Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Somzeira

Fiesta 1.0 17"?

Recommended Posts

Boa tarde galera!

primeira vez q posto nesse subforum, não entendo nada de mecânica, então desculpem as perguntas.

fiz várias pesquisas, perguntei a amigos que trocaram, mas cada um fala uma coisa, aí fica difícil tirar uma conclusão...

é o seguinte, surgiu uma oportunidade de trocar meu camelinho em um jogo de roda 17"

tenho um fiesta 1.0 modelo 2006/2007, com atuais rodas aro 14"

caso troque e pegue as 17" quais outras peças eu teria q trocar? é necessário trocar a parte das molas toda? ou posso somente trocar as rodas?

referente a conforto como fica? e a consumo?

viajo muito pouco, ando mais na cidade msm, e sempre no sapato, bem devagar, não sou de ficar correndo e socando o carro em buracos, as vezes ando com o carro cheio, pai, mae, irmao e esposa.

Vocês acham que vale a pena trocar as originais pelas 17"?

aguardo dicas dos mais entendidos

Obrigado a todos

bom feriado []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a furação das rodas for as certas para o fiesta é so trocar as rodas e mandar alinhar e balancear o carro e depois desfilar por ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu nao sei o Fiesta mas no Palio nao compensa mudar as rodas nao,no meu com uma 14 ja perdi 2 pneus traseiros de tanto pega na lataria,e o carro fica muito mais "seco" por dentro,mas uma aro 17 fica muito bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha rodas 17 sao lindas, mas tem um porem pesam o carro aumentando um pouco o consumo sem falar no desgaste do setor de direção e o carro fica mais seco. Mas por outro lado fica lindo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

então, como o carango é vermelho e os detalhes todos pretos, além dos vidros escuros, pensei em por uma roda escura também

tipo essa

http://lojars7.files.wordpress.com/2009/08/ford-fiesta-tsw-reflex-aro17.jpg?w=450&h=184

então é só trocar as rodas, alinhar, balancear e ser feliz?

referente ao consumo, vamos supor q meu carro faça 9/litro na cidade, com as rodas caí pra uns 7/litro? ou menos ainda?

obrigado a todos q estão ajudando

Compartilhar este post

Link para o post

Isso,a furação do fiesta é 4x108 então a roda tbm precisa ser 4x108 e o offset fica legal um 40/42, menos que isso se vc rebaixar vai pegar na lataria!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

R17 é excelente!

No carro dos outros! Pq senão fica duro pra ca****, vive estourando buchas e batentes (se a susp for mechida). Eu passo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...