Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Apoliom

{Meu projeto} Um SQ pro carro novo!

Recommended Posts

E ae pessoal, tudo na paz?

Então, já estou no fórum faz algum tempo, já li muita coisa, umas aprendi, outras não.

Só comecei a postar agora, entao ainda tenho muita dúvida sobre muita coisa, algo que talvez pareça óbvio para a maioria do pessoal, mas que ainda sao meio abstratas pra mim.

Mas enfim, vamos ao que interessa.

Tenho um celta, mas devo pegar um Gol G5 ou um Punto.

Bom, o que tenho no celta hoje é um lixinho de áudio que nem quero comentar, mas a princípio devo manter o Sub (Pioneer :sick: ) e o ampli, questao de grana mesmo.

Segue o Setup, um SQ de entrada, que pretendo montar entao.

~(HU) Head Unit~

Clarion 7" VZ401

ou

Kenwood 7" KVT-546

~Kit componente 2 vias~

ARC Audio XXD6009

~Subwoofer~

A princípio devo manter o Pioneer TS-W308D2

e assim que folgar mais, quero o Hertz ES300

~Coaxial~

Para quem vai nos bancos de trás, pensei num kit coaxial, ligado direto no player mesmo, só pra não ficar muito grave la atrás.

Talvez eu use o original do carro, ou conforme for usaria o Helix B4X Dark Blue ou semelhante.

~Amplis~

A princípio devo manter o Boss CX650M para o sub (lixinho que casa com lixinho ;) )

daí tenho que ver um ampli ideal para o Hertz e outro para o Kit. Alguem me ajudaria a dimensionar? (se possível com cálculos, quero aprender. :) ).

~Cabos~

Força - Alguem me ajuda a dimensionar?

RCA's - Alguem me ajuda a dimensionar?

Pretendo tratar as portas com manta, fazer as colunas em fibra, baffles de madeira e tudo como manda o figurino, mas isso fica pra depois.

Preciso entao das dicas do pessoal para que fique um Set bem nivelado.

Costumo ouvir Rock e Heavy Metal. Porém, a patroa gosta muito de shows acústicos e bastante eletrônico tambem (house, psy, ...). Geralmente ouvimos num volume elevado. Entao, quero algo direcionado pra isso!

Lembrado que nada aí está comprado ainda, qualquer dica de modificação para que fiquei o mais razoável possível é bem vinda! Conto com a ajuda de vocês!

Editado por Apoliom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pergunta básica de sempre, quanto quer gastar?

Dependendo do orçamento, pode comprar um ampli que, a princípio, sirva pro kit e pro sub (bridge) e mais tarde comprar um somente para o sub. Quanto ao cabeamento, compre o melhor que puder, pois ficar passando cabo toda hora, ninguém merece.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta básica de sempre, quanto quer gastar?

Dependendo do orçamento, pode comprar um ampli que, a princípio, sirva pro kit e pro sub (bridge) e mais tarde comprar um somente para o sub. Quanto ao cabeamento, compre o melhor que puder, pois ficar passando cabo toda hora, ninguém merece.

Abraços

Opa! Vlw pela resposta!

Vamos la.

A princípio, gostaria de saber se essa é uma boa configuração para um SQ dentro disso que preciso, se está bem nivelado. Caso negativo o que devo mudar?

Assim sendo, quero dimensionar um ampli e os cabos necessários (independente do valor do investimento em princípio).

Feito isso, sabendo o que devo mudar e com os equipamentos devidamente dimensionados, corro atrás dos valores.

Podem me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

~(HU) Head Unit~

Clarion 7" VZ401

ou

Kenwood 7" KVT-546

Só perguntando para quem tem. CHUTANDO, rssssssssss, eu iria no Kenwood por ter "mais fama" em dvd do que Clarion. Mas posso estar citando A BESTEIRA.

~Kit componente 2 vias~

ARC Audio XXD6009

Não conheço....

~Subwoofer~

A princípio devo manter o Pioneer TS-W308D2

e assim que folgar mais, quero o Hertz ES300

Entre os dois, acho que o Hertz. Mas, depende do quanto custa. Pode ter sub melhor pelo mesmo preço.

~Coaxial~

Para quem vai nos bancos de trás, pensei num kit coaxial, ligado direto no player mesmo, só pra não ficar muito grave la atrás.

Talvez eu use o original do carro, ou conforme for usaria o Helix B4X Dark Blue ou semelhante.

Ok.

~Amplis~

A princípio devo manter o Boss CX650M para o sub (lixinho que casa com lixinho ;) )

daí tenho que ver um ampli ideal para o Hertz e outro para o Kit. Alguem me ajudaria a dimensionar? (se possível com cálculos, quero aprender. :) ).

~Cabos~

Força - Alguem me ajuda a dimensionar?

RCA's - Alguem me ajuda a dimensionar?

Pretendo tratar as portas com manta, fazer as colunas em fibra, baffles de madeira e tudo como manda o figurino, mas isso fica pra depois.

Preciso entao das dicas do pessoal para que fique um Set bem nivelado.

Costumo ouvir Rock e Heavy Metal. Porém, a patroa gosta muito de shows acústicos e bastante eletrônico tambem (house, psy, ...). Geralmente ouvimos num volume elevado. Entao, quero algo direcionado pra isso!

Lembrado que nada aí está comprado ainda, qualquer dica de modificação para que fiquei o mais razoável possível é bem vinda! Conto com a ajuda de vocês!

Boss.... Melhor procurar um amp (marca) melhor.

Mas para decidir qual amp pegar, primeiro vc precisa decidir o set todo.

Cabos, a mesma coisa. Porque depende da tabela distância/potência. Entende....

Quanto ao som, complicado por ser "eclético". Notório que caixa selada é fera para metal, etc... e caixa dutada para bate estaca, etc... Dependendo do sub, sou mais selada. Porque daria para ouvir os dois estilos. Sub que permita os 2 tipos de caixa, 90% de chance de ficar uma bosta a dutada para ouvir metal, rock, etc.... atraso.

Para não errar, que tal um 12" em caixa selada ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pelas respostas beraldo!

Mas então, como citei não tem nada comprado ainda. Entao qualquer sugestão de troca ou aquisição é bem vinda.

Agora já sei que em questao de estilo musical a selada já cai melhor. Esse sub é de 12" atenderia bem? (Ou teria algo mais indicado?)

Digamos que eu optasse por esse set: HU> KVT-546DVD - Kit>ARC Audio XXD6009 - Sub> Hertz ES300, em questão

de configuração desses equipos, esse set tá legal?

PS: Provavelemte irei vender o Sub atual e o ampli, entao nem precisar contar com eles. hehe

Editado por Apoliom

Compartilhar este post

Link para o post

Aos entendidos, por favor me tirem um dúvida.

Por exemplo, tenho interesse em dois kits para meu SQ de entrada.

Seriam eles o ARC Audio XXD6009 e o Helix B62C Dark Blue.

Um resumo das specs seria:

HELIX: 50wrms/4Ohms/Sens. 91dB --- ARC: 120wrms/4ohms/ Sens. 91dB

Ou seja, a impendância igual e a sensibilidade idem, o que difere seria a potência ( e os materiais de fabricação, mas isso é outra história).

Bom, até onde eu entendo, essa sensibilidade seria em termos de altura (volume) e impendância seria a resistência do sistema quanto à passagem

de corrente, correto? Okay, essa potência que difere entre os dois, em que ela implica? Seria diretamente na qualidade do áudio produzido? De que forma eu detectaria essa qualidade na audição dos dois?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...