Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
tiagolr

Qual a melhor escolha do amp

Recommended Posts

Olá pessoal tudo bem? eu comprei um sub Rockford Fosgate T1 e tinha comprado antes do sub um roadstar digital 1600, dái me falavam muito que não valia pena que era ruim e tal... meu instalador falou que ficavam bom, agora lógico se eu quisesse comprar um amp melhor era meu critério porém não tinha necessidade... bom eu gostaria de saber o seguinte eu tenho 2 opções um é o rockford fosgate 1000 1BD e o MTX TE - 1501E?

 

Links:

 

Rockford Fosgate: http://www.ebay.com/itm/ROCKFORD-FOSGATE-T1000-1BD-MONO-SUBWOOFER-CAR-AMPLIFIER-/140512836609?pt=Car_Audio_Video&vxp=mtr&hash=item20b737bc01#ht_4005wt_1163

 

MTX: http://www.ebay.com/itm/MTX-TE-1501D-CAR-AUDIO-CLASS-D-AMPLIFIER-AMP-MONOBLOCK-/380382330768?pt=Car_Amplifiers&vxp=mtr&hash=item58908dbf90#ht_3038wt_1396

 

quem puder ajudar obrigado.... abraços.. /

 

OBS: Espero que não esteja no lugar errado o tópico.

Editado por tiaguim171

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lugar ta certo mas essa letra ai ta meio neh...huasuhauhs

 

Mas vamo la, o seu sub é o modeloo de 800w rms de 4+4 owms certo?

Se for este modelo não pegaria o fosgate pois ele toca apenas 650rms teóricos a 2ohms, e o MTX 1501D e NÃO 1501E fornece 1000rms a 2ohms e 1500rms a 1ohms.

 

Ou seja pegaria o MTX até pois deve ser mais barato por aqui e no PY também :X

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tbm concordo!!! o Fosgate T1000 vai dar sua potencia total a 1Ohm!!!

ou seja se seu Sub for D4 pega o MTX....se for D2....acho melhor pegar o T1000 pois com o MTX ele estara mandando mais de 1500wrms pro SUB!!! os Sub's da Fosgate aguentam potencia....mas acho q nem tanto assim!!! um de 800wrms aguentar mais de 1500wrms na bunda eh FOD*!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tive o Te1501D e gostei muito do amp!

 

Agora tenho um T1500.1bdCP, mas ainda nao testei.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tive o Te1501D e gostei muito do amp!

 

Agora tenho um T1500.1bdCP, mas ainda nao testei.

 

Abraços

 

ah cara....eu acho q nao deva ser muita diferença..

pois os dois sao concorrentes....eh igual a um SD vs um Stetsom!!!

 

tem pessoas q agradam mais do SD e tem pessoas q gostam mais do Stetsom!!!

acho q isso eh relativo....minha opniao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que tenha diferenca sim, mas sei que ambos sao mto bons!

 

Qualquer escolha de marca, dentre essas, sera uma boa escolha. Mas entre 1500w e 1000w, com certeza iria no mais potente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tbm concordo!!! o Fosgate T1000 vai dar sua potencia total a 1Ohm!!!

ou seja se seu Sub for D4 pega o MTX....se for D2....acho melhor pegar o T1000 pois com o MTX ele estara mandando mais de 1500wrms pro SUB!!! os Sub's da Fosgate aguentam potencia....mas acho q nem tanto assim!!! um de 800wrms aguentar mais de 1500wrms na bunda eh FOD*!!!

 

Leo, sabendo usar, dá pra tacar 1500wrms tranquilamente, até mais...

 

No meu DD3515 de 1500wrms eu mando 3700wrms da 3k7 e vai que vai... hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aê galera blz? valeu pela ajuda sobre a letra era só pra chamar atenção. kkkk. então galera sobre os amps. manei msg pra um camarada que tem o T1000 ( fosgate) ele disse que a fosgate tem mais qualidade que o mtx.. em questão de potência o de 1000 rms para o mtx de 1500 rms seja parelho.. até porque o fosgate tem certifcado dando maior potência e não sei se o mtx tem esse certificado.... sobre eu enviar 1500 rms para o sub de 800 rms meu instalador falou qeu fiaria com pena do sub.. porém se eu souber usar não daria problema... eu só compraria mtx pela blz confesso... mais acho a fosgate mais marca pena que não seja bonito... e meu sub é 2+2.. é que na época que eu comprei o sub eu já tinha um roadstar digital 1600 rms. então pra tocar tinha que ser 1 ohms... tava sem grana pra colocar um amp mais caro.. dai agora terminei meu som todinho e sobrou uma grana e acabei vendendo meu digital por 600 reais... queria comprar algo mais top já que o resto da aparelhagem é toda de primeira.... ainda estou indeciso.... em relação a potência a fosgate é fo**... ele marca 1000 rms e dar mais... então ñ deve nada aos 1500 rms da mtx.. liguei pra uma camarada meu que já foi instalador e hoje é advogado.. ele tem fosgate de 10 anos... por sinal queria me vender já que tenho como comprar novo e + barato prefiro eu usar 10 anos do que eu comprar... mais o que quero dizer é que é durável.... esse cara na época que instalava era fera nunca vi igual pra fazer som.... agora só o meu novo instalador que é o cara tb e tem 30 anos que mexe com som.. já fez muito som com essas marcas mais hoje o povo só quer usar corneta.. bom vou ficar na pesquisa pra ver qual eu escolho... frisando que só pegaria o mtx pela beleza dele e porque gosto de luzes... o amp muda de cor e pisca aí fico doido kkkkk,. o fosgate é todo preto e pronto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao cara...pode ter certeza....o MTX 1501D tem mais de 1600wrms concerteza!!!

