Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ossat

Preciso de ajuda dos universitários: Qual dos sets ?

Recommended Posts

Pra mim existem vários "Patamares" de kits. A lista abaixo é MINHA pelo que eu já ouvi. Isso considerando apenas os "normais". Não vou querer colocar ai no meio marcas mais desconhecidas.

Acima de todos estariam coisas como:

Focal Be, Scan Revelator, Morel Supremo, Dynaudio Esotar² (pra mim esses 4 são o ápice)

Depois:

Hybrid Legatia, DLS Scandinavia, Morel Elate, Focal KRX, Audison Thesis, Scan Iluminator, etc

Depois:

Morel Hybrid, DLS Nordica, Audison VOCE, Focal V30, Hybrid Clarus etc

E assim na sequência das marcas. Dentro de um mesmo patamar eu acho que a escolha depende mais do gosto pessoal. Eu não acho que ninguém possa dizer que um kit Focal Be é melhor do que um Esotar² por exemplo. Mas tem pessoas que preferem o twt Beryllium e tem pessoas que preferem o tweeter Esotar², pra mim os dois são EXCELENTES.

Exemplo: Se eu gostasse de um som mais forte com mais presença eu iria de Focal KRX, se gostasse de um som mais musical, clean e soft eu iria de Morel Elate, com o Hybrid indo pro lado do Focal e o DLS pro lado do Morel (DLS sendo mais limpo e detalhado, mas mais frio também).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem também a linha da Hertz MLK 165 e MLK II (principalmente). Além desses, tem tb o a linha Hybrid Audio Legatia SE.

PS: Embora todos saibam que a Rockford Fosgate não é voltada para SQ, na CES 2011 eles lançaram o proc 3sixty.3 e também 2 novos kits componentes (T3 e T5), sendo que o melhor T5652-S parece muito diferente de tudo que já produziram. Os cross são monstros. E os mids parecem os legatia. Aqui o link http://www.rockfordfosgate.com/products/product_details.asp?item_id=119504&locale=en_US

Editado por Doktor

Compartilhar este post

Link para o post

Considere os modelos e não somente as marcas

DLS Nordica, Scandinavia

Morel Elate e Supremo

Focal Be7

Dynaudio esotec

etc..

P.S.: a qualidade não é pela ordem escrita, e sim os produtos que melhor se destacam das marcas citadas

Se nao sua opiniao for por qualidade descrita, isso é a prova que nem sempre o mais caro é o mlehor.heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Offtime,

a grande maioria aqui do forum fala do Be7 que é "a ultima batata do pacote", ouvi 2 carros com esse kit com cross block e coisa tal, EU, isso EU posso dizer porque eu EU ouvi, LASTIMÁVEL.

Morel Supremo :+1

Dyanaudio :+1

Tws da Peerless me agradou em muito, estes Scan ainda não tive a oportunidade de ouvir

so não concordo com a colocação dos Nordicas no mesmo nivel de qualidade dos V30, Clarus, VOCE, no mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim existem vários "Patamares" de kits. A lista abaixo é MINHA pelo que eu já ouvi. Isso considerando apenas os "normais". Não vou querer colocar ai no meio marcas mais desconhecidas.

Acima de todos estariam coisas como:

Focal Be, Scan Revelator, Morel Supremo, Dynaudio Esotar² (pra mim esses 4 são o ápice)

Depois:

Hybrid Legatia, DLS Scandinavia, Morel Elate, Focal KRX, Audison Thesis, Scan Iluminator, etc

Depois:

Morel Hybrid, DLS Nordica, Audison VOCE, Focal V30, Hybrid Clarus etc

E assim na sequência das marcas. Dentro de um mesmo patamar eu acho que a escolha depende mais do gosto pessoal. Eu não acho que ninguém possa dizer que um kit Focal Be é melhor do que um Esotar² por exemplo. Mas tem pessoas que preferem o twt Beryllium e tem pessoas que preferem o tweeter Esotar², pra mim os dois são EXCELENTES.

