Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ossat

Preciso de ajuda dos universitários: Qual dos sets ?

Recommended Posts

Galera, pelo dinheiro que ele esta querendo investir, o audison 5.1k não é a melhor coisa do mundo não..

Tem coisa MUITO boa por este preço..

Não vejo fundamentos em usar DOIS audison 5.1k p/ sq, mt menos p/ hifi.

Vc pode procurar um brax ou genesis para o estereo. E algum DLS A3 ou A6 para os subs...Ficaria mais barato e melhor.

Um tratamento no carro inteiro é uma otima opção de usar parte do orçamento.

Apenas um kit duas ou três vias ficaria muito superior, a kits em todas as portas.

P/ vc que quer um som mais forte, acho que gostaria muito do Focal KR3. Puta kit!

Não conheço a linha de Ampl. da Genesis, mas vou dar uma olhada...

As portas serão tratadas com Dynamat...

Abço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Genesis toca demais, eu sou fã incontestável. O ideal era pegar um ST100 pros mids/agudos + dual mono pros midwoofers + um amp mais barato pro sub. Ficaria melhor do que o audison, mas são 3 amps pra ter esse resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o offtime a Serie III da Genesis é um caso a parte

ST100 tem duas a venda nos classificados

Compartilhar este post

Link para o post

O 5.1 não me desce. Acho uma baita solução all in one, mas pra um hi-fi não me convence. Nem a linha LRX.

Se o seu objetivo é um HI-FI ou o mais próximo que puder chegar disso, pense em um player "melhor", tipo DRZ9255, Pioneer P01/P99RS.

Capricha na instalação!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

O 5.1 não me desce. Acho uma baita solução all in one, mas pra um hi-fi não me convence. Nem a linha LRX.

Se o seu objetivo é um HI-FI ou o mais próximo que puder chegar disso, pense em um player "melhor", tipo DRZ9255, Pioneer P01/P99RS.

Capricha na instalação!

Abs

:+1

Se tem dó de tirar a HU original e perder os comandos pense em fazer algo como a foto dessa BMW no final dessa página:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=160251&st=50

Abraços

Editado por brunouliana

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ficar chateado com vocês se ficarem falando mal da 5.1 :vts

Mas vamos lá,

Pra mim Hi-fi

F1

Módulos Genesis serie III, DLS A4 TA2, Thesis Venti, Audison VRX

Kits Morel Elate, supremo, DLS Nordica, Scandinavia, Focal Be7

Sub Morel Ultimo

Equipamentos que eu conheço é claro, tem muitos outros mas como não tive a oportunidade de ver ou ouvir não comento

Editado por Reginaldocm

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o player, eu acho que o amigo esta no caminh correto usando central + processador. Hoje em dia é a saida ja que muitos carros tem o sistema de som integrado.

Eu torço na verdade para que o mercado encontre uma maneira de unir hifi + integração. A saida é incluir uma saida digital nos sistemas integrados (USB que seja), nada que iria honerar os mesmos (ja tem TUDO ali, so puxar uma saida para o sinal), para que fosse usada em um eletronico que funcione como DAC + pré amp + DSP...

É uma oportunidade de desenvolvimento que eu nao vejo ninguem fazendo, mas imagino que teremos no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu seguiria a linha que o Fernando falou, botaria 2 amps ai no lugar desse audison 5.1k.

TRU to3- 4.150 (amp 4chs)

Dls A6 (mono)

Kit 2 vias DLS Nórdica

Editado por tugaria

Compartilhar este post

Link para o post

vai de krx3 e 5.1k e subs, guarda o resto da grana pra instalacao cabos e cerveja!

Cyro ! Melhor opção até agora ! Guardar pra cerveja ! kkkkkkkkkkkk

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, pelo dinheiro que ele esta querendo investir, o audison 5.1k não é a melhor coisa do mundo não..

Tem coisa MUITO boa por este preço..

Não vejo fundamentos em usar DOIS audison 5.1k p/ sq, mt menos p/ hifi.

Vc pode procurar um brax ou genesis para o estereo. E algum DLS A3 ou A6 para os subs...Ficaria mais barato e melhor.

Um tratamento no carro inteiro é uma otima opção de usar parte do orçamento.

Apenas um kit duas ou três vias ficaria muito superior, a kits em todas as portas.

P/ vc que quer um som mais forte, acho que gostaria muito do Focal KR3. Puta kit!

Fernando,

Hoje troquei uma idéia com o Reginaldo sobre os DLS e me interessei muito pela linha Nordica,

excelente relação custo x benefício..

Abço.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ae cara, adiciona o pessoal de vix aqui que tem uns sets pra você escutar e tirar suas conclusões.

Pode me adicionar no facebook e no msn se quiser. Facebook tá Bruno Uliana é o e-mail do Msn é sacola999@hotmail.com

Eu estou sem set montado no momento, mas tenho um Dls Ultimate A4 e um DRZ parado aqui em casa, se quiser ouvir e comparar com o focal e a audison é só falar que a gente testa.

A galera aqui do ES é tranquila, sugiro não montar o set antes de ouvir alguns pra saber o caminho que você quer, por exemplo eu prefiro som analítico, já alguns amigos preferem musicalidade, só esse detalhe faz toda a diferença na hora de escolher os equipamentos.