nesse topico msm vc pode conferir a a potencia q ele declara....esse eh do "Hiperim"

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162560#entry2436796

 

ele da 1700wrms a 1Ohm! mas vai de Fosgate msm....eh menos risco e vai montar um Set quase Monomarca!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente. Meu antigo te1501D mandava 1700w a 1ohm.

 

O atual T1500.1bdCP manda 1900w a 1ohm.

 

Mas isso é a 14.4volts...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala leo meu brother tá por aqui? o fosgate será que dar quanto uns 1300 rms? pow fosgate pra mim é fosgate mais não fui com a cara dele.. kkkk eu gosto de beleza misturado a qualidade.. a fosgate tá fo**.. tá parecendo a volks faz o melhor motor e o acabamento é de chorar kkkk mais o povo escolhe mais o motor melhor.... até semana que vem eu decido... quero ver o valor do dolar tb pra ver se baixa mais.. leo consegue comprador para meu aparelho de som é um Pioneer Premier DEH - 9880BT com 1 ano e meio de uso... é semi-novo bem novo... eu cuido pra caramba.. só não sei quanto dar pra vender no Mercado Livre os camaradas pedem uns 700 pilas.. eu vou pedir menos só não sei quanto... tá completo o aparelho vem o microfone etc... abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala leo meu brother tá por aqui? o fosgate será que dar quanto uns 1300 rms? pow fosgate pra mim é fosgate mais não fui com a cara dele.. kkkk eu gosto de beleza misturado a qualidade.. a fosgate tá fo**.. tá parecendo a volks faz o melhor motor e o acabamento é de chorar kkkk mais o povo escolhe mais o motor melhor.... até semana que vem eu decido... quero ver o valor do dolar tb pra ver se baixa mais.. leo consegue comprador para meu aparelho de som é um Pioneer Premier DEH - 9880BT com 1 ano e meio de uso... é semi-novo bem novo... eu cuido pra caramba.. só não sei quanto dar pra vender no Mercado Livre os camaradas pedem uns 700 pilas.. eu vou pedir menos só não sei quanto... tá completo o aparelho vem o microfone etc... abraços...

 

hehehe tem hra q eu fico no MSN e tem hra q eu enjoo e sumo do MSN!!! ehhehee

 

mas la pelas 22 eu to On!!!

 

mas quanto ao Pioneer....andei olhando os preços aki....fira em torno dos 450 a 700!!! mas o fo** eh ser vendedor sem muitas qualificaçoes....ae o pessoal fica com o pe atras!!!

vc tbm pode anunciar aki no forum....tem gente q interessa por esse Player!!!

 

e quanto ao AMP....o Luan 30Hz....ele tem um T1000bdCP q diz ele q da 1400wrms em 1Ohm!!! mas concerteza....uns 1200wrms mandam!!! qualquer um T1000bdCP manda 1200wrms!!!

 

e mais uma duvida.....vc vai deixar (se for o MTX) os AMP Expostos?? pq se nao deixar....nao adianta nada ter um AMP bonito!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala leo.. pow eu ia colocar o rodastar exposto kkkkk imagina o fosgate ou o mtxkk na vedade quero meu som todo exposto nada solto... tudo certinho dentro como se fosse na caixa.... até agora ouvir falar melhor do fosgate... não queo mtx seja ruim.. mais fosgate tem qualdiade e potência... fiquei triste só porque o amp não pisca tb igual mtx kkkk... fiz uma pergunta ao burba esse camarda já teve muita coisa desas marcas... e ele me respondeu isso (Eu iria de Fosgate sem sombra de dúvidas.. Já tive o Te1501D e não gostei, só achei bonito e mais nada... rs) vamo ver o que eu vou escolher ou fazer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre meu player tá zerado, é linha importada premier que é melhor....tá completo.... depois me fala onde anúncio e por quanto eu posso vender.. que já vou colocar até tirar foto do aparelho e tal... pra tu ter idéia tirei o plástico da frente tem uns 3 meses porque tava suja a frente e ficou feio... abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala leo.. pow eu ia colocar o rodastar exposto kkkkk imagina o fosgate ou o mtxkk na vedade quero meu som todo exposto nada solto... tudo certinho dentro como se fosse na caixa.... até agora ouvir falar melhor do fosgate... não queo mtx seja ruim.. mais fosgate tem qualdiade e potência... fiquei triste só porque o amp não pisca tb igual mtx kkkk... fiz uma pergunta ao burba esse camarda já teve muita coisa desas marcas... e ele me respondeu isso (Eu iria de Fosgate sem sombra de dúvidas.. Já tive o Te1501D e não gostei, só achei bonito e mais nada... rs) vamo ver o que eu vou escolher ou fazer...

