Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Baboo

MC 10 Farads

Recommended Posts

Boa Tarde!

Há uns 2 meses adquiri um Mega Capacitor SSL 10 Farads pra ser utilizado no meu sistema, mas eu tinha um projeto de vida profissional que terei que ir morar em outro estado por um período, tendo férias a cada 6 meses.

Gostaria de saber (já pesquisei), por quanto tempo o MC pode ficar guardado na caixa sem apresentar algum problema??? Visto que eu nunca nem dei carga nele, está sem uso mesmo.

Obrigado! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, tipo isso nao tem prazo de validade assim nao,

se tem seria o prazo de validade do plastico ou de alguma trilha de cobre q fike em exposiçao ao ar, q pode oxidar com o passar dos anos sem utilização, mas seria coisa de 10 a 20 anos.

mas eletronicamente falando, nao há prazo de validade, e mesmo que tivesse certamente seria mto a cima dos 2 meses citados.

conselho: de uma boa limpada nele, especialmente nos terminais de potencia para nao correr o risco de deixar alguma coisa fexando curto e o alimente com o resistor de carga, como se fosse novo (que de fato é).

Abç!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, tipo isso nao tem prazo de validade assim nao,

se tem seria o prazo de validade do plastico ou de alguma trilha de cobre q fike em exposiçao ao ar, q pode oxidar com o passar dos anos sem utilização, mas seria coisa de 10 a 20 anos.

mas eletronicamente falando, nao há prazo de validade, e mesmo que tivesse certamente seria mto a cima dos 2 meses citados.

conselho: de uma boa limpada nele, especialmente nos terminais de potencia para nao correr o risco de deixar alguma coisa fexando curto e o alimente com o resistor de carga, como se fosse novo (que de fato é).

Abç!

Então, pois como as baterias apresentam tempo de vida útil por volta de 2 anos, achei que os MC tbm apresentam vida útil e como ele irá ficar encostado por pelo menos 1 ano ou mais (até o fim de 2012).

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, não tenho certeza, mas creio que esse seu MC seja híbrido.

Em um tópico antigo, lembro do Kleber dizendo que os MCs híbridos são uma mistura de megacapacitor eletrolítico com uma pequena bateria AGM.

Se voce for levar isso em consideração, creio que o MC deva respeitar os mesmos limites de carga de uma bateria AGM "normal". De acordo com o manual das minhas, por exemplo, eu tenho que carregar de 5 em 5 meses, caso estejam em repouso.

Abracos!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei responder essa sua pergunta mas posso dar um relato com a experiência que passei.

Utilizei um MC por três anos seguidos, troquei de carro e fiquei com o MC parado por um ano, guardado totalmente descarregado. Nesse fim de semana eu liguei novamente e funcionou perfeitamente.

Se tiver validade ainda não atingiu o meu equipamento.

Boa sorte na nova empreitada e sucesso.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Em um tópico antigo, lembro do Kleber dizendo que os MCs híbridos são uma mistura de megacapacitor eletrolítico com uma pequena bateria AGM.

Se voce for levar isso em consideração, creio que o MC deva respeitar os mesmos limites de carga de uma bateria AGM "normal". De acordo com o manual das minhas, por exemplo, eu tenho que carregar de 5 em 5 meses, caso estejam em repouso.

Abracos!

Não fazia idéia que era assim.

Nem imaginava,bom saber..

Compartilhar este post

Link para o post

Abracos!

Eae Hiperim!

Este meu modelo é comum mesmo, apenas MC. O modelo de 20 Farads jé é hibrido.

Compartilhar este post

Link para o post

Eae Hiperim!

Este meu modelo é comum mesmo, apenas MC. O modelo de 20 Farads jé é hibrido.

Será, cara?

Pq, geralmente, megacaps "normais" de grande capacitancia são beeem caros! Nao to falando mal do seu equip., mas eu conheço SSL como xing-ling. Acho que deva ser híbrido sim... Até aquele MC de 10F fodão da Fosgate é híbrido!

Esse MC tem manual?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, no manual diz que o modelo de 20F e híbrido e o de 10F e apenas capacitor mesmo, segundo o manual. Meu único receio e de que ao deixa-lo parado por 1 ano ou mais, o mesmo venha apresentar defeito após este período sem uso.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz...tenso este SSL de 10F, outro dia 1 pessoa mediu como postei aqui no fórum...e carregou com 10S com R=10ohms...o valor deu cerca de 1F... o-o- o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Não cheguei a testar o meu por falta de tempo, mas irei aproveitar o feriado prolongado pra fazer isto. Se o meu apresentar este resultado, irei vende-lo muito barato. Depois posto o resultado aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...