Exemplo: Se eu gostasse de um som mais forte com mais presença eu iria de Focal KRX, se gostasse de um som mais musical, clean e soft eu iria de Morel Elate, com o Hybrid indo pro lado do Focal e o DLS pro lado do Morel (DLS sendo mais limpo e detalhado, mas mais frio também).

Muito boa as comparações offtime... na minha época de investir muito em som automotivo, era para ter excelentes graves, época de se usar bazuka com com Pyramide super blue 15'...coisa de louco pensando hoje em dia...

Para montar um set ideal pra mim, comecei a montar um playlist com as músicas que curto ouvir e realmente apesar de ser eclético, ouvindo desde Enia, passando por Adelle, Tiesto, indo até Prodigy, senti que eu gosto de um som mais forte com mais presença mesmo e inclinei pela linha Focal KRX como vc sugeriu...além daquela coisa que vem desde muleque que "um dia monto um set perfeito tudo com Focal", mas aí qdo vc entra num forum onde as pessoas entendem a fundo essa questão de SQ/Hi-end a gente começa a entender as diferenças entre os modelos e marcas...

Aqui no ES conheço pouco gente que se liga nesse quesito e a galera que conheço investe muito em som de praxe usa marcas como Pioneer, Kenwood, Rockford Fosgate, Audiobahn, estão usando muito a PHD, no máximo uma JBL...

estava colocando na ponta do lápis as opções e custos, cheguei a montar 4 opções...fiquei surpreso com os valores dos equipos da DLS, são bem caros em relação aos demais...

Opção 1 – MOREL+ GENESIS

Bit One

Genesis Profile P1u

Genesis Profile P4u

2 Vias Morel Supremo/Elate 6"

subwoofer Morel Ultimo 12

Opção 2 – AUDISON + FOCAL

Bit One

Audison 5.1K

3 Vias Focal KRX3

subwoofer Focal 27KX 11

subwoofer Focal 27 KX 11

Opção 3 – FOCAL

Bit One

Focal F Power LE FP4.75LE

Focal F Power LE FP1.800LE

3 Vias Focal KRX3

subwoofer Focal 27KX 11

subwoofer Focal 27 KX 11

Opção 4 – DLS

Bit One

DLS Ultimate A4

DLS Ultimate A6

DLS Ultimate A6

2 Vias Nordica 6.2

subwoofer DLS Nordica 12

subwoofer DLS Nordica 12

Editado por ossat

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa as comparações offtime... na minha época de investir muito em som automotivo, era para ter excelentes graves, época de se usar bazuka com com Pyramide super blue 15'...coisa de louco pensando hoje em dia...

Para montar um set ideal pra mim, comecei a montar um playlist com as músicas que curto ouvir e realmente apesar de ser eclético, ouvindo desde Enia, passando por Adelle, Tiesto, indo até Prodigy, senti que eu gosto de um som mais forte com mais presença mesmo e inclinei pela linha Focal KRX como vc sugeriu...além daquela coisa que vem desde muleque que "um dia monto um set perfeito tudo com Focal", mas aí qdo vc entra num forum onde as pessoas entendem a fundo essa questão de SQ/Hi-end a gente começa a entender as diferenças entre os modelos e marcas...

Aqui no ES conheço pouco gente que se liga nesse quesito e a galera que conheço investe muito em som de praxe usa marcas como Pioneer, Kenwood, Rockford Fosgate, Audiobahn, estão usando muito a PHD, no máximo uma JBL...

estava colocando na ponta do lápis as opções e custos, cheguei a montar 4 opções...fiquei surpreso com os valores dos equipos da DLS, são bem caros em relação aos demais...

