Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Jal

Problema - Explosound 3600 + Sub Pioneer 309

Recommended Posts

esse ampli tem nem 300 rms... o problema ai eh o falante q ta dando 1ohm!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora me disseram q ocorreu uma distorção no falante e por isso está queimando os fusiveis, que é para eu levar em algum lugar para verificarem

Eu já ouvi ess, amigo. Mude rápido de "estalado" ou faça vc mesmo.

Epoca que minha Power One tava entrando em proteção. Quando fui ver, era o negativo que tava com mau contato!

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja tive esse ampli, pode colocar cabo de forca de 21mm tanto pro positivo qto pro negativo...aterre bem esse negativo dando uma lixada no local onde ele esta aterrado pra tirar bem a tinta do local...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

pelo jeito msm a bobina entrou em curto..vou levar para um tecnico ver direitinho o falante e ver se tem conserto

depois que eu ver isso quero saber o q realmente levou a isso acontecer.

O q ta dando distorçao no falante seria oq? o loudness ligado no high do radio? o sub ta ligado nas rcas (escritas sub) do radio que ja estaria, desde o radio mandando sinal distorcido pro amp q so estava deixando mais quadrado o sinal e mandando pro sub?

geralmente eu tava escutando com o ganho no bridge do amp de uns 40% e em 12db (no talo, segundo o controle de ganho de graves que ia pra frente no painel que ia de 0db até 12db) detalhe que vale ressaltar: mesmo quando zerava esse 'voluminho', o sub ainda continuava batendo.

Ai entra outra questão: se vc mantesse o ganho do bridge em 50% que seja, que dá sei la quantos rms que iriam ser mandados para ele

e se vc deixasse no talo esse controlinho de graves la na frente ..no caso em 12db, iria anular o ganho do bridge que era configurado no modulo (os 50%) e se tornaria 100% do bridge e nao os 50% configurados la.. ?

To com mta duvida.. pqp.. :s

Editado por Jal

Compartilhar este post

Link para o post

pelo jeito msm a bobina entrou em curto..vou levar para um tecnico ver direitinho o falante e ver se tem conserto

depois que eu ver isso quero saber o q realmente levou a isso acontecer.

O q ta dando distorçao no falante seria oq? o loudness ligado no high do radio? o sub ta ligado nas rcas (escritas sub) do radio que ja estaria, desde o radio mandando sinal distorcido pro amp q so estava deixando mais quadrado o sinal e mandando pro sub?

geralmente eu tava escutando com o ganho no bridge do amp de uns 40% e em 12db (no talo, segundo o controle de ganho de graves que ia pra frente no painel que ia de 0db até 12db) detalhe que vale ressaltar: mesmo quando zerava esse 'voluminho', o sub ainda continuava batendo.

Ai entra outra questão: se vc mantesse o ganho do bridge em 50% que seja, que dá sei la quantos rms que iriam ser mandados para ele

e se vc deixasse no talo esse controlinho de graves la na frente ..no caso em 12db, iria anular o ganho do bridge que era configurado no modulo (os 50%) e se tornaria 100% do bridge e nao os 50% configurados la.. ?

To com mta duvida.. pqp.. :s

esse controle de graves nao regula potencia ele eh um bass bosst eu te recomendo a deixar ele no 0 e deixar o do modulo tambem no zero e deixar tudo no player no 0 tambem, vai vc liga o som e poe a 80% do volume do player dai vai aumentando o ganho do modulo ate ouvir distorçao dai vc volta um pouquinho e pronto ta regulado, se quiser dar um bosst mexe no players por o bass no +2, +3 no maximo e nao precisa mecher em mais nada!

Compartilhar este post

Link para o post

esse controle de graves nao regula potencia ele eh um bass bosst eu te recomendo a deixar ele no 0 e deixar o do modulo tambem no zero e deixar tudo no player no 0 tambem, vai vc liga o som e poe a 80% do volume do player dai vai aumentando o ganho do modulo ate ouvir distorçao dai vc volta um pouquinho e pronto ta regulado, se quiser dar um bosst mexe no players por o bass no +2, +3 no maximo e nao precisa mecher em mais nada!

vc fala ..só mecher no player msm e olhe la ainda? to pensando em rancar fora esse bass boost..pq acho q ele fodeu minha vida entao! uhahuauh

Compartilhar este post

Link para o post

EUHuehaUehauehaueha

Caara%$ooooo!!!!

