Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ALAn_matrix

MOdulo para tocar meu som

Recommended Posts

Galera eu so leigo pra kcete pra lidar com som, atualmente eu estou com o seguinte projeto, 1 par de sub pioneer 305 e 4 corneta 2sp tweeter tudo isso levado por um simples modulo da roadstar acrilico de 840 WRMS, e estou logo indo para o py vi que la tem muitas marcas e modelos, andei tirando bstante duvida com os cara que lidam com som aqui da cidade e ate agora nao consegui um ponto de vista diferenciado, todos falando pra pegar da roadstar ou da boss, mais ja li tbm que os modulo da boss se estraga e ZICA pra arruma, e da roadstar qulquer lugar arrumao. E eu nao estou afim de ir la pagar 800 conto por um modulo da taramps, fora que eu ja iria trazer um kit da selenium ou da eros pra colocar na lateral. gostaria de um modulo BOM mais com preco descente, eai o que acham??

Ouvi dizer bem da boss e ate estou pnsando em pegar um dele pq o c/b parece ser muito bom, ja que o modelo phantom 5000D esta saindo por uns 350 pilas por la, porem nao acho relato dele por aqui deve ser modelo novo.

Enfim o que me dizem??

Obs: Sub bobina dupla.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for bobina dupla de 2 ohms, pega o BBuster 3600GL que toca tudo, se for de 4 ohms pega um Voyager VSA 717D para os subs e compra uma SounDigital 250.2D para os agudos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for bobina dupla de 2 ohms, pega o BBuster 3600GL que toca tudo, se for de 4 ohms pega um Voyager VSA 717D para os subs e compra uma SounDigital 250.2D para os agudos.

Vc ja viu tocando ?recomendado entao??Em relacao aos agudos creio que esse meu da roadstar ja faria por mim nao??

pq os agudos dele a qualidade em si esta muito boa, ai gostaria de deixar um modulo digital somente pra tocar os 305 eu so nao tenho certeza da impedancia dele porque e muito antigo e eu nem lmbro cara, mais vo tirar eles pra ver.

E vc sabe de algum site onde eu consiga achar esses modulos citados no py???

vlw cara, pela forca. e eu digo que nao quero gastar tanto no modulo pra que sobre pro kit, mais a media que quero gastar seria uns 500 no modulo,que toca bem e com boa qualidade.

Editado por ALAn_matrix

Compartilhar este post

Link para o post

Vc ja viu tocando ?recomendado entao??Em relacao aos agudos creio que esse meu da roadstar ja faria por mim nao??

pq os agudos dele a qualidade em si esta muito boa, ai gostaria de deixar um modulo digital somente pra tocar os 305 eu so nao tenho certeza da impedancia dele porque e muito antigo e eu nem lmbro cara, mais vo tirar eles pra ver.

E vc sabe de algum site onde eu consiga achar esses modulos citados no py???

vlw cara, pela forca. e eu digo que nao quero gastar tanto no modulo pra que sobre pro kit, mais a media que quero gastar seria uns 500 no modulo,que toca bem e com boa qualidade.

Eu tinha o Voyager e usava em 2 Pioneer tb só que o modelo 308, tocava bem. E não deve ser mais que 200 REAIS no PY. Ele manda teoricamente 1000w rms mas acredito que mande entre 700~800w rms.

Já o BBuster 3600GL tem um tópico só dele aí que o pessoal fala muito bem devido ao custo x benefício, ele possui 2 bridges de 600w rms e 4 canais 300w rms a 2 ohms ou 150 a 4 ohms.

Eu pegaria o BBuster, pois ele oferece mais e custa praticamente a mesma coisa que o Voyager.

Se tu quer gastar até os 500 reais no módulo talvez tu consiga pegar um MTX lá que em qualidade é muito melhor que esses citados e manda até mais que a potência declarada, por exemplo o MTX RFL 1200D custa 275 dollares na Pioneer Internacional. Ele manda 1200w rms a 1 ohm, então teus subs precisariam ser bobina dupla de 4 ohms para fechar em 1 ohm.

EDIT: Tem também o Kicker ZX 1000.1, manda 1000w rms a 2 ohms, aí teus subs precisam ser bobinha dupla de 2 ohms.

Editado por v1eira

Compartilhar este post

Link para o post

Pioneer 305.....o verdadeiro "cara preta"!!! E para mim, o melhor da linha!

Lembro-me dos velhos tempos!!

Boa sorte no projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha o Voyager e usava em 2 Pioneer tb só que o modelo 308, tocava bem. E não deve ser mais que 200 REAIS no PY. Ele manda teoricamente 1000w rms mas acredito que mande entre 700~800w rms.

Já o BBuster 3600GL tem um tópico só dele aí que o pessoal fala muito bem devido ao custo x benefício, ele possui 2 bridges de 600w rms e 4 canais 300w rms a 2 ohms ou 150 a 4 ohms.

Eu pegaria o BBuster, pois ele oferece mais e custa praticamente a mesma coisa que o Voyager.

Se tu quer gastar até os 500 reais no módulo talvez tu consiga pegar um MTX lá que em qualidade é muito melhor que esses citados e manda até mais que a potência declarada, por exemplo o MTX RFL 1200D custa 275 dollares na Pioneer Internacional. Ele manda 1200w rms a 1 ohm, então teus subs precisariam ser bobina dupla de 4 ohms para fechar em 1 ohm.

