Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
best_racer

Fosgate T2 12" x DD 3515

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

A muito tempo participo do fórum e acompanho os projetos de vocês, tenho várias compras com alguns users também mas não costumo postar muito.

Hoje tenho um set composto por 2 Protech Excursion de 15" sendo tocados por uma Stetsom 1k6D. Toca muito forte, fiz a caixa com 86lts com 2 dutos de 4"x28cm para cada, toca um subgrave forte e um SPL muito bom também.

Maaaas como vocês todos sabem, depois de um tempo fica tudo fraco hAUhuAua

Minha dúvida é a seguinte, tenho 2500 apenas para módulo e subs e estou em dúvida entre 2 Fosgate T2 e 2 DD 3515, ou algum outro sugerido por vocês.

Quero subgrave MONSTRO mas que não perca tanto em SPL. Alimentação provavelmente por enquanto será composta por duas baterias de 170A atrás dos bancos e uma de 50A no cobre, mais pra frente duas Alphacell. Cabos de 35mm que já tenho, posso colocar 2 em paralelo sem problemas, tenho vários metros destes cabos guardados ahuehuae.

Tenho somente um pequeno problema de espaço, o carro é um Clio Hatch e pra colocar a caixa dos Protech já foi sufoco, depois posto fotos e videos do Set.

Um abraço a todos e estão todos de parabéns pelos sets.

Rodolfo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de T2 12", pois além da qualidade tu vai economizar um PUTA espaço, já que para 2 3515 tu provavelmente teria que tirar o encosto do banco, pois tu quer subgrave e para isso tu precisa da SENHORA caixa.

edit: pt

Editado por v1eira

Compartilhar este post

Link para o post

1º coloque seu objetivo principal e os tipos de musicas q gosta de escutar...

2º com 2500 vc nao compra nem 2 DD3500, nem 2 T2 + modulo descente NUNCA!!! (a nao ser q for pegar tudo no PY)

3º como eu gosto de Subgrave forte e principalmente....q soa bem, macio!! eu iria de T2 sem DUVIDAS!!! mas com 2500,00 eu pegava um T2 de 15" + Stetsom 3k7!!! nao da pra pegar mais coisas com esse dinheiro nao!!! hehehehe

VLW hand26

Compartilhar este post

Link para o post

1º coloque seu objetivo principal e os tipos de musicas q gosta de escutar...

2º com 2500 vc nao compra nem 2 DD3500, nem 2 T2 + modulo descente NUNCA!!! (a nao ser q for pegar tudo no PY)

3º como eu gosto de Subgrave forte e principalmente....q soa bem, macio!! eu iria de T2 sem DUVIDAS!!! mas com 2500,00 eu pegava um T2 de 15" + Stetsom 3k7!!! nao da pra pegar mais coisas com esse dinheiro nao!!! hehehehe

VLW hand26

erro de interpretação hehehe

Editado por v1eira

Compartilhar este post

Link para o post

Corrigindo, são 3500 para a 5k2 + 2 subs.

Pretendo gastar 1000 em cada sub e 1500 na Stetsom.

Ouço apenas Black, de vez em quando com minha namorada ela liga sertanejo mas pra escutar de boa.

A questão da caixa sim é problema, pois consigo tirar uns 220~230 litros brutos no porta-malas do Clio. Vou mandar algumas fotos do meu set atual, estou upando.

Abraços.

Edit.

Seguem algumas fotos e videos do meu Set atual:

Clio Protech:

2x Excursion 15 4+4

1x Stetsom 1k6D

1x Bateria 100A

1x Bateria 50A

Cabeamento 35mm

20111105100712.jpg

20111105100648.jpg

20111105100639.jpg

20111105100633.jpg

20111105100627.jpg

Editado por best_racer

Compartilhar este post

Link para o post

Stesom 5k2 custa entre 1500,00~1600,00 reais, acho que o user Diogo Alves, não sei se é assim o nick dele aqui, ele estava vendendo um par de T2 por 2200,00.

DD 3515 custa entre 900,00~1000,00 reais.

*Valores de produtos NOVOS.

E tem a mais caixa que deve custar em torno de 350 reais para estas crianças.

Se tiver a grana vai de T2.

EDIT: corrigindo, é diogo alves.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=167048&st=25

Editado por v1eira

Compartilhar este post

Link para o post

Os T2 nos classificados estão por 970 cada e os DD 3515 encontrei por 950 em SP. A Stetsom está por 1499. Os T2 vão ter mais subgrave que os DD, mesmo sendo 12"? Quantos litros vocês acham que eu tiraria um rendimento bom nos T2?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Stesom 5k2 custa entre 1500,00~1600,00 reais, acho que o user Diogo Alves, não sei se é assim o nick dele aqui, ele estava vendendo um par de T2 por 2200,00.DD 3515 custa entre 900,00~1000,00 reais.*Valores de produtos NOVOS.E tem a mais caixa que deve custar em torno de 350 reais para estas crianças.Se tiver a grana vai de T2.EDIT: corrigindo, é diogo alves.http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=167048&st=25

A caixa eu mesmo farei, de 18 ou 25mm então os gastos serão apenas com equipamentos mesmo.

já pensou em 2 P3 de 12"? esse sub impressiona...

