Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ossat

Preciso de ajuda dos universitários: Qual dos sets ?

Recommended Posts

também acho uma grande sacanagem, é uma humilhação para o Utopia. []-[] []-[]

o supremo está em um nível muito acima.

:mac1 :mac1 :mac1

vamos endoidar o dono do topic!

ele deve estar assim agora-> :banghead

Arthur,

Depois que comecei a dicutir com vcs no forum é que fui ver que o mais certinho morde paralama de carro...kkkkkkkkkkkkkkk (descontraindo).....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PQP....

Vcs vão deixar o dono do tópico louco!!! :banghead

Isso daki naun termina nunca mais!!! kkkkkkkkk

Mais ?????? Vc não tem idéia....

agora eu acho que terminou...set 90% pronto...

falta só 1 equipo que essa semana resolvo e posto aqui como ficou...

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda por cima... tem gente surda precisando ir ao médico urgente por aqui! AUHaHUaUHuAH

Incluindo eu...........AUHaHUaUHuAHAUHaHUaUHuAHAUHaHUaUHuAHAUHaHUaUHuAH

Compartilhar este post

Link para o post

pois não...

depois eu gostaria de saber como é que se sabe que um tweeter é melhor que o outro olhando pra esse gráfico...

gostaria de uma explicação bem técnica, com base apenas nas informações dos gráficos.

Bem, entenda que eu não estou falando pelos gráficos, estou falando pois conheço bem seu Morel Supremo, já ouvi-lo várias vezes, com minhas músicas de referencia e tenho referencias para compara-lo.

Os gráficos mostram uma coisa simples de se ver na prática, há uma grande atenuação em altas frequências, como vemos nos gráficos, acima de 15Khz.

É isso que faz o tweeter Piccolo passar uma impressão de "apagado" e sem vida...

Em algumas músicas de Allan Taylor, Mike Silver, Miles Davis, até mesmo algumas de Dire Straits, nota-se que alguns instrumentos perdem extensão e um pouco do seu "brilho".

Quanto ao woofer do Supremo, você mesmo sabe que algumas vezes eu entrei no seu carro e você estava com 6dB de ganho no equalizador para compensar a falta de pressão sonora do woofer em frequências baixas.

Como qualquer bookshelf simples, um kit 2 ou 3 vias, PARA MIM (pode ser para outros isso não seja importante) deve responder satisfatoriamente a partir de pelo menos 60Hz. Infelizmente o Supremo tem alguma deficiência nisto...

Naquele dia que estávamos ouvindo o som do Clio, com um kit simples da DLS e em seguida fomos para o seu carro carro ouvir a mesma música, já nem me lembro qual era, ficou clara a deficiência do woofer do kit em baixas frequências mesmo quando comparado a um kit com uma fração do seu valor.

Não estou comparando os kit's, pois é óbvio que o Supremo é muito superior, apenas cito a resposta em baixa frequência dos mesmos.

Mas o seu Piccolo melhorou muito agora que está on-axis, me lembro de quando ele era usado off-axis, situação em que literalmente parecia que tinham esquecido de instalar um tweeter no kit.

E você amava! E eu me perguntava como podia, pois era claro que faltava alguma coisa alí!

Mas eu entendo que é seu gosto, e que ele é diferente do meu.

Você conhece minhas referencias, tanto a sala lá de cima, quando o som do quarto.

Mas me diga você Tutu, quais as suas referencias para afimar que o Morel Supremo é "tudo isso", é correto e inclusive "melhor" (essa palavra é muito relativa) que o Utopia BE?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Incluindo eu...........AUHaHUaUHuAHAUHaHUaUHuAHAUHaHUaUHuAHAUHaHUaUHuAH

Caro Ossat, o fórum é feito de muitas opiniões, muitos gostos e pontos de vista pessoais, que quase sempre são divergentes.

Você está em Vitória, terra do um dos maiores audiófilos da história do nosso país, o Edgrau.