EDIT: Tem também o Kicker ZX 1000.1, manda 1000w rms a 2 ohms, aí teus subs precisam ser bobinha dupla de 2 ohms.

Cara obrigado pelo seu ponto de vista, mais eai o que acha eu pegar um modulo com mais canais pra tocar o set toda, ou pegar um digital pra mandar somente pros graves e deixar esse meu da road dar conta do stereo??Troquei idea com os cara aqui eles me disseram que ta tocando com muita qualidade so nao TAOOO forte os grave, ate pq o modulo nao suporta mandar o maximo de tudo ai nem a pau.

Vou dar uma olhada nesses modulo da mtx!!VLW

Pioneer 305.....o verdadeiro "cara preta"!!! E para mim, o melhor da linha!

Lembro-me dos velhos tempos!!

Boa sorte no projeto!

Realmente cara, pro meu modulo eu axo que ele bate MUITO AINDA, neguinho esses dia que tava instalando veio me oferecer 300 pila EM UM, pra fechar o casal dele e eu n vendi, sinceramente tenho dó eles tocam muito.Opniao do dono, ja vi o champion series 308 tocar e ainda prefiro os meus. Vlw homem.

Editado por ALAn_matrix

Compartilhar este post

Link para o post

Cara obrigado pelo seu ponto de vista, mais eai o que acha eu pegar um modulo com mais canais pra tocar o set toda, ou pegar um digital pra mandar somente pros graves e deixar esse meu da road dar conta do stereo??Troquei idea com os cara aqui eles me disseram que ta tocando com muita qualidade so nao TAOOO forte os grave, ate pq o modulo nao suporta mandar o maximo de tudo ai nem a pau.

Vou dar uma olhada nesses modulo da mtx!!VLW

Eu pegaria apenas 1 para os subs e outro para os agudos.

Pega o Kicker ou o MTX que te falei e seja feliz :) só não abusa muito, pois esses módulos são parrudos hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria apenas 1 para os subs e outro para os agudos.

Pega o Kicker ou o MTX que te falei e seja feliz :) só não abusa muito, pois esses módulos são parrudos hehe

Chequei o modulo esta dentro do meu orcamento, vou de 1200 MTX mesmo, hoje a tarde vo da uma passadinha numa loja de som de uns amigo aqui , tirar minha duvida quanto a impedancia dos sub ai ja posto ai, :D

o carro e um celtinha, gostaria de saber tbm como colocar uma bateria extra nele, no meu celta nao cabe mais nada!!porta mala todo lotado. so se aumentar a do cofre mesmo, eai arrisca?creio que cabe uma de 90 95ah no maximo no celta.

vlw pela ajuda novamente!

Compartilhar este post

Link para o post

Bota uma de 60ah no cofre e outra de 80ah ou 90ah auxiliar. Pode colocar atrás do banco ou se tiver $$ pega uma de Gel ou AGM que são mais finas e melhores, e coloca embaixo do banco :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bota uma de 60ah no cofre e outra de 80ah ou 90ah auxiliar. Pode colocar atrás do banco ou se tiver $$ pega uma de Gel ou AGM que são mais finas e melhores, e coloca embaixo do banco :legal:

Ah vlw cara, vo fazer isso mesmo, eu tenho uma de 65ah no cofre, vo pega uma de 80 ou 90 auxiliar, da moura e boa tbm ne???Vlw.

BB-4500D, VSA717D, Por ai vai...

Pega um Classe D... o BB3600 é AB (Gasta mais energia)

Sim cara optei por pega um modulo da MTX digital mesmo, justamente tbm pela economia de energia :D vlw brother!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando uma XM6100D e até agora estou muito satisfeito, tão tocando 2 tsw309 s4 o sistema ainda está precario falta um player pioneer e fiação mais grossa mas mesmo assim carro desligado mantem os 11,8 a 12 v pelo voltimetro que tem integrado na potencia, e o consumo de bateria esta muito baixo gasta muito pouco, nem se compara ao consumo da antiga pyramid gold series 800w empurrando 1 sub de 8" 250 wrms que era altissimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando uma XM6100D e até agora estou muito satisfeito, tão tocando 2 tsw309 s4 o sistema ainda está precario falta um player pioneer e fiação mais grossa mas mesmo assim carro desligado mantem os 11,8 a 12 v pelo voltimetro que tem integrado na potencia, e o consumo de bateria esta muito baixo gasta muito pouco, nem se compara ao consumo da antiga pyramid gold series 800w empurrando 1 sub de 8" 250 wrms que era altissimo.

Fala cara blza??Entao esse modulo que tu diz e o da Explodsound ne??procurei bastante relato do povo envolta dessa marca mais eram muito divergentes, mais c tu ta falando que ta bom, um pnto a mais pra marca ^^, nossa nao sabia que o pyramid puxada tanta energia assim nao credo.

galera a marca XS power de bateria e confiavel?boa??

eu to vendo aqui no site da pioneer internacional no py e ta com um preco bom a de 90 ah pra colocar de auxiliar, cerca de 230 dilmas q axam??

fora que vou tirar tudo de la, dai concerteza rola um discontinho ne, Vo traze de la o modulo da MTX, um kit da MTX tbm, e se essa bateria for boa trago ela tbm ai fexo!

vlw galera pela forca!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...