Mas será que ficaria mais forte que os T2? Acho que não, mesmo sendo os P3 de 15" o que você acha? Nunca escutei nenhum dos dois... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Mas será que ficaria mais forte que os T2? Acho que não, mesmo sendo os P3 de 15" o que você acha? Nunca escutei nenhum dos dois... hehehe

mais forte que 2 T2 é sacanagem né?! kkkkk... mas eu aposto em 2 P3 de 12" em uma T1500, ou até mesmo em uma T1000.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive a mesma duvida que vc... mas optei pelo conjunto custoxbeneficio!

No meu caso:

Sempre fui fã de subs com maior área de cone (15' e 18');

Tinha espaço para tirar 220 litros LIVRES;

Não encontrei T2 de 15' com preço acessível;

Optei por DD3515.

Entre T2 12' vs DD3515 eu optaria pelos DD.

Entre T2 15' vs DD3515 eu optaria pelos T2!

Agora tenha em mente que vc precisa de espaço para fazer uma caixa decente!

Se não tem espaço suficiente é preferivel escolher um bom subwoofer de 12' (no caso, o T2 ja citado por vc).

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi o T2 12.. em uma caixa com 58l sintonizada por volta dos 35hz.

O sub tocou um SPL muito bom ao redor dos 43hz mas perde força chegando perto dos 38 e abaixo dos 35 ele já ta bem fraquinho. O amplificador era um MTX TE1501d(o modafócker du beis que a galera chupa as bolas por aqui).

Creio que pra subgrave, 70~75l seria interessante...

Compartilhar este post

Link para o post

Bm eu por outro lado, o t2 de 12 eh o qual vi mais descer mais ter subgrave a 20 hz jah eh bm perceptivel e a 30 35 hz te doe a mente!!!kkkkkkkkkk

assim a minha caixa do t2 eh sintonizada a 30 hz e tem 80 litros livres, !!

resumindo se quiser qulidade subgrave vai de t2

se quiser spl e força vai de 3515!!!

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

Bm eu por outro lado, o t2 de 12 eh o qual vi mais descer mais ter subgrave a 20 hz jah eh bm perceptivel e a 30 35 hz te doe a mente!!!kkkkkkkkkk

assim a minha caixa do t2 eh sintonizada a 30 hz e tem 80 litros livres, !!

resumindo se quiser qulidade subgrave vai de t2

se quiser spl e força vai de 3515!!!

abraçao

Isso por conta da sua caixa que é beeeem grandinha e a fb ta la embaixo... foi projetada pra subgrave.

No caso eu levei como referencia o meu set(t9515 + um sd de 3mil watis que não desce) que em comparação ao t2 + mtx TE1501............ simplesmente não teve comparação(vantagem indiscutível pro mtx).

Isso porque o meu mtx tocou em uma caixa com 120l e fb em 35hz(puro subgrave). Dois projetos com finalidades diferentes... o meu era puro subgrave e fazia bem o seu papel.

Tocamos a faixa "let my beat pound".. que tem um sweep que vai de 50 a 10hz. O MTX teve uma faixa de rendimento maior e tocou até o final dele(nos 10hz ele ainda fazia muito "vuco vuco"). Já o T2 teve um SPL bruto entre 40 e 45 mas morreu bem cedo conforme foi descendo.. e morreu MESMO.

Em resumo... cada projeto é um projeto.

Editado por distroy

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive a mesma duvida que vc... mas optei pelo conjunto custoxbeneficio!No meu caso:Sempre fui fã de subs com maior área de cone (15' e 18');Tinha espaço para tirar 220 litros LIVRES; Não encontrei T2 de 15' com preço acessível;Optei por DD3515.Entre T2 12' vs DD3515 eu optaria pelos DD.Entre T2 15' vs DD3515 eu optaria pelos T2!Agora tenha em mente que vc precisa de espaço para fazer uma caixa decente!Se não tem espaço suficiente é preferivel escolher um bom subwoofer de 12' (no caso, o T2 ja citado por vc).Abs

Eu estava decidido pelos DD já, mas como meu problema é espaço veio a dúvida para um bom sub de 12". Se vocês tiverem alguma outra sugestão nessa faixa de preço de 1k por sub por favor me falem.

Bm eu por outro lado, o t2 de 12 eh o qual vi mais descer mais ter subgrave a 20 hz jah eh bm perceptivel e a 30 35 hz te doe a mente!!!kkkkkkkkkkassim a minha caixa do t2 eh sintonizada a 30 hz e tem 80 litros livres, !!resumindo se quiser qulidade subgrave vai de t2se quiser spl e força vai de 3515!!!abraçao

Com ta teu set em SPL? Você acha que mesmo com 2 T2 pra Subgrave vou perder para meus Protech Excursion em SPL?

