Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ossat

Preciso de ajuda dos universitários: Qual dos sets ?

Recommended Posts

Prezados Experts, :rever1:

Estou iniciando no SQ/Hi-End e estou montando um Peugeot 3008 Griffe. Tenho a seguinte dúvida em relação aos 2 sets abaixo, qual a melhor relação custo x benefício, lembrando que o valor de cada set é basicamente similar, variando muito pouco a diferença de valor entre os 2 (preços tirados do fórum)...

SET 1

Audison 5.1K

Audison 5.1K

subwoofer Morel Ultimo

subwoofer Morel Ultimo

2 Vias Morel Elate 6"

2 Vias Focal 165KR2

SET 2

Focal F Power LE FP4.75LE

Focal F Power LE FP1.800LE

Focal F Power LE FP1.800LE

subwoofer Focal 27KX

subwoofer Focal 27KX

2 Vias Focal 165KR2

3 Vias Focal 165KRX3

Se alguém puder dar alguma dica precisa ou outro set melhor, fiquem a vontade e sugerir...

Agradeço desde já o apoio de todos. []-[]

Abraços,

Tasso. :mac1

tassolug@terra.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rpz, os 2 sets estão muito bons. os amps estão emparelhados, mas os falantes eu sempre preferi os morel! o sub ultimo é fantástico, inclusive eu tenho um guardado!! semana que vem vou botar pra tocar denovo!!!! :mac1

o pessoal aqui quando acordar vai te detonar, dizendo que vc vai gastar muito... mas se tem $ faça... bote pra rear..

kkkkkkkkkkk

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo tudo vai depender de quanto quer investir. Particulamente eu ficaria com o 1 set, a 5.1k já é um amp bem conceituado que caiu no gosto dos foristas aqui, até por se tratar de Audison. Quanto a falantes vai depender do vc quer ouvir. Já tive morel tempo e o TW é realmente show, mas os mids deixam um pouco a desejar,não sei se é o mesmo caso do Elate, diferente do focal que tem mais ataque, são mids que tocam muito em porta. Nunca ouvi o Ultimo, mas pessoal fala bem. Tem também o JL w6, já tive e recomendo.

e quanto ao player?

Rca?

boa sorte!

Editado por daran

Compartilhar este post

Link para o post

Ao meu ver o Set 1 tem uma proposta melhor pelo fato de conhecer todos os equipamentos,

É impressão minha ou voce colocou mesmo 2 LRX 5.1k, 2 morel ultimo, 2 LE FP1, 2 sub 27KX e vai usar 2 kits 2 vias?

se voce pretende usar 2 kits duas vias vai matar seu som, uma vez eu fiz isso ficou horrível, ate mesmo ja usei 1 kit e 1 coaxial ficou horrivel também, a não ser que ache extremamente necessário, não vai usar T.A. e so quer equipamentos bons no carro, ai beleza.

Mas se voce almeja um real som de qualidade teria de ser + ou - assim, kit 2 vias 1 ou 2 subs, via de regra 1 sub só.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de:

SET

Audison 5.1K

subwoofer Focal 27KX (2 deles)

3 Vias Focal 165KRX3

E só!

Basicamente, entre os amps Focal e o Audison 5.1K sou MUITO mais o Audison. Sobre os falantes eu não acho que tenha comparação entre um KRX3 e um Elate ou KR2, é um kit que vai tocar muito com esse amp. E escolhi o sub Focal mais para manter todos os falantes na mesma linha (Focal) e pq eu ACHO, puro achismo, que o 5.1k pode não ter folego pra empurrar um Morel Ultimo, mas acho que empurra bem dois 27KX.

Vamos assumir que se vc esta no HiFi vc dá bastante importância a qualidade de áudio e palco. Se for isso mesmo eu não colocaria kit algum nas portas de trás. Dessa forma vc tb não precisa colocar duas 5.1k no porta-malas e pode usar o espaço que sobrar pra fazer caixas grandes para os subs. O canal mono do 5.1 empurra os dois KX, os canais AB fortes empurram apenas o Midbass do KRX3 e o canal "A" dela empurra os mids e tweeters cortando pelo cross que já vem no kit.