Abraços []-[]

Beleza Bruno,

Vamos trocando uma idéia...vou adicionar no Face.

abraços,

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo sistema que ele esta montando tem de vir com uma Heat Unit de respeito para poder acompanhar o sistema, se não......

Pretendo utilizar uma Central Sony XNV-770BT/GPS/ipod 7" integrada com interface Connects2 pra Peugeot, pois ela habilita todos os comandos do volante e do computador de bordo...

Valeu..

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando,

Hoje troquei uma idéia com o Reginaldo sobre os DLS e me interessei muito pela linha Nordica,

Abço.

Ultimamente o melhor que Kit que eu ouvi foi o DLS Nordica, inclusive foi no carro do Robertão(Cerato) aqui do forum também,

Gostei tanto, que meu próximo set vai ser composto por este Kit + Sub Nordica doorpods e + algumas coisas :vts

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei até onde quer chegar mas uma hu de qualidade seria interessante para uma proposta hi-fi. Os cabos que citou nao devem custar mais do que 10% do projeto total. Com certeza os elos mais fracos da corrente estao aí.

agora se nao quer pretensoes maiores, o set que voce disse deve te satisfazer plenamente. Só tome cuidado com quem irá instalar isso... é necessário know how, nao só pra instalaçao, mas pra regulagem também

abs

Compartilhar este post

Link para o post

...Os cabos que citou nao devem custar mais do que 10% do projeto total. Com certeza os elos mais fracos da corrente estao aí...

Danilo, acho que fica um nivel muito bom de cabos usando knukonceptz para força e audison sonus para speakers + rca. O importante é que depois ele pode procurar um cabo que se adeque mais ao sistema, mas eu não me preocuparia com isso AGORA, sem criar um costume em ouvir um sistema hifi.

A não ser que vc tenha uma solução fácil pronta. Canare starquad para midbass, chord carnival silverscreen para tweeters, RCA chord crimson ou cardas crosslink, são todos cabos bons também para se começar. :legal:

Uma coisa que o pessoal poderia opinar é qual o melhor processador pra ele usar. Bitone? JBL MS8? Ou o alpine mesmo que ele ja tem em mente. Em termos de processador eu não sei NADA rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que vc tenha uma solução fácil pronta. Canare starquad para midbass, chord carnival silverscreen para tweeters, RCA chord crimson ou cardas crosslink, são todos cabos bons também para se começar. :legal:

Essa é uma boa combinação realmente. Acho que até se quiser gastar um pouco mais e ir pra um chord odissey pra tweeters vai ficar ainda melhor.

eu gostei também do cabo wireworld luna, e nao custa muito caro. manchou um pouquinho a imagem mas tem ótima tridimensionalidade e muito bom médio grave

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando,

Abço.

Excelente kit.

Vai nele que vc estara com um dos melhores 2 vias do mercado

Gosto muito dos kits e dos amps monos da DLS...Ja passou na minha mao um dls ultimate iridium que era animal..Melhor que o V30

O problema é achar estes equipamentos p/ comprar...

Apareceu um A6 nos classificados em um preço bom... se eu tivesse $ ficava com ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente kit.

Gosto muito dos kits e dos amps monos da DLS...Ja passou na minha mao um dls ultimate iridium que era animal..Melhor que o V30

Apareceu um A6 nos classificados em um preço bom... se eu tivesse $ ficava com ele...

Esta difícil de achar na sua região?

P.S.: o Reference R6A já é melhor que o V30

Compartilhar este post

Link para o post

Esta difícil de achar na sua região?

P.S.: o Reference R6A já é melhor que o V30

Nossa...há um tempo atrás um V30 era a oitva maravilha ein?rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

To me divertindo com essa galera...daqui a pouco vão ta desenterrando Rodstar cara preta com Tojo GR300 com reverberação (eco)...kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente kit.

Bom em termo de MARCA, a escala ideal para uma excelente relação custo X beneficio, seria:

1 - DLS

2 - Morel

3 - Focal

?????????

Compartilhar este post

Link para o post

Bom em termo de MARCA, a escala ideal para uma excelente relação custo X beneficio, seria:

1 - DLS

2 - Morel

3 - Focal

?????????

Considere os modelos e não somente as marcas

DLS Nordica, Scandinavia

Morel Elate e Supremo

Focal Be7

Dynaudio esotec

etc..

P.S.: a qualidade não é pela ordem escrita, e sim os produtos que melhor se destacam das marcas citadas

Compartilhar este post

Link para o post

sugiro não montar o set antes de ouvir alguns pra saber o caminho que você quer, por exemplo eu prefiro som analítico, já alguns amigos preferem musicalidade, só esse detalhe faz toda a diferença na hora de escolher os equipamentos.

Sugiro o mesmo. Já foi dito por aqui que a diferença entre SQ e Hi-Fi está na pesquisa e no tempo gasto para ajustar o sistema. E se vc está e dúvida entre Morel e Focal, é pq ainda não os ouviu. Os dois são ótimos, mas completamente diferentes.

A menos que vc esteja disposto a ficar testando equipamentos e trocando...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...