Vou empurrar tudo com um 5k2, ou é muito? Os bixinhos aguentam ou melhor uma 3k7?

E mano, 80lts livres é o que eu uso nos Excursion de 15 ahuahuhua.. Vai ser o limite do portamalas.

Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso por conta da sua caixa que é beeeem grandinha e a fb ta la embaixo... foi projetada pra subgrave.No caso eu levei como referencia o meu set(t9515 + um sd de 3mil watis que não desce) que em comparação ao t2 + mtx TE1501............ simplesmente não teve comparação(vantagem indiscutível pro mtx).Isso porque o meu mtx tocou em uma caixa com 120l e fb em 35hz(puro subgrave). Dois projetos com finalidades diferentes... o meu era puro subgrave e fazia bem o seu papel.Tocamos a faixa "let my beat pound".. que tem um sweep que vai de 50 a 10hz. O MTX teve uma faixa de rendimento maior e tocou até o final dele(nos 10hz ele ainda fazia muito "vuco vuco"). Já o T2 teve um SPL bruto entre 40 e 45 mas morreu bem cedo conforme foi descendo.. e morreu MESMO.Em resumo... cada projeto é um projeto.

Aaaa se eu achasse 2 MTX desses ahuahua

Compartilhar este post

Link para o post

Aaaa se eu achasse 2 MTX desses ahuahua

Estou a um ano atras de um irmão pro meu mas não consegui.. então anunciei ele nos classificados agora.

O que vier primeiro(outro mtx ou comprador pro atual) vai decidir o destino do meu set. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Isso por conta da sua caixa que é beeeem grandinha e a fb ta la embaixo... foi projetada pra subgrave.

No caso eu levei como referencia o meu set(t9515 + um sd de 3mil watis que não desce) que em comparação ao t2 + mtx TE1501............ simplesmente não teve comparação(vantagem indiscutível pro mtx).

Isso porque o meu mtx tocou em uma caixa com 120l e fb em 35hz(puro subgrave). Dois projetos com finalidades diferentes... o meu era puro subgrave e fazia bem o seu papel.

Tocamos a faixa "let my beat pound".. que tem um sweep que vai de 50 a 10hz. O MTX teve uma faixa de rendimento maior e tocou até o final dele(nos 10hz ele ainda fazia muito "vuco vuco"). Já o T2 teve um SPL bruto entre 40 e 45 mas morreu bem cedo conforme foi descendo.. e morreu MESMO.

Em resumo... cada projeto é um projeto.

qnem o meu tah bm pra subgrave caixa grande a 30hz, com bastante abteria e um t1000bdcp que dah 1419rms no certificado(bm vc sabe o poder dos modulos fosgate!!!

assim olha o spl eh bm mais forte que 2 pioneer 2 uxp, mais em subgrave eh o sub "que mais facil desce"vamos dizer assim!!!

estou mtu satsifeito cm ele!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

qnem o meu tah bm pra subgrave caixa grande a 30hz, com bastante abteria e um t1000bdcp que dah 1419rms no certificado(bm vc sabe o poder dos modulos fosgate!!!

assim olha o spl eh bm mais forte que 2 pioneer 2 uxp, mais em subgrave eh o sub "que mais facil desce"vamos dizer assim!!!

abraço

cara, e nessa caixa que tu ta... sobe legal tambem o sub ? da pra curti um sertanejo legal ? ou perde muita força ?

valeu

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

abraço

Com certeza um ótimo subwoofer.. fez o que a minha velha dupla de pioneer 306c nem sonhava em fazer.

Inclusive, se aparecer um comprador pro meu MTX antes que encontre outro, vou montar 2 T2 de 12" no meu carro(pelo menos esses eu sei que posso conseguir).

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Peraí: pra que 5200w pra um par de T2????

Compartilhar este post

Link para o post

eh msm neh!!! :banghead

Todos do topico estavam focados nos SUB'S!!!!

mas acho q 2 T2 nao aguentam 5200wrms!!!

acho q 4000wrms ja ta de otimo tamanho pra eles!!!

acho q 5200 eles nao vao aguentar muito!!! :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Calma calma... ahuahua... Por isso perguntei, a ideia inicial era o 5k2 nos dois DD3515...

Acho então que um 3k7 seria de bom tamanho, né? ahuhuae

Até melhor pois consigo alimentar de boa. Algum outro ampli na faixa de 1500 que me indiquem pra essa dupla? To quase decidido no T2 por questão de espaço.

E luan, você acha que uma caixa de 170lts brutos vai tocar legal? Qual a sintonia da sua caixa? Sera que sintonizando nos 30hz consigo uns hairtrick?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...