Cara, vai ficar excelente

Compartilhar este post

Link para o post

Ao meu ver o Set 1 tem uma proposta melhor pelo fato de conhecer todos os equipamentos,

É impressão minha ou voce colocou mesmo 2 LRX 5.1k, 2 morel ultimo, 2 LE FP1, 2 sub 27KX e vai usar 2 kits 2 vias?

se voce pretende usar 2 kits duas vias vai matar seu som, uma vez eu fiz isso ficou horrível, ate mesmo ja usei 1 kit e 1 coaxial ficou horrivel também, a não ser que ache extremamente necessário, não vai usar T.A. e so quer equipamentos bons no carro, ai beleza.

Mas se voce almeja um real som de qualidade teria de ser + ou - assim, kit 2 vias 1 ou 2 subs, via de regra 1 sub só.

Concordo em tudo, mas eu já usei várias vezes dois Subs e sempre gostei mais desse jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo em tudo, mas eu já usei várias vezes dois Subs e sempre gostei mais desse jeito.

Verdade 2 subs também fica legal para um set de qualidade, ate na estica fica interessante,

agora 2 kits 2 vias ou 1 kit + coaxial num vai,

Compartilhar este post

Link para o post

rpz, os 2 sets estão muito bons. os amps estão emparelhados, mas os falantes eu sempre preferi os morel! o sub ultimo é fantástico, inclusive eu tenho um guardado!! semana que vem vou botar pra tocar denovo!!!! :mac1

o pessoal aqui quando acordar vai te detonar, dizendo que vc vai gastar muito... mas se tem $ faça... bote pra rear..

kkkkkkkkkkk

abraços

Grande arthurff,

Como tinha te falado, acabei vendendo grande parte dos equipamentos que tinha, e agora queria investir em um puta som de qualidade...

vamos ver...grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de:

SET

Audison 5.1K

3 Vias Focal 165KRX3

E só!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo tudo vai depender de quanto quer investir. Particulamente eu ficaria com o 1 set, a 5.1k já é um amp bem conceituado que caiu no gosto dos foristas aqui, até por se tratar de Audison. Quanto a falantes vai depender do vc quer ouvir. Já tive morel tempo e o TW é realmente show, mas os mids deixam um pouco a desejar,não sei se é o mesmo caso do Elate, diferente do focal que tem mais ataque, são mids que tocam muito em porta. Nunca ouvi o Ultimo, mas pessoal fala bem. Tem também o JL w6, já tive e recomendo.

e quanto ao player?

Rca?

boa sorte!

Fala daran,

Inicialmente tinha optado pelo 5.1k por ser bem conceituado e vi que a galera do Hi-end tem em seus sets, os kits 2 vias são para as portas, pensei nos JL tbm porém pra sub de 11" acho melhor os Focal KX...pretendo utilizar uma Central Sony XNV-770BT/GPS/ipod 7" integrada com interface Connects2 pra Peugeot, pois ela habilita todos os comandos do volante e do computador de bordo...pensei em colocar um processador Alpine PXE-H650 e Cabos Rca Audison, Monster, DLS, Conection ou knuconceptz...

Valew !

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia Reginaldo,

A idéia era 2 LRX 5.1k para empurrar 2 morel ultimo ou colocar 2 LE FP1 para empurrar 2 sub 27KX, usando 2 kits 2 vias em cada porta revestida com Dynamat...não sabia que a utilização de 2 kits 2 vias mataria tanto assim o som...quero um som de qualidade, com efeito de palco mesmo...o fo** é que aqui em Vitória/ES não tem nenhuma loja que manja bem de instalação/calçibração de um hi-end...agradeço pelo apoio ! Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala com o Flavio, da Atomic Sound, fica em Marataizes - ES.