Tenho minhas diferenças com ele, mas não posso negar que ele entende bastante do assunto.

Aceita a ajuda dele, entra em contato, tenta ouvir algumas coisas e ver o que mais te agrada.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

É para colocar lenha na fogueira então vamos lá,

Morel Supremo

DLS Scandinavia

Já ouvi os 2 é aos meus ouvidos estão acima do Be7

Ouvi apenas um som com Morel Supremo e um som com Utopia BE n7 e digo que o Utopia que eu ouvi, passa muitos anos longe do Supremo, até hoje é o som que tenho como referência é esse BE que eu ouvi. Nunca ouvi uma voz daquela na minha vida. Gosto muito do Supremo mas ele é um kit bem abaixo do Utopia n7, até pela questão de 2 vias e 3 vias, talvez o n6 seja parecido, coisa que duvido muito.

O Cyro mesmo ouviu o n7 aqui em Natal e ouviu um em SP, disse que o de SP parecia um rádio de pilha, muito diferente do que ele ouviu aqui. É questão de ajuste, o próprio Reinaldo da Koyama e o Sakata disseram não ser fácil acertar um Utopia, se por acaso aqui acertaram, felizmente pra mim foi ótimo, pois tive oportunidade de ver um Utopia tocando.

Nunca ouvi o DLS Scandinavia, mas espero que em breve eu tenha oportunidade de ouvi-lo por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Abreu, ao contrário do que vc pensa, eu não tenho absolutamente nenhuma diferença pessoal com vc... eu nem te conheço.

Só que toda vez q vc fala alguma besteira (ponto de vista eu respeito, vc fala besteira mesmo, não sei se está brincando ou não, não tem como eu saber) eu tento ficar quieto, mas não consigo... pois muitos q leem podem acreditar e isso é uma puta sacanagem com quem está começando e perdido ainda... portanto, continuarei até q vc pense nas consequências antes de falar algo, qdo vc parar, eu paro...

Você está em Vitória, terra do um dos maiores audiófilos da história do nosso país, o Edgrau.

Tenho minhas diferenças com ele, mas não posso negar que ele entende bastante do assunto.

Aceita a ajuda dele, entra em contato, tenta ouvir algumas coisas e ver o que mais te agrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Ossat, o fórum é feito de muitas opiniões, muitos gostos e pontos de vista pessoais, que quase sempre são divergentes.Você está em Vitória, terra do um dos maiores audiófilos da história do nosso país, o Edgrau.Tenho minhas diferenças com ele,

Abreu, ao contrário do que vc pensa, eu não tenho absolutamente nenhuma diferença pessoal com vc...

o+amor+esta+no+ar.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Como chama aquele negocio...é....é....QUIMICA !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Abreu, ao contrário do que vc pensa, eu não tenho absolutamente nenhuma diferença pessoal com vc... eu nem te conheço.

Só que toda vez q vc fala alguma besteira (ponto de vista eu respeito, vc fala besteira mesmo, não sei se está brincando ou não, não tem como eu saber) eu tento ficar quieto, mas não consigo... pois muitos q leem podem acreditar e isso é uma puta sacanagem com quem está começando e perdido ainda... portanto, continuarei até q vc pense nas consequências antes de falar algo, qdo vc parar, eu paro...

Bem, 125% das vezes eu estou brincando Ed...

Eu não me stresso, e adoro ver vocês pegando ar por besteiras... kkkkk...

Quase todas as noites nos reunimos na BestSound eu, o Arturff, o Cyro, PedroJosino, Carlinhos (bestsound) e ficamos conversando besteira.

Entre os assuntos principais estão as discussões e as "pegadas de ar" do pessoal aqui do autoforum.

Eu tenho minhas opiniões e elas são geralmente bem fortes. Não sou "maria vai com as outras" nem gosto de babar ninguém.

Se algo não soa bem para mim, doa a quem doer, mas eu vou morrer afirmando que não gostei.