Deixaram o Loud no HIGH =O

Os "instaladô" judiaram agora ehm. Pode desligar esse Loud ai amigo, deixa em Off...

Pra vc ter uma ideia, quanto tava testando um antigo set meu, liguei um 307 no modulo com o volume baixinho e ganho baixo também, e esqueci de desligar o LOUD no player. Não deu 2 minutos e ja senti cheiro do esmalte da bobina. Foi só desligar o loud que parou na mesma hora. É tenso que você não ouve distorção, pelo menos eu não ouvi nada, pois estava baixinho mesmo, e já foi suficiente para fazer a bobina cheirar um pouquinho.

Não sei dizer se foi este o motivo das suas queimas, mais que ajudaram, pode ter certeza...

;D

Editado por mika_pampuch

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o topico o controle remoto do grave do meu Explosound xm6100D notei que ele so aumenta ou abaixa o volume do sub, meu ganho esta em 40%, o subsonic em uns 30, o outro acho que la esqueci o nome em uns 80 a 100 hz mais ou menos, e o bass boost esta no zero, quando ligo o remoto ele funciona como volume do grave, sem o controle ligado toca normal os graves como se o volume estivesse no maximo com o controle remoto , se no xm3600 for assim tiver o controle dos subs eles não interferem no bass boost voce pode deixar no 0 o bass boost e o controle remoto no maximo, que da o mesmo volume sem usar ele.

No xm3600 o controle remoto aumenta é os db do Bass boost?

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o topico o controle remoto do grave do meu Explosound xm6100D notei que ele so aumenta ou abaixa o volume do sub, meu ganho esta em 40%, o subsonic em uns 30, o outro acho que la esqueci o nome em uns 80 a 100 hz mais ou menos, e o bass boost esta no zero, quando ligo o remoto ele funciona como volume do grave, sem o controle ligado toca normal os graves como se o volume estivesse no maximo com o controle remoto , se no xm3600 for assim tiver o controle dos subs eles não interferem no bass boost voce pode deixar no 0 o bass boost e o controle remoto no maximo, que da o mesmo volume sem usar ele.

No xm3600 o controle remoto aumenta é os db do Bass boost?

Sim sim..aumenta os db do bass boost se nao me engano até 12db

Compartilhar este post

Link para o post

já usou um xm 3600 pra dizer que não tem nem 300rms ?

Eu sim , empurrava um kicker cvr muito forte.

Eu aconselho a usar uma fiação de 21MM para alimentação (positivo e negativo) e ele é consome bateria legal...

e se está dando 1ohm na bobina realmente o sub ta ruim e por isso está queimando o fúsivel.

Editado por P-mAV

Compartilhar este post

Link para o post

Hum jal então nesse caso melhor nem usar ele, o bass boost pelo que percebi gera distorção, estou empurando 2 309 com a xm 6100d a 2 ohms e estao tocando bem usando aumento somente no ganho em +- 40%. toca liso sem distorção. mesmo aumentando mais o volume para testar os subs que estão amaciando nenhuma hora senti cheiro forte de queimado ou bobina, agora o modulo esta ficando digamos que morno, não esta frio de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal...é isso q eu vou fazer..deixar só no ganho..

garimpando a ajuda do pessoal vai ficar assim:

bitola do cabo de 16mm do positivo e terra

bitola do fio do sub de 4mm²

td zerado no player para regulagem

desligar o loudness do radio ou diminui-lo bastante. e slave? como deixo?

volume q vai ate o 62, deixar em 2/3

ou seja, até 54, que vai ser o max que vai ser escutado

com td zerado no player e la no amp, inclusive o controle bass booster lá da frente e o do amp, deixar o volume em 54 e ir regulando o ganho do falante até sentir distorção..e voltar um pouco o ganho e boa.. está regulado

dicas de regulagem e tal?

