Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
A. Kim

HAT Legatia SE x Utopia N7

Recommended Posts

De fato vai ser difícil encontrar reviews.

Eu já escutei o Be, tanto instalados no carro como em caixas residenciais.

O kit tem uma assinatura única. Ou você gosta ou então desiste dele.

O som é muito limpo, a tonal e o eq. espectral são muito bons(c/ o cross passivo original), a apresentação do sistema é bem rebatida(ou seja, o som não parece sair dos falantes) e o set tem um range dinâmico excepcional, em especial o tweeter(que é a estrela do kit, na minha opinião).

Porém, são falantes extremamente dependentes da eletrônica. Se a eletrônica for de baixo nível, o sistema não vai ter vida. O som correto e a assinatura característica estará lá, mas não vai tocar de forma musical, não vai emocionar.

Mas é melhor que um set Scanspeak Revelator, por ex, onde apenas variando cabos e eletrônica o som efetivamente vai do luxo ao lixo.

O Focal segura um pouco mais a bronca pelo menos...

Por fim, se eu fosse adquirir um kit Be, seria o 2-vias. Eu realmente não gosto da presença de midrange no ambiente automotivo, seja ele qual for.

Crasher,

Vc praticamente resumiu a minha opinião particular sobre o Be. Admito que fiquei um pouco em dúvida no 2 ou 3 vias. Sei das características de cada um, inclusive acho o 2 vias até mais musical e gostoso de ouvir. O 3 vias me traz mais precisão e detalhamento, mas as vezes sinto uma leve fadiga auditiva.

Fico feliz em saber que o meu nível de avaliação é semelhante ao de pessoas experientes como vc. Sinal de que estou no caminho certo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok. Na próxima semana, não estarei na loja todos os dias, por conta da F1. Mas pode marcar com o Reginaldo e passar por lá e ouvir o som sem problema.Parece que o Diogo vai passar por lá amanhã, se puder tenta combinar com ele e leva o Mauro também.

Abraço. Valter.

Valeu pelo convite, vou comparecer sim!

Compartilhar este post

Link para o post

PQP! Esse tweeter é lindo demais! Li alguns reviews sobre os brinquedos e realmente são tops! Não faço nem idéia de quanto custe um kit desses...com ODR + amps da linha deve ficar show! A Team Pioneer arrematou vários troféus nos campeonatos c/ essa linha...

Segue link para se ter uma noção de preços, caso viaje para lá pessoalmente dá pra conseguir preços melhores, mande email para as revendas oficiais e veja o que consegue...

http://www.highdowncaraudio.com/acatalog/Pioneer_ODR_Optical_Digital_Reference.html

Editado por rjrmotta

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...