Mas relaxa, um dia eu vou ai em Vila Velha te dar um abraço!

Uma ex-namorada minha mora ai em Vitória, fui ai ano passado, gostei muito.

Quanto ao nosso relacionamento (eu e você), infelizmente eu sou um cara sério e já sou comprometido com o Crasher a muitos anos!

Não posso assim simplesmente abandona-lo e começar com você... Estamos juntos desde os primórdios do autoforum! Tem que rolar mais química... kkkkkkkkkkk...

=***

Editado por Abreu

Compartilhar este post

Link para o post

Sabia !!!! Tem alguma coisa no ar...hauhauahua...desculpa os flooders...kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao nosso relacionamento (eu e você), infelizmente eu sou um cara sério e já sou comprometido com o Crasher a muitos anos!

Não posso assim simplesmente abandona-lo e começar com você... Estamos juntos desde os primórdios do autoforum! Tem que rolar mais química... kkkkkkkkkkk...=***

triangulo_amoroso_1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, 125% das vezes eu estou brincando Ed...

Eu não me stresso, e adoro ver vocês pegando ar por besteiras... kkkkk...

Quase todas as noites nos reunimos na BestSound eu, o Arturff, o Cyro, PedroJosino, Carlinhos (bestsound) e ficamos conversando besteira.

Entre os assuntos principais estão as discussões e as "pegadas de ar" do pessoal aqui do autoforum.

Eu tenho minhas opiniões e elas são geralmente bem fortes. Não sou "maria vai com as outras" nem gosto de babar ninguém.

Se algo não soa bem para mim, doa a quem doer, mas eu vou morrer afirmando que não gostei.

Mas relaxa, um dia eu vou ai em Vila Velha te dar um abraço!

Uma ex-namorada minha mora ai em Vitória, fui ai ano passado, gostei muito.

Não posso assim simplesmente abandona-lo e começar com você... Estamos juntos desde os primórdios do autoforum! Tem que rolar mais química... kkkkkkkkkkk...

=***

mas que vc gostou do supremo, gostou =)

kkkkkkkkkkkkkkkk

[¨] [¨] []-[]:rolleyes:

Editado por arthurff

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Ossat, o fórum é feito de muitas opiniões, muitos gostos e pontos de vista pessoais, que quase sempre são divergentes.

Abraços.

Show de bola Abreu, não tive ainda a oportunidade de conhece-lo ainda, mas entrarei em contato com ele...

Tem muita gente boa e que me deu várias idéias interessantes e que valeram a pena e renderam bos discussões...

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Tasso? Depois de muita enrolacao aqui no seu topic, vc resolveu o q? Nada?

Mkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Tasso? Depois de muita enrolacao aqui no seu topic, vc resolveu o q? Nada?

Mkkkkkkkkkk

Grande Arthur,

Estão faltando somente o BitOne e 2 subwoofers,

O set ficou da seguinte forma:

2 Vias Focal 165 KR2

Mid Focal Utopia Be 3w2

ARC Audio 4200SE

ARC Audio 2075SE

JL Audio HD 600/4

Essa semana estarei definindo o restante do set.

A idéia é adquirir 2 subwoofers de 300W cada um, pois

vou utilizar o JL para empurrá-los...

Por enquanto estou inclinado a adquirir 2 subwoofer Focal 27KX,

o que ta pegando é o valor...

ps: Quem tiver parado aí um BitOne e 2 Subs Hi-end de até 300W me passa MP !

Editado por ossat

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho bitone e 2 sub focal 27kx

Eu te passei MP !

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

MP respondida,

aguardando email com ouros detalhes

Respondido !

[ ]s.

Compartilhar este post

Link para o post

Desenterrando um pouco mas com uma boa sugestão:

Tasso, por que voçê não cria um tópico aqui do QuikRed?

Coitado o Pugzinho merece.......e muito!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...