Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Vinicius.bf

Projeto Celta - JL + DLS + JBL

Recommended Posts

Postado em (editado)

Falae galera, sou novo por aqui e estou precisando de algumas opiniões, semana que vem instalo o som no carro, estive nas melhores lojas aqui de ctba e cheguei no projeto final, gostaria de opiniões sobre como ficará e se tudo casou certinho.

Amplificador DLS XA40- Linha X

Subwoofer Jl 12w1v2 - no box de fibra

KIt Componente JBL GTO 508C

Alto Falante Coaxial JBL GTO 628

Fiação e RCA's top de linha

E aí, ficará bom? O grave será de qualidade, sem dúvidas, mas fica forte?

Abrasss

Editado por Vinicius.bf
Postado em

pqp..w7? *-* vai paga quanto nele?

mas e o vital? qual amplificador pro w7 voce estava pensando?

o módulo é o DLs XA40, me falaram que é muiiito bom, muita qualidade, eu não conhecia a marca ainda mas pelo que pesquisei é MUITO BOA..

Postado em

para um sub desse, eu colocaria sem compra de duvida o JBL GTO 14001

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/jbl-gto14001.html

o problema é que esse é só mono, não teria como ligar os kits ... certo?

o modulo que vou colocar é esse

http://www.carsigma.com.br/Som-Automotivo/Amplificador/DLS/amplificador-dls-xa40linha-x-amplificador-dls-xa40linha-x___55017-SIT.html

Postado em

Subwoofer JL audio 12w7 [-]

o modulo não conheço,mas o sub é sonho de muitos viu..

ficará bom no box de fibra? pq insistiram pra eu colocar o de 10" dizendo que ficaria melhor, mas preferi o de 12".

Postado em

Box de fibra para um W7?

Só se for MUITO reforçado.

Caixa boa, é caixa pesada, ainda mais para este sub.

NENHUM amp vai tocar bem o W7 + o stereo.

Vc tem que procurar um amp mono DEDICADO p/ o JL. E um bom amp,este sub se colocar um amp fraco, ou de má qualidade, não vai estar aproveitando nada do que o sub tem para oferecer.

Vc precisa de um amplificador que renda pelomenos 1200WRMS para o seu sub render bem, este amp que vc quer comprar, rende apenas 140WRMS em potencia MAXIMA na bridge.

Procuraria algo como um Steg para o sub. Tem tbm um DLS A6 baratissimo nos classificados

Pode preparar tbm para colocar uma BOA bateria.

Em vez de kit + coaxial, uma troca por um unico bom kit 2 vias, te dará um resultado infitamente melhor p/ qualidade

Postado em

Amplificador DLS XA40- Linha X

Subwoofer JL audio 12w7/0 - no box de fibra

E aí, ficará bom? O grave será de qualidade, sem dúvidas, mas fica forte?

Abrasss

Se vc esteve nas MELHORES lojas e te recomendaram este amp para tocar o JL,ou vc está mentindo, ou a loja não vale nada.

Este amp não vai fazer nem cocegas neste sub, posso te dizer que na bridge não vai nem ser audível o subwoofer

Postado em (editado)

Se vc esteve nas MELHORES lojas e te recomendaram este amp para tocar o JL,ou vc está mentindo, ou a loja não vale nada.

Este amp não vai fazer nem cocegas neste sub, posso te dizer que na bridge não vai nem ser audível o subwoofer

então, quanto a loja vc pode olhar o site ai, e pesquisar aqui em curitiba hehe ..

sobre o amplificador estou pensando mesmo eu pegar um mais potente mas não quero ter que colocar dois, agora falar que não vai ser audível é absurdo, olha quantos rms tem o sub, o modulo da 140 rms só no canal mono.

Editado por Vinicius.bf
Postado em

Box de fibra para um W7?

Só se for MUITO reforçado.

Caixa boa, é caixa pesada, ainda mais para este sub.

NENHUM amp vai tocar bem o W7 + o stereo.

Vc tem que procurar um amp mono DEDICADO p/ o JL. E um bom amp,este sub se colocar um amp fraco, ou de má qualidade, não vai estar aproveitando nada do que o sub tem para oferecer.

Vc precisa de um amplificador que renda pelomenos 1200WRMS para o seu sub render bem, este amp que vc quer comprar, rende apenas 140WRMS em potencia MAXIMA na bridge.

Procuraria algo como um Steg para o sub. Tem tbm um DLS A6 baratissimo nos classificados

Pode preparar tbm para colocar uma BOA bateria.

Em vez de kit + coaxial, uma troca por um unico bom kit 2 vias, te dará um resultado infitamente melhor p/ qualidade

sobre o kit .. se colocar só um kit não vai ficar defasado atrás?

Postado em

então, quanto a loja vc pode olhar o site ai, e pesquisar aqui em curitiba hehe ..

sobre o amplificador estou pensando mesmo eu pegar um mais potente mas não quero ter que colocar dois, agora falar que não vai ser audível é absurdo, olha quantos rms tem o sub, o modulo da 140 rms só no canal mono.

:banghead

Postado em (editado)

eauhaeuh agora sim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkk..

foi mal .. mas me diz o seguinte .. me falaram na loja que o sub tem 300 WRMS, mesmo assim o modulo não é meio fraco?

Editado por Vinicius.bf
Postado em (editado)

kkkkkkkkkkkk..

foi mal .. mas me diz o seguinte .. me falaram na loja que o sub tem 200 WRMS, mesmo assim o modulo não é meio fraco?

nao conheço os equips colega, mais acho eu q um SD600.4 ia ficar legal ai nao? mais deixo pro pessoal q entende...

EDIT: se nao me engano esse sub eh 300rms...

Editado por mksound
Postado em

nao conheço os equips colega, mais acho eu q um SD600.4 ia ficar legal ai nao? mais deixo pro pessoal q entende...

EDIT: se nao me engano esse sub eh 300rms...

é 300 rms mesmo.. mas com esse modulo da dls que eu coloquei no projeto será que vai ficar bom?

Postado em

é 300 rms mesmo.. mas com esse modulo da dls que eu coloquei no projeto será que vai ficar bom?

numca vi esse dls cara... mais pq nao vai em algo mais garantido? pq eu acho q pra tocar legal esse sub precisa de uns 300rms no minimo, mais eu posso estar errado...

Postado em

exatamente.

como citado, voce deverá usar ese DLS para o stereo

e outro amplificador para mono.

Postado em

cara se o sub tem 300 rms vc tem que colocar no minimo 350 rms pra toca legal viu..coloca numa caixa de 45 litros que pode até descer bem, e quanto é o preço desse dls ai eim??

Postado em (editado)

o DLS é 800 reais..

mas pelo que falaram ai eu vou trocar o modulo ..

vou colocar um desses dois:

ARC Audio KS300.4

ARC Audio KS300.2

qual desses fica melhor?

e conversando com um amigo meu que instalava som, ele disse que era melhor colocar o JL de 10" pq vai ser em box de fibra..

ai já to pensando em pegar um modulo que toque dois subs de 10"... mas por enquanto vou colocar só um hehe..

mas e ai qual modulo coloco?

Editado por Vinicius.bf
Postado em

amigo, sao exatamente o MESMO amplificador

porem o KS 300.4 é para 4 auto-falantes

e o KS 300.2 é para 2 auto-falantes !

eu prefiro o ARC ao DLS...

mas cara...qual AMP mono voce quer usa? um audiophonic 1000AB ia tocar BONITO ele

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...