Compartilhar este post

Link para o post

a 5.1k empurra o ULTIMO de 1000w 2ohms com tranqulidade... já usei assim e ficou ÓTIMO, é um sub do ca*****, desde até o inferno, 2 subs desses ficaria fantástico.

entre focal e morel eu sempre achei melhor morel, esse negocio de mid tocando grave com força na porta pra mim é só um detalhe, o sub existe pra fazer esse papel.

já ouvi todos os equips citados...

o KRX3 não combina com a 5.1k, pois o crossover nao permite bi-amp, não vou falar sobre isso porque tem um topico aqui falando dessa ligação.

já o elate ou supremo(que sao kits tops) para a 5.1k é perfeito, o cross permite bi-amp. não gosto de ligar kit ativo na 5.1k, já testei e não gostei mesmo, fica estranho o som. pra mim ou bota processador ou liga no cross mesmo.

eu acho estranho a maioria dos kits focal nao permitir bi-amp no crossover, não entendo isso.

pra mim o set é:

Audison 5.1k

morel elate ou supremo

sub morel ultimo @2ohms 1000W

fica perfeito.

saca meu topic do C4

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162546

já ouvi também um set todo focal:

4.75 empurrando 2 kits KR2

1.800 empurrando 2 subs 27KX

pra mim perde para o set audison e morel.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, mais um Capixaba no SQ? Isso não é comum por aqui.. se quiser trocar ideia é só falar...

Abraço

Editado por Edgrau

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de:

SET

Audison 5.1K

3 Vias Focal 165KRX3

E só!

Basicamente, entre os amps Focal e o Audison 5.1K sou MUITO mais o Audison. Sobre os falantes eu não acho que tenha comparação entre um KRX3 e um Elate ou KR2, é um kit que vai tocar muito com esse amp. E escolhi o sub Focal mais para manter todos os falantes na mesma linha (Focal) e pq eu ACHO, puro achismo, que o 5.1k pode não ter folego pra empurrar um Morel Ultimo, mas acho que empurra bem dois 27KX.

Vamos assumir que se vc esta no HiFi vc dá bastante importância a qualidade de áudio e palco. Se for isso mesmo eu não colocaria kit algum nas portas de trás. Dessa forma vc tb não precisa colocar duas 5.1k no porta-malas e pode usar o espaço que sobrar pra fazer caixas grandes para os subs. O canal mono do 5.1 empurra os dois KX, os canais AB fortes empurram apenas o Midbass do KRX3 e o canal "A" dela empurra os mids e tweeters cortando pelo cross que já vem no kit.

Cara, vai ficar excelente

Valeu ! Vc tirou boa parte das principais questões...um único 5.1k empurra 2 27KX Focal no canal mono...ficou show o set, mas a idéia do kit KR2 na porta traseira...é pra eu esquecer né..rsrsrrss. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala com o Flavio, da Atomic Sound, fica em Marataizes - ES.

Ok !

Compartilhar este post

Link para o post

a 5.1k empurra o ULTIMO de 1000w 2ohms com tranqulidade... já usei assim e ficou ÓTIMO, é um sub do ca*****, desde até o inferno, 2 subs desses ficaria fantástico.

entre focal e morel eu sempre achei melhor morel, esse negocio de mid tocando grave com força na porta pra mim é só um detalhe, o sub existe pra fazer esse papel.

já ouvi todos os equips citados...

o KRX3 não combina com a 5.1k, pois o crossover nao permite bi-amp, não vou falar sobre isso porque tem um topico aqui falando dessa ligação.

já o elate ou supremo(que sao kits tops) para a 5.1k é perfeito, o cross permite bi-amp. não gosto de ligar kit ativo na 5.1k, já testei e não gostei mesmo, fica estranho o som. pra mim ou bota processador ou liga no cross mesmo.

eu acho estranho a maioria dos kits focal nao permitir bi-amp no crossover, não entendo isso.

pra mim o set é:

Audison 5.1k

morel elate ou supremo

sub morel ultimo @2ohms 1000W

fica perfeito.

saca meu topic do C4

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162546

já ouvi também um set todo focal:

4.75 empurrando 2 kits KR2

1.800 empurrando 2 subs 27KX

pra mim perde para o set audison e morel.

abraços

Cara tava vendo o seu topic do C4...simplesmente show !

