensei no oversound bruthus

Editado por evinho19

Compartilhar este post

Link para o post

vc sabe um que com certeza toque mais que o tornado/??????pensei no oversound bruthus

É uma boa opção também. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...