Compartilhar este post

Link para o post

deixa o loudness desligado, é mais garantido ;D

E aproveita pra ver se a diferença do cabo de 16 pro de 21mm é pouca no quesito $$, se for, pega 21 já.

Compartilhar este post

Link para o post

E aproveita pra ver se a diferença do cabo de 16 pro de 21mm é pouca no quesito $$, se for, pega 21 já.

Concordo , esse amp puxa uma bateria legal , então é melhor botar 21MM

Compartilhar este post

Link para o post

já usou um xm 3600 pra dizer que não tem nem 300rms ?

Eu sim , empurrava um kicker cvr muito forte.

Eu aconselho a usar uma fiação de 21MM para alimentação (positivo e negativo) e ele é consome bateria legal...

e se está dando 1ohm na bobina realmente o sub ta ruim e por isso está queimando o fúsivel.

testei sim! e junto com ele foi uma p.one e se tiver muita coisa acima de 300rms cada bridge eu compro 2!

Compartilhar este post

Link para o post

testei sim! e junto com ele foi uma p.one e se tiver muita coisa acima de 300rms cada bridge eu compro 2!

Então tá calo minha boca mas continuo com minha opnião , até pq logo dps troquei ele por um MTX de 500 rms , guardando as características de classes , me pareceu que ele chegava em uns 400 rms...

Compartilhar este post

Link para o post

Então tá calo minha boca mas continuo com minha opnião , até pq logo dps troquei ele por um MTX de 500 rms , guardando as características de classes , me pareceu que ele chegava em uns 400 rms...

foi mais fraco q o p.one eu ia comprar pra tocar 2 pioneer 1 em cada bridge...

Compartilhar este post

Link para o post

pronto..comprei fio de 25mm pra passar e um disjuntor de 50ah agora..será q dá?

Compartilhar este post

Link para o post

pronto..comprei fio de 25mm pra passar e um disjuntor de 50ah agora..será q dá?

disjuntor cara ?? Voce não tem 2 baterias no carro né?? Se tiver blz, mais se não tem, não era "necessário" disjuntor. de qualquer forma, agora que comprou, pode usar de boa, só que, 50Ah ?? meio fraquinho né. Tua própria bateria já tem 60 Ah, é bom sempre comprar mais.

Só um exemplo pra vc. tenho 2 baterias, uma de 40 e outra de 70ah, alternador de 75Ah, uso disjuntor de 100A e fusivel pro modulo mono de 100A tbem.

Eu no seu lugar, colocava um mais forte ai ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Entao..no porta fusiveis tinha um fusivel de 60Ah e me recomendaram por um de 50Ah ..pq tinha la só de 50, 70, etc

no modulo tem 3x de 20Ah ..será q se deixar esse msm vai ficar desarmando sempre? se for ainda da tempo de trocar

Compartilhar este post

Link para o post

Entao..no porta fusiveis tinha um fusivel de 60Ah e me recomendaram por um de 50Ah ..pq tinha la só de 50, 70, etc

no modulo tem 3x de 20Ah ..será q se deixar esse msm vai ficar desarmando sempre? se for ainda da tempo de trocar

ehauheauheuaheuahea

Cara, se viu oque os "instalado" te recomendaram e fizeram na tua instalação... Não da pra confiar muito neles... Pra ser mais garantido, pega o manual do módulo e veja quanto que ele pede de fusível pra proteger o teu modulo. Eu acho pouco de 50Ah, coloraria uma maior, mais é opinião minha, posso estar falando MER$@#...

Veja no manual que é 100% garantido...

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite, galera!

vortei! uhauah

entao..nao teve como msm..teve que recondicionar o falante.. =/

enquanto tava la...eu fiz algumas alterações..alterei os cabos de força e negativo para 25mm², aumentei a bitola dos cabos que iam pro falante para 2mm² e coloquei um disjuntor da siemens de 50Ah.

Aii..qnd ele chegou lá fui eu fazer as configs para nao ter outro susto

chegando