Opção 1 – MOREL+ GENESIS

Bit One

Genesis Profile P1u

Genesis Profile P4u

2 Vias Morel Supremo/Elate 6"

Bit One

Audison 5.1K

3 Vias Focal KRX3

subwoofer Focal 27KX 11

subwoofer Focal 27 KX 11

Opção 3 – FOCAL

Bit One

Focal F Power LE FP4.75LE

3 Vias Focal KRX3

subwoofer Focal 27KX 11

subwoofer Focal 27 KX 11

Opção 4 – DLS

Bit One

DLS Ultimate A4

DLS Ultimate A6

DLS Ultimate A6

2 Vias Nordica 6.2

subwoofer DLS Nordica 12

subwoofer DLS Nordica 12

Opção 5 –

Bit One

Genesis four channel

Tweeter Scan revelator

Mid Bass Scan Revelator

Dls Ultimate A6

Subwoofer IDQ 10v3

Compartilhar este post

Link para o post

Quero o Numero 6 com fritas grande e coca-cola de 500ml

É pra já senhor!! Gostaria de adicionar por mais R$1,50 bacon?kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Quero o Numero 6 com fritas grande e coca-cola de 500ml

o-o- kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Opção 5 –

Bit One

Genesis four channel

Tweeter Scan revelator

Mid Bass Scan Revelator

Dls Ultimate A6

Subwoofer IDQ 10v3

daran,

Nunca tinha ouvido falar na Scan Speak, pesquisei mas não achei valores...é alto nível mesmo ?

Esse Subwoofer IDQ 10v3 da Image Dynamics é bom ? Tem um excelente preço...

Ficou uma "salada" bonita de marcas...rsrsrsrs

[ ]s.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta difícil de achar na sua região?

P.S.: o Reference R6A já é melhor que o V30

Me refiro aos semi novos. Ate mesmo os novos não se encontra tudo a pronta entrega

Não comparei diretamente, mas pelo que eu ouvi do R6A, eu ficaria com o V30 sem duvidas

O que vc quer dizer com melhor?

Bom em termo de MARCA, a escala ideal para uma excelente relação custo X beneficio, seria:

1 - DLS

2 - Morel

3 - Focal

?????????

R:

Considere os modelos e não somente as marcas

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro o mesmo. Já foi dito por aqui que a diferença entre SQ e Hi-Fi está na pesquisa e no tempo gasto para ajustar o sistema. E se vc está e dúvida entre Morel e Focal, é pq ainda não os ouviu. Os dois são ótimos, mas completamente diferentes.

A menos que vc esteja disposto a ficar testando equipamentos e trocando...

Exatamente, acho que é imparcial dizer que uma é melhor que a outra. Até pq quem é fã da morel, não gosta da focal, e vise-versa.

daran,

Nunca tinha ouvido falar na Scan Speak, pesquisei mas não achei valores...é alto nível mesmo ?

Esse Subwoofer IDQ 10v3 da Image Dynamics é bom ? Tem um excelente preço...

Ficou uma "salada" bonita de marcas...rsrsrsrs

[ ]s.

A opção 1 e 4 são boas, na 4 vc poderia trocar o A4 por outro amp tbm, como um genesis para o estereo e o DLS para o mono.

Eu ainda acho que se vc busca força o sub da morel pode não ser a melhor opção.

Dois IDQ 10v3 ficariam muito bom sim, o Scanspeak é outro nível para o KRX

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

O que vc quer dizer com melhor?

Depois que tirei o V30 canhei mais dinâmica, palco e profundidade, o mid desce mais, os tws são mais agradáveis, acredito ser pelo fato de serem de domo de seda.

Não estou dizendo que o V30 é ruim, longe disso, mas hoje os temporários R6A estão com um desempenho melhor que os antigos V30

Compartilhar este post

Link para o post

Offtime,

a grande maioria aqui do forum fala do Be7 que é "a ultima batata do pacote", ouvi 2 carros com esse kit com cross block e coisa tal, EU, isso EU posso dizer porque eu EU ouvi, LASTIMÁVEL.

Morel Supremo :+1

Dyanaudio :+1

Tws da Peerless me agradou em muito, estes Scan ainda não tive a oportunidade de ouvir

so não concordo com a colocação dos Nordicas no mesmo nivel de qualidade dos V30, Clarus, VOCE, no mais...

=D

o utopia Be que ouvi, do carro de Abreu, estava ótimo, me agradou muito. mas o supremo pra mim é um show. :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho isso tudo muito relativo...

Casamento de equipamentos contam muito para essa analise que vcs estão realizando. Até hj, qualquer morel que ouvi não me agradou, já o Focal e scan me agradaram até demais. Os Dls tb, só que todos esses eram saladas e saladas de amplificadores.

é dificil comparar... vi kit focal polyglass ficar na frente de Dls no QS (carro do meu amigo Beto parati quadrada com soundigital sd400 e sub fosgate + ampli JL 4 chs, resumindo 3º colocado)

abraços

edit: complemento de informações que tinha esquecido de escrever

Editado por Davi_Carioca

Compartilhar este post

Link para o post

Só um detalhe, o offtime disse que era na opinião dele,

Eu ja conheço o Nordica a algum tempo, e ja tive o V30 no meu carro por uns 4 meses com conjunto com sub JL e 5.1K(o Carlinhos da Best disse que é o kit alegria) tocava muito bem, fiz a troca pelo DLS R6A e mantive o restante ja obtive uma melhora em palco e profundida, dinâmica.

Por diversas vezes ouvi o carro do Robertão Cerato preto - Kit Nordica o som do carro dele é um show, foi o que me levou a pegar esse kit, EU não poderia compararia com o V30 seria uma falta de educação, rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

esse topico deveria entrar na disputa para o campeao em variedade de marcas e modelos de equipamentos. Som que eh bom, nada... (quase)

Compartilhar este post

Link para o post

Posso falar apenas pelo set que eu tive, Audison + Morel, para mim o casasmento entre o tweeter morel e o audison ficou maravilhoso. Mas não escutei nenhum set com estes outros equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu não acho que vc precise se preocupar TANTO com se manter em uma marca ou outra. A Focal é muito boa em quase toda a sua linha de falantes, mas pouca coisa da linha de amps por exemplo.

Sobre o que vc postou eu tiraria a opção com os amps Genesis profile. Só iria neles se fosse amps da Serie III. Tb tiraria a opção com os amps Focal.

Eu ficaria entre as duas abaixo, cada uma tem suas vantagens e desvantagens. Uma grande desvantagem da DLS é o consumo desses três amps Ultimate, vc ia precisar de uma usina de força dentro do carro pra alimentar tudo isso.

Bit One

Audison 5.1K

3 Vias Focal KRX3

subwoofer Focal 27KX 11

subwoofer Focal 27 KX 11

Opção 4 – DLS

Bit One

DLS Ultimate A4

DLS Ultimate A6

DLS Ultimate A6

2 Vias Nordica 6.2

subwoofer DLS Nordica 12

subwoofer DLS Nordica 12

Compartilhar este post

Link para o post

Opção 4 – DLS

Bit One

DLS Ultimate A4

DLS Ultimate A6

DLS Ultimate A6

2 Vias Nordica 6.2

subwoofer DLS Nordica 12

subwoofer DLS Nordica 12

E como pensa em alimentar essas crianças?

Lembre-se que os DLS não são classe D como o canal mono da 5.1k...

Uma DLS A6 sozinha consome mais do que uma Audison 5.1k inteira.

A pleno volume, são 140A de cada DLS A6 + 95A da DLS A4.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestão,

Algumas dessas ja resolvem o problema

27_bateria.jpg

E bota algumas nisso...

Compartilhar este post

Link para o post

E como pensa em alimentar essas crianças?

Lembre-se que os DLS não são classe D como o canal mono da 5.1k...

Uma DLS A6 sozinha consome mais do que uma Audison 5.1k inteira.

A pleno volume, são 140A de cada DLS A6 + 95A da DLS A4.

Abraços.

Hoje troquei uma ideia com o offtime e estou pensando em utilizar no set um classe D que tenho na caixa aqui (JL Audio HD600/4) para empurrar os subwoofers...e utilizar outro(s) módulos para o 3 Vias...Já está definido que estarei utilizando um 3 vias sendo 2 vias Focal KR2 + Midrange Focal Utopia Be 3W2, e 2 subwoofers de 300W (provavelmente Focal 27kx) e estou vendo quais módulos poderiam alimentar os Midbass e qual alimentaria os Utopia 3W2 e os tweeters...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...