Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bombardeiro

posso ligar 2 radios em apenas 1 som?

Recommended Posts

estou montando meu som e possuo um dvd positron que não gostei nenhum pouco do audio dele, mas para ver um show em baixo volume tudo bem, mas estou montando um set "encorpado" com 1 stetsom venom 1000wrms e 2 protech light de 15" voltado para "spl". tenho um radio clarion que esta quimado as saidas altas mas funciona o rca se não me engano (caso estaja ruim vou comprar um radio barato mas pelo menos 1 clarion de entrada ou um pionner)

gostaria de saber como posso ligar os 2 radios e apenas 1 sistema

pensei em algumas coisas quem conhece me diga ai qual a melhor:

1- ligar os rcas do dvd com adaptador p2 e ligar na auxiliar do radio?

2- usar cabo Y saindo dos dois aparelhos indo para o amplificador e usa apenas 1 por vez? teria problema pois um mandaria sinal para o outro mesmo que 1 estando desligado?

3- procuro algum radio que tenha entrada de rca tambem?

4- deixo os cabos rcas expostos e fico trocando manualmente pois não tem jeito?

grande abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, não manjo muito esta parte, mas iria na opção 3, compraria um aparelho com entrada auxiliar em RCA !!!

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

olha, não manjo muito esta parte, mas iria na opção 3, compraria um aparelho com entrada auxiliar em RCA !!!

abçs

estava fuçando a]gora aqui na net e não estou achando nenhum, alguem ai me indica algum de marca boa e barata?

Compartilhar este post

Link para o post

Opção dois pode queimar as saídas de um dos rádios caso sejam ligados juntos por acidente, não se junta saídas RCA num cabo Y somente entradas.

Compartilhar este post

Link para o post

Opção dois pode queimar as saídas de um dos rádios caso sejam ligados juntos por acidente, não se junta saídas RCA num cabo Y somente entradas.

ligar juntos jamais eu sei que isso daria problema e to descartando essa hipotese pois eu sei, mas sem aparece um curioso para fazer mer** to pensando em comprar um aparelho com entrada rca mas to achando não na internet

Compartilhar este post

Link para o post

No meu carro anterior eu tive um dvd xingling ligado na auxiliar dum pioneer 2350 através de um cabo ip-bus.

O cabo é esse aqui só que em invés do plug p2 eram 2 rca. Eu ligava os rca na saída do dvd e o conector quadrado no fundo do pioneer.

O dvd (sem tela) ficava dentro do porta-luvas e o pioneer no painel.

Bastava ligar o dvd e selecionar a auxiliar do pioneer pra tocar.

Aqui tem uma imagem do tempo do uno, mas não achei nenhuma com o dvd no lugar. Ficou só a cinta de metal e os rcas pendurados.

A cinta era grudada no teto do PL com rebite.

dsc00376mo.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

é facil achar radio com essa saida ai?

Acho que os pioneers atuais não tem mais a saída ip-bus, tem que pesquisar.

Ainda tenho o player e o cabo aqui, se quiser comprar eu vendo kkkkk Toca mp3 e tem o controle remoto, cinta metálica e moldura, só não tenho caixa e nf mais.

Só tem uns detalhes: Se for andar em rua esburacada demais ele dá uns pulos se usar cd de música comum, tem que trocar a suspensão, qq loja faz; o botão do volume tá desgastado pelo uso e não tenho mais o rabicho, que qq loja vende. Se for pra andar no asfalto e com cd de mp3 não precisa fazer reparo nenhum.

Se tiver interesse me avisa.

Editado por RodrigoRRMA

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que t ligando, o RCA de saida do DVD, no RCA de entrada do pionner funcionaba bacana...NO começo do dvds em carros, galera fazia isso por causa da qualidade de audio do dvd.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que t ligando, o RCA de saida do DVD, no RCA de entrada do pionner funcionaba bacana...NO começo do dvds em carros, galera fazia isso por causa da qualidade de audio do dvd.

Qual pioneer tem entrada rca?

"Um futuro reboque está por vir"

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...