Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
akyshow

fusivel bateria queimando direto

Recommended Posts

Bom dia a todos estou com dois modulos hurricane modelo ha4.250 sendo 4 canais 160 rms ou 2 bridge de 500 rms a 4Ohms

tenho dvd pionner retratil com 5 saidas rcas sendo 2 porta dianteira 2 tampao e 1 para o sub

liguei 1-modulo só para fazer as ligacoes stereo ele toca:

par de 6/9 150 rms cada

par kit 2 vias 80 rms cada

2 cornetas 100 rms cada

2 super tweeters 100 rms cada

 

o outro modulo usei para bater 2 sub da pionner de 12" 400 rms cada bobina simples 4ohms.. ligacao em brigde

puxei um fio de bitola grossa 25mm direto da bateria..

coloquei um porta fusível aquele estilo bastão com fuzivel grande de 50 amperes não agüentou quando aumento acima de 30 queima o fusível coloquei um de 60 e tambem estourou.

 

To pensando em colocar djuntor para som mais qual a potencia correta ? para não ter danos futuros quanto a elétrica do carro?

 

obs

carro voyage novo ano 2010/2011

Bateria original moura 65 amperes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos estou com dois modulos hurricane modelo ha4.250 sendo 4 canais 160 rms ou 2 bridge de 500 rms a 4Ohms

tenho dvd pionner retratil com 5 saidas rcas sendo 2 porta dianteira 2 tampao e 1 para o sub

liguei 1-modulo só para fazer as ligacoes stereo ele toca:

par de 6/9 150 rms cada

par kit 2 vias 80 rms cada

2 cornetas 100 rms cada

2 super tweeters 100 rms cada

 

o outro modulo usei para bater 2 sub da pionner de 12" 400 rms cada bobina simples 4ohms.. ligacao em brigde

puxei um fio de bitola grossa 25mm direto da bateria..

coloquei um porta fusível aquele estilo bastão com fuzivel grande de 50 amperes não agüentou quando aumento acima de 30 queima o fusível coloquei um de 60 e tambem estourou.

 

To pensando em colocar djuntor para som mais qual a potencia correta ? para não ter danos futuros quanto a elétrica do carro?

 

obs

carro voyage novo ano 2010/2011

Bateria original moura 65 amperes

ve os fusiveis que tem nos modulos soma todos e pronto vc ja sabe qual o fusivel q vc tem q colocar la na frente!

mais so 65a pra tudo isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ve os fusiveis que tem nos modulos soma todos e pronto vc ja sabe qual o fusivel q vc tem q colocar la na frente!

mais so 65a pra tudo isso?

 

sao 2 modulos cada um com 2 fuziveis de 30a entao tenho que colocar um djuntor de 120amperes? mais minha bateria é de 65a.. nao vai dar problema ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce tem 120A de modulo

 

em tese voce teria um consumo maximo de 120A com os modulos

 

se com 50A é o fusivel..quando os modulos tiverem consumindo apartir de 50A vai cortar a corrente

 

o correto é voce usar...os 120A ..ou superior

 

o fusivel na bateria..é pra proteger basicamente o carro..e nao o amplificador..visto que o amplificador ja tem os seus devidos fusiveis

 

exemplo...em caso de uma colisao..o cabo sem fusivel desprende da bateria e encosta na lata..gerando faiscas..resumindo FOGO

 

o fusivel ae nesse cabo..serve para cortar essa corrente

 

use apartir de 120A..ate 150a ta de bom tamanho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce tem 120A de modulo

 

em tese voce teria um consumo maximo de 120A com os modulos

 

se com 50A é o fusivel..quando os modulos tiverem consumindo apartir de 50A vai cortar a corrente

 

o correto é voce usar...os 120A ..ou superior

 

o fusivel na bateria..é pra proteger basicamente o carro..e nao o amplificador..visto que o amplificador ja tem os seus devidos fusiveis

 

exemplo...em caso de uma colisao..o cabo sem fusivel desprende da bateria e encosta na lata..gerando faiscas..resumindo FOGO

 

o fusivel ae nesse cabo..serve para cortar essa corrente

 

use apartir de 120A..ate 150a ta de bom tamanho

 

 

blz obrigado é isso mesmo que vou fazer.. vou comprar um djuntor automotivo ate 150a e testar qualquer coisa se passar muita corrente coloco outra bateria auxiliar para o som

 

muito obrigado pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/11/2011 at 13:56, akyshow disse:

 

sao 2 modulos cada um com 2 fuziveis de 30a entao tenho que colocar um djuntor de 120amperes? mais minha bateria é de 65a.. nao vai dar problema ?

Fala amigo, blz?!

tópico antigo, mas eu gostaria de deixar esta informação para, quem sabe, ajudar outra pessoa.

 

Primeiro ponto: Fusível não é cumulativo, então se vc colocar 10 fusíveis de 30a em sequencia e usar 40a, vai queimar. Cada fusível é feito para 1 amperagem específica, então quando passa uma amperagem maior, ele não vai dividir e sim queimar assim que a amperagem for maior do que ele aguenta. Pense da seguinte maneira: Vc calça 40 e eu te dou 1000 sapatos número 30, vc vai conseguir colocar seu pé dentro de quantos sem rasgar? É a mesma coisa, se vc enfia 45a dentro de dois fusíveis de tamanho 30a, vão quebrar os dois.

Na parte do disjuntor: Se vc precisar colocar um disjuntor, é pq tem coisa errada... Pq fusivel e disjuntor são dispositivos de emergencia, caso de PROBLEMA em alguma coisa eles serem acionados para proteger o sistema, se eles precisam ser trocados ou ficam desarmando toda hora.. é pq tem coisa errada!

Portanto vc precisa dimensionar tudo oq vc for fazer na parte elétrica e usar fusíveis que sejam compatíveis, assim, como a fiação e sua fonte de energia(bateria).

As vezes para economizar 100reais o cara acabando tendo um prejuízo absurdo.. não vle a pena.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...