É exatamente o mesmo conceito que estou almejando...tbm pretendo instalar um Bit One ou um processador Alpine...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, mais um Capixaba no SQ? Isso não é comum por aqui.. se quiser trocar ideia é só add no msn edgargatti@hot...

Abraço

Fala Cara ! Tamo junto...iniciando o projeto...

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, pelo dinheiro que ele esta querendo investir, o audison 5.1k não é a melhor coisa do mundo não..

Tem coisa MUITO boa por este preço..

Não vejo fundamentos em usar DOIS audison 5.1k p/ sq, mt menos p/ hifi.

Vc pode procurar um brax ou genesis para o estereo. E algum DLS A3 ou A6 para os subs...Ficaria mais barato e melhor.

Um tratamento no carro inteiro é uma otima opção de usar parte do orçamento.

Apenas um kit duas ou três vias ficaria muito superior, a kits em todas as portas.

P/ vc que quer um som mais forte, acho que gostaria muito do Focal KR3. Puta kit!

Compartilhar este post

Link para o post

vai de krx3 e 5.1k e subs, guarda o resto da grana pra instalacao cabos e cerveja!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, mais um Capixaba no SQ? Isso não é comum por aqui.. se quiser trocar ideia é só add no msn edgargatti@hot... Abraço

Fala Cara ! Tamo junto...iniciando o projeto...Grande abraço.

Isso ae cara, adiciona o pessoal de vix aqui que tem uns sets pra você escutar e tirar suas conclusões.

Pode me adicionar no facebook e no msn se quiser. Facebook tá Bruno Uliana é o e-mail do Msn é sacola999@hotmail.com

Eu estou sem set montado no momento, mas tenho um Dls Ultimate A4 e um DRZ parado aqui em casa, se quiser ouvir e comparar com o focal e a audison é só falar que a gente testa.

A galera aqui do ES é tranquila, sugiro não montar o set antes de ouvir alguns pra saber o caminho que você quer, por exemplo eu prefiro som analítico, já alguns amigos preferem musicalidade, só esse detalhe faz toda a diferença na hora de escolher os equipamentos.

Abraços []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

O KRX3 foia tualizado para permitir bi-amp. É até recomendado no próprio manual ligar em bi-amp. Fica uma entrada pro woofer e uma pro mid/tweeter

Compartilhar este post

Link para o post

Como não pago para dar opiniao, ai vai a minha heheheh

Ficaria com 2 amps Arc Audio 4200SE, falantes Focal linha kevlar 2 vias, subs 27KX

Acho que deve sair mesmo preço ou mais barato...

lembre-se de usar bons cabos (leia-se evite os monster cable da vida).

curiosidade, qual será a head unit?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo sistema que ele esta montando tem de vir com uma Heat Unit de respeito para poder acompanhar o sistema, se não......

Compartilhar este post

Link para o post

Como não pago para dar opiniao, ai vai a minha heheheh

Ficaria com 2 amps Arc Audio 4200SE, falantes Focal linha kevlar 2 vias, subs 27KX

Acho que deve sair mesmo preço ou mais barato...

lembre-se de usar bons cabos (leia-se evite os monster cable da vida).

curiosidade, qual será a head unit?

abs

Fábio,

Pretendo utilizar uma Central Sony XNV-770BT/GPS/ipod 7" integrada com interface Connects2 pra Peugeot, pois ela habilita todos os comandos do volante e do computador de bordo...

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...