 

cara....se o Burba flw....pode ir!!!

ele ja teve varios equip's!!! mais eh muitos msm!!!!

entao se ele ja teve a oportunidade de comparar os dois....entao ele pode ter uma conclusao sobre eles!!!

 

VLW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce vai buscar nos EUA esse AMP, alguém vai te trazer, ou vai importar mesmo?

 

Lembrando que se for importar calcula ai 60% em cima do valor total, produto mais frete. É dificil um negócio deste tamanho passar batido na alfandega.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

colecionador blz irmão? cara vou tentar a sorte.... eu compro no e-bay direto.. comprei crossover da lanzar não veio taxado porém custou 49 dolares. falam que acima de 60 doalres paga imposto né...daí não fique contente comprei um megacapacitor farad da fosgate por 199 dólares mais pesado que crossover e não veio taxado.... aqui no brasil no mercaod livre o mesmo capacitor custa 1039 reais... paguei 436 reais... o amp vai sair por uns 860 reais já com o frete embutido.... resta saber se vou ter sorte pra vim taxado... vou arriscar... kkkkk

 

 

Leo é o cara já teve tudo quanto é equipamento mesmo. kkkk ele falou que achou o mtx fraco e olha que ele manda mais de 1500 rms.. fiquei triste com isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cv com o burba direitinho!!!

 

manda MP pra ele perguntando o MSN dele....o cara eh gente fina!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leo fiz uma pergunta para o cara que tá vendendo o mtx... olha só...

 

I can indicate what the amp is better (MTX TE-1501D or ROCKFORD FOSGATE T1000-1BD?

 

resposta do vendedor : I would prefer the Rockford Fosgate

 

kkkkkkkkkkkkkk ele prefere o fosgate.... que fo** isso... eu vou de fosgate mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leo fiz uma pergunta para o cara que tá vendendo o mtx... olha só...

 

I can indicate what the amp is better (MTX TE-1501D or ROCKFORD FOSGATE T1000-1BD?

 

resposta do vendedor : I would prefer the Rockford Fosgate

 

kkkkkkkkkkkkkk ele prefere o fosgate.... que fo** isso... eu vou de fosgate mesmo...

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk olha so!!! kkkkkkkkkk :pirou:

entao fechou cara...vai de T1000 de olho fechado!

pode ate fechar esse topico.....depois dessa, nao precisa perguntar ninguem mais!!!kkkkkk

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

colecionador blz irmão? cara vou tentar a sorte.... eu compro no e-bay direto.. comprei crossover da lanzar não veio taxado porém custou 49 dolares. falam que acima de 60 doalres paga imposto né...daí não fique contente comprei um megacapacitor farad da fosgate por 199 dólares mais pesado que crossover e não veio taxado.... aqui no brasil no mercaod livre o mesmo capacitor custa 1039 reais... paguei 436 reais... o amp vai sair por uns 860 reais já com o frete embutido.... resta saber se vou ter sorte pra vim taxado... vou arriscar... kkkkk

 

 

Leo é o cara já teve tudo quanto é equipamento mesmo. kkkk ele falou que achou o mtx fraco e olha que ele manda mais de 1500 rms.. fiquei triste com isso...

Então, como falei pode ser que passe né. Mais pelo tamanho é dificil, é bom estar preparado $$$

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, o imposto dói o bolso. Sei bem o que é isso, pois já paguei imposto de uma T2500.1bdCP!!

 

Foi TENSO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o imposto deve ser umas 400 pilas a mais..... e vi um video do T 1500 ontem e pelo que vi não é grande... um pouco maior que um caderno escolar.. lógico que com mais peso.. porém não parece tão pesado. vou colocar 3 videos e vcs dão uma olhada.... o terceiro parece uma tv de LCD kkkk.. assim que verem o video fecho o tópico....

 

 

 

esse cara vende no mercado livre...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hiperim comprou seu T2500 onde? pagou quanto de imposto? se possível fala loja ou site que comprou....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...