Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
A. Kim

HAT Legatia SE x Utopia N7

Recommended Posts

Depende. Como falei da pra fazer um otimo sistema com ambos, mas tb da pra fazer um sistema que nao toca.

Se estao no mesmo patamar, para meu gosto prefiro o focal utopia be por causa dos agudos e velocidade e transparencia dos medios e graves.. O melhor sistema com hybrid que ouvi, que nao tenho ideia de qual linha era, se SE, normal, upgraded plus... Tocava muito bem, tinha um acerto bacana, era musical pelo que me lembro.

Scanspeak revelator para meu gosto es'ta no mesmo patamar de briga.

Talvez tenham outros, ate hoje nao ouvi um dls que tenha gostado, e ouvi poucos deles... Ms pode ter surpresa com varios outros falantes.

Eu acho que falantes eh uma das partes faceis hoje em dia. Houve uma evolucao enorme de uns 6-8 anos pra ca, inclusive da propria focal.

Abs

A pré-conclusão ( palavrinha que eu arrumei! Rsrsrs) seria: Focal Utopia = próximo do natural e HAT = musical. P.S: levando em consideração a linha Legatia que tenho, não escutei o SE ainda

Scanspeak ouvi a muito tempo atrás, realmente muito bom, mas não escutei nehum set atual

Gostaria realmente de definir o frontstage para prosseguir c/ o casamento do restante do set

Editado por A. Kim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha um cara aqui do forum, o k.r.e.k.@ que tinha esse kit e usava com deno z1. O ricardompsilva comprou o denon dele, quem sabe vc entra em contato e pergunta

Abs

Qual kit? DLS ou Rainbow?

Compartilhar este post

Link para o post

O que posso dizer após alguns dias que estou com o l6se é que nunca vi um midbass tão definido, impressionante!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tive a oportunidade de ouvir ainda, mas a estética do tweeter não me agrada muito no ambiente automotivo (questão de gosto mesmo). Sabe me dizer onde posso ouvir? Alguém no campeonato DLS tinha?

Estou com um tres vias Scandinavia montado no Civic que você ouviu quando ainda era duas vias. Quando quizer ouvir é só marcar.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Arisa.

Se você está falando do Eclipse na final da IASCA, era Legatia normal com amplificadores Arc Audio SE.

Compartilhar este post

Link para o post

outro kit q eu achei muito bom foi a Micro Precision, escutei a série 5, com player e amp mcintosh. Muito bom, assinatura parecida com a scan speak. Acima dela ainda tem a série 7 e a top, nao me lembro o modelo

Compartilhar este post

Link para o post

Esse ano ele estava muito melhor.

Tem que ouvir o carro do Scott Buwalda (Nissan). É simplesmente sensacional!

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o tópico está se tornando uma variação do "tópico sistema dos sonhos", pois já estamos falando de diversos kits e amps e por aí vai.

No inicio o Kim estava entre dois kits HAT e Be, agora ele já deve estar cotando uns 10, rsrsrsrsrs

Ao invés de ajudar o cara, acabamos atrapalhando.

Caro Kim,

Talvez você possa dar um passo atrás e avaliar uns 10 kits e ver qual te agrada mais, pois, como o Fabio escreveu, as opções são muitas. Veja só, quantos kits top você pode considerar, alguns já ouvi, outros não:

1) Focal Be -

2) HAT stage VI - ainda não ouvi

3) Dynaudio esostar -

4) Morel Elate Edition -

5) DLS Scandinavia -

6) Audison -

7) Scan Speak - ainda não ouvi

8) Brax -

Entre outros tantos. Certamente alguns colegas podem por mais uns 5 nomes nesta lista.

Boa sorte!

Editado por n3n0

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o tópico está se tornando uma variação do "tópico sistema dos sonhos", pois já estamos falando de diversos kits e amps e por aí vai.

No inicio o Kim estava entre dois kits HAT e Be, agora ele já deve estar cotando uns 10, rsrsrsrsrs

Caro Kim,

Talvez você possa dar um passo atrás e avaliar uns 10 kits e ver qual te agrada mais, pois, como o Fabio escreveu, as opções são muitas. Veja só, quantos kits top você pode considerar, alguns já ouvi, outros não:

1) Focal Be - tenho

3) Dynaudio esostar - não gostei muito

4) Morel Elate Edition - tenho

5) DLS Scandinavia - já tive

6) Audison - já tive

8) Brax - já tive

Entre outros tantos. Certamente alguns colegas podem por mais uns 5 nomes nesta lista.

Boa sorte!

Olha só que coisa engraçada n3n0, voce disse que o Kim estava entre dois, depois tinha 10 opções,

Voce postou 8 opções, ja melhorou em 20%, então a coisa é enchugar a lista, deixa só os que voce ja ouviu e posta as impressões.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Kim,

1) Focal Be - tenho

3) Dynaudio esostar - não gostei muito

4) Morel Elate Edition - tenho

5) DLS Scandinavia - já tive

6) Audison - já tive

8) Brax - já tive

Boa sorte!

Não entendi. O esotar vc não gostou e o resto vc teve/tem ou não ouviu? Dos q vc teve/tem gostou de todos?

Compartilhar este post

Link para o post

Ian era rainbow.

Diogo e davi, sim eclipse. O unico sistema bom q ouvi.

Vamos de novo ano q vem? Hahahah abs

Compartilhar este post

Link para o post

Esse ano ele estava muito melhor.

Tem que ouvir o carro do Scott Buwalda (Nissan). É simplesmente sensacional!

Nossa eu nunca coseguiria comparar um sistema bom com um melhor dps de 1 ano... Do carro dele so lembro q era mto bom mesmo, tenho q tirar o chapeu pro cara.

Esse nissan do scott nao sei nem o q esperar...

Compartilhar este post

Link para o post

O utopia com crossblock ? A minha maior dúvida é se há muita diferença utilizando o crossblock.

Compartilhar este post

Link para o post

Então outra opção: dynaudio esotar.

Dynaudio escutei a anos atrás, mas a minha memória auditiva não é tão boa assim!...me arrisco a dizer que é muito parecido com Morel, não? Aí já não seria a assinatura que eu procuro...

Compartilhar este post

Link para o post

O que posso dizer após alguns dias que estou com o l6se é que nunca vi um midbass tão definido, impressionante!

Gosto do meu Legatia e realmente aposto muito no SE! Mas como diz o Rick...tem que ouvir!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um tres vias Scandinavia montado no Civic que você ouviu quando ainda era duas vias. Quando quizer ouvir é só marcar.

Abraço.

Valter,

Já combinei com o Reginaldo...vou passar aí p/ ouvir sim!

Compartilhar este post

Link para o post

outro kit q eu achei muito bom foi a Micro Precision, escutei a série 5, com player e amp mcintosh. Muito bom, assinatura parecida com a scan speak. Acima dela ainda tem a série 7 e a top, nao me lembro o modelo

Triatletadan e Satyricon,

Nâo conheço esses kits mas vou buscar referências. Mas como dito anteriormente, é complicado apostar em um kit sem ouví-lo (ainda mais esses caros p/ burro! rsrsrs)! Já escolhi o HAT e Focal por de certa forma serem comerciais e mesmo assim, poucas pessoas ouviram!

Editado por A. Kim

Compartilhar este post

Link para o post

Caro AFcosta,

Realmente ficou um pouco confuso o que escrevi, agradeço por sua ajuda. O que quis dizer foi que estamos aumentando o problema do Ian ao invés de ajudar. Quando fiz aquela lista, a principio desejava dizer apenas quantas opções viaveis existem para ele e não colocar minha lista de favoritos. Na verdade o mais importante são os ítens que ainda não ouvi, principalmente o HAT stage VI.

Vou editar o que postei.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só que coisa engraçada n3n0, voce disse que o Kim estava entre dois, depois tinha 10 opções,

Voce postou 8 opções, ja melhorou em 20%, então a coisa é enchugar a lista, deixa só os que voce ja ouviu e posta as impressões.

Agenor e Reginaldo,

Tão virando os meus 2 brothers! []-[]

Realmente tá virando o tópico do sistema dos sonhos! rsrsrs...é muito bom ter a referência de todos esses kits tops (citaram modelos que eu nem sabia que existiam), mas como dito, não dá p/ escolher no escuro! Como foi decidido entre o HAT e Focal, vamos nos concentrar em referências específicas! Apesar que o campeão DLS aí (Reginaldo) fica querendo virar a minha cabeça! kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Ian era rainbow.

Diogo e davi, sim eclipse. O unico sistema bom q ouvi.

Vamos de novo ano q vem? Hahahah abs

Davi_Carioca, Ianaconi e Arisa,

Vc´s trabalham com o que? Tráfico? kkkk...quero ir nos campeonatos internacionais como vcs! (brinc)...

Deve ser muito louco uma final lá fora...coisa do outro mundo! Um dia eu vou com certeza! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A. Kim vamos fazer assim, se Agenor também topar é claro, nos encontramos todos e ouvimos os Sets, já ajuda um pouco certo, vai que o Agenor tira a Sorento do "forno" para nos mostrar, notei na assinatura que ele é "Viciado em Be" então mostra o motivo, vai que o vicio dele é bom,

P.S.: "As pizzas ainda estão de Pé"

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...