Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
A. Kim

HAT Legatia SE x Utopia N7

Recommended Posts

Pessoal,

Qual o comparativo desses 2 kits? Obviamente com assinaturas sônicas distintas, mas brigam em igualdade? Vamos considerar que serão cortados ativamente para sermos justos. Por favor opinem, pois estou programando um upgrade da dianteira e dependendo de como for, pode até ser que mude o set inteiro.

Aguardo a ajuda de todos!

Abs.

IAN

Editado por A. Kim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obviamente depende muito do resto do sistema. Sendo bem simplista, tem falantes que servem e outros que nao servem.

Na minha opiniao ambos servem para montar um hifi. Ja ouvi otimos sistemas com os dois falantes

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já nunca ouvi um set top com nenhum dos dois. Mas isso acho que se deve mais ao meu azar (e de alguns outros foristas) do que da qualidade dos kits mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente depende muito do resto do sistema. Sendo bem simplista, tem falantes que servem e outros que nao servem.

Na minha opiniao ambos servem para montar um hifi. Ja ouvi otimos sistemas com os dois falantes

Abs

Mas vc acredita estarem em mesmo patamar de briga?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já nunca ouvi um set top com nenhum dos dois. Mas isso acho que se deve mais ao meu azar (e de alguns outros foristas) do que da qualidade dos kits mesmo.

Realmente o acesso a sistemas c/ esses kits não é muito fácil. Tive a oportunidade de ouvir 3 sets c/ Utopia: gostei muito da assinatura sônica! Mas fico na dúvida ainda em relação aos SE's (uso a linha Legatia normal e tenho uma referência).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já acho que, dependendo do valor a ser gasto na troca hipotética dos HAT "normais" pros "se", o ganho não seria tao significativo assim... Não vejo (segundo dados das duas series de falantes da HAT) mudanças que tornem os "SE" tão melhores que os "normais".

Já quanto ao Utopia, nunca ouvi nenhum set com eles, logo, não posso opinar...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já acho que, dependendo do valor a ser gasto na troca hipotética dos HAT "normais" pros "se", o ganho não seria tao significativo assim... Não vejo (segundo dados das duas series de falantes da HAT) mudanças que tornem os "SE" tão melhores que os "normais".

É mais ou menos a dúvida que fica na minha cabeça...será que subir 1 degrau na linha vai me trazer tanta diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença da linha Legatia normal para linha Legatia Special Edition é bem considerável.

Já ouvimos diversos sistemas com ambas as linhas no Brasil, e também nos Estados Unidos.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei comparar os 2 (utopia e hat se) pq os ouvi em sets diferentes. Mas na troca do l6 para o l6se eu acho que tive um ganho bem significativo.

Editado por AFCosta

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença da linha Legatia normal para linha Legatia Special Edition é bem considerável.

Mas a assinatura é diferente?

Porque se não for o autor do topic já tem meio caminho andado para a resposta que ele procura.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou sair um pouco da discussão mas acho q e pertinente ao q você quer. Melhorar o seu set. Na minha opinião, eu não acho que maior diferença que vai dar pra você num Upgrade seja de falantes. Ambos são muito bons, mas a sua hu e cabos pra mim podem te dar um Upgrade maior que a trocar de falantes. Principalmente a hu.

isso é o que eu acho depois de ter ouvido o seu carro

Editado por triatletadan

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvimos diversos sistemas com ambas as linhas no Brasil, e também nos Estados Unidos.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Preciso marcar com o Maurinho de ouvir algum carro com os SE's...tá difícil...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei comparar os 2 (utopia e hat se) pq os ouvi em sets diferentes. Mas na troca do l6 para o l6se eu acho que tive um ganho bem significativo.

Bom saber, que o up valeu a pena!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a assinatura é diferente?

Porque se não for o autor do topic já tem meio caminho andado para a resposta que ele procura.

Boa pergunta!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou sair um pouco da discussão mas acho q e pertinente ao q você quer. Melhorar o seu set. Na minha opinião, eu não acho que maior diferença que vai dar pra você num Up rase seja de falantes. Ambos são muito bons, mas a sua hu e cabos pra mim podem te dar um Upgrade maior que trocar de falantes. Principalmente a hu.

Concordo com vc, a mudança do HU e cabos no set atual seria dramática! Só esqueci de mencionar que será um up geral! Provavelmente não vou aproveitar nenhum dos meus equipamentos atuais, pois estou querendo montar algo mais refinado.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com vc, a mudança do HU e cabos no set atual seria dramática! Só esqueci de mencionar que será um up geral! Provavelmente não vou aproveitar nenhum dos meus equipamentos atuais, pois estou querendo montar algo mais refinado.

e lere e o que vem por aí ein Ian?

Compartilhar este post

Link para o post

e lere e o que vem por aí ein Ian?

Tô pensando em algumas idéias de louco, como sempre! Rsrsrs...definindo o kit dianteiro vou p/ resto...mas quero manter o 3 way de qualquer maneira...

Compartilhar este post

Link para o post

Se é para apelar vai para um Rainbow CS 360.30 Reference (3-way)

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi ambos em sets bem diferentes.

Comparando somente assinatura sônica, o Utopia me agrada mais.

Ambos são otimos kits.

Ps: só ouvi o L1 SE, o L6SE nunca ouvi.

Utopia pra tocar bem precisa de eletronica top.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ouviu DLS Scandinavia?

Não tive a oportunidade de ouvir ainda, mas a estética do tweeter não me agrada muito no ambiente automotivo (questão de gosto mesmo). Sabe me dizer onde posso ouvir? Alguém no campeonato DLS tinha?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vc acredita estarem em mesmo patamar de briga?

Depende. Como falei da pra fazer um otimo sistema com ambos, mas tb da pra fazer um sistema que nao toca.

Se estao no mesmo patamar, para meu gosto prefiro o focal utopia be por causa dos agudos e velocidade e transparencia dos medios e graves.. O melhor sistema com hybrid que ouvi, que nao tenho ideia de qual linha era, se SE, normal, upgraded plus... Tocava muito bem, tinha um acerto bacana, era musical pelo que me lembro.

Scanspeak revelator para meu gosto es'ta no mesmo patamar de briga.

Talvez tenham outros, ate hoje nao ouvi um dls que tenha gostado, e ouvi poucos deles... Ms pode ter surpresa com varios outros falantes.

Eu acho que falantes eh uma das partes faceis hoje em dia. Houve uma evolucao enorme de uns 6-8 anos pra ca, inclusive da propria focal.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se é para apelar vai para um Rainbow CS 360.30 Reference (3-way)

Nunca ouvi mas dizem que os bichinhos são demais! Rsrsrs...o duro é isso, não dá p/ arriscar em um kit tão caro sem ter a referência do mesmo. Vai que por algum motivo não agrada, aí danou...

Até onde sei ninguém tem em SP... :(

Editado por A. Kim

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha um cara aqui do forum, o k.r.e.k.@ que tinha esse kit e usava com deno z1. O ricardompsilva comprou o denon dele, quem sabe vc entra em contato e pergunta

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi ambos em sets bem diferentes.

Comparando somente assinatura sônica, o Utopia me agrada mais.

Ambos são otimos kits.

Ps: só ouvi o L1 SE, o L6SE nunca ouvi.

Utopia pra tocar bem precisa de eletronica top.

O que percebi do Utopia é que a reprodução de timbre é quase que natural não existe coloração (diferente de todo o resto da linha). Essa seria a característica do kit?

Qual a recomendação de eletrônica?

Editado por A. Kim

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...