Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wagnerrabelo

Problema com Kit 2 vias MTX.

Recommended Posts

Eae galera, blz??

Meu kit duas vias é da MTX, modelo RTS652 6" 60wrms.

Eles estão ligados no stereo do módulo e coloquei o ajuste de frequência no DVD Pioneer para não ter distorção, também foram instalados com os crossovers originais do kit.

Porém quando eu aumento o som, mesmo sem distorcer, e atinge certo volume os tweeters do kit param de tocar e ficam só os coaxiais, dai quando eu abaixo novamente eles voltam a tocar. Se eu ligar o som apenas no volume baixo eles tocam normalmente.

"Acredito" que possam ser os crossovers que estão cortando os tweeters, mas acho estranho porque o volume nem é tão alto para que eles parem de funcionar, e também não está indo grave para eles.

Preciso da ajuda de vcs para resolver este problema, pois quando os tweeters desligam o som fica muito ruim!

Grato!

Wagner

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

que modulo é?

Atualmente está ligado em uma Pyramid 800w q eu tinha guardada em casa, mas pretendo trocar por um módulo melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz pelo que vi o seu kit tem cross que em um lado é entrada do sinal e outro é a saida para o TW , veja se o seu instalador não inverteu , botou o sinal entrando pelo saída...

Digo isso pois minha primeira experiência com um kit duas vias (um senenium) e tinha o cross assim , só que na anciedade de instalar não me liguei que tinha IN/OUT , então coloquei errado e bastava eu aumentar o volume que ele cortava e desligava...

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz pelo que vi o seu kit tem cross que em um lado é entrada do sinal e outro é a saida para o TW , veja se o seu instalador não inverteu , botou o sinal entrando pelo saída...

Digo isso pois minha primeira experiência com um kit duas vias (um senenium) e tinha o cross assim , só que na anciedade de instalar não me liguei que tinha IN/OUT , então coloquei errado e bastava eu aumentar o volume que ele cortava e desligava...

Putz cara... vou fazer esse teste amanha! Quem sabe não seja este o problema!Vlww!

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente o problema não é este... desmontei e os crossovers estão ligados corretamente!

Alguém ai tem mais alguma sugestão??

Abras

Compartilhar este post

Link para o post

então da uma olhada no amplificador , se não for da uma olhada em cada AF com multimetro para ver se tem algum em curto...

Compartilhar este post

Link para o post

tambem acho q eh o amplificador mais primeiro testa os tw ver se nao estao em curto como o amigo disse

Compartilhar este post

Link para o post

Quando ele para de tocar o amp arma proteção ?

então para você não ter o trabalho de tirar os AFs pra dps ver que não estão com problema , pega algum amp e coloca no lugar do seu , caso funcione normalmente ai é o AMP...

Pode ser até algum componente no cross do kit ruim que esteja armando a prot do amp

Compartilhar este post

Link para o post

O amp não arma a proteção não, apenas os tw param de tocar! o restante dos alto falantes continuam normalmente.

A ligação está assim: canal 1 = kit duas vias da frente, canal 2: kit de coaxial 5" traseiro, canal 3 e 4 em bridge: subwoofer

está certa a ligação?

Vou pegar outro amp emprestado para fazer o teste e coloco aqui o resultado!

e medir para ver se tem curto nos tw

abraços

Editado por wagnerrabelo

Compartilhar este post

Link para o post

O amp não arma a proteção não, apenas os tw param de tocar! o restante dos alto falantes continuam normalmente.

A ligação está assim: canal 1 = kit duas vias da frente, canal 2: kit de coaxial 5" traseiro, canal 3 e 4 em bridge: subwoofer

está certa a ligação?

Vou pegar outro amp emprestado para fazer o teste e coloco aqui o resultado!

e medir para ver se tem curto nos tw

abraços

Bom pessoal...consegui fazer o teste com outro amp e o problema continua...

Será q se eu ligar apenas os tweeter direto na saída do dvd pode solucionar o problema???? pois ai estaria "jogando" menos potencia para eles...

Alguma outra sugestão??? rsrsrs..

Compartilhar este post

Link para o post

só pra saber, como está a conexão de energia entre a bateria e o amp? tem porta fusíveis (e seu respectivo fusível)???

verifique as conexões dos cabos e do próprio fusível

eu tive um problema bem parecido, e era falta de aperto dos perfaruso!

Compartilhar este post

Link para o post

só pra saber, como está a conexão de energia entre a bateria e o amp? tem porta fusíveis (e seu respectivo fusível)???

verifique as conexões dos cabos e do próprio fusível

eu tive um problema bem parecido, e era falta de aperto dos perfaruso!

Eu aproveitei a fiação de energia de um outro som que eu tinha no carro, tenho um fio de 21mm com um disjuntor próximo à bateria.

Os cabos estão todos bem conectados... mas se fosse este o problema não era para o restante dos alto falantes pararem de tocar??

Compartilhar este post

Link para o post

não sei pq, mas nunca me acertei com disjuntor pra fazer som decente em carro...

sobre teu problema, o tw desliga pois no cross mesmo tem uma proteção q desarma por temperatura/distorção/excesso de potencia, mas duvido q seja o caso em questão. tenta inverter o cross, pode ter sido erro de montagem dentro da carcaça e foi montado invertido, ou então testa outro cross, revisa a fiação que vai pro tw pra saber se não tá encostando na lata... se fosse amp não desligaria só o tw, mas o canal inteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

não sei pq, mas nunca me acertei com disjuntor pra fazer som decente em carro...

sobre teu problema, o tw desliga pois no cross mesmo tem uma proteção q desarma por temperatura/distorção/excesso de potencia, mas duvido q seja o caso em questão. tenta inverter o cross, pode ter sido erro de montagem dentro da carcaça e foi montado invertido, ou então testa outro cross, revisa a fiação que vai pro tw pra saber se não tá encostando na lata... se fosse amp não desligaria só o tw, mas o canal inteiro.

Vc ta falando para inverter os fios de entrada e saída do cross??

Caso seja problema com potencia, seria o caso de ligá-los somente na saída do aparelho??

Acredito que não vou encontrar para comprar somente o cross da MTX, posso utilizar de outro kit 2 vias?

Vlwww..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, depois de muitos testes realizados, fui em uma loja aqui e o cara me disse que os tweeters estão desligando por distorção, então ele regulou o som, tirou um pouco da voz e melhorou um pouco, mas continua desligando em volumes mais altos...

O que pode ser feito para reduzir a distorção? apenas regulagem? trocar módulo? ligar somente na saída do dvd??

Editado por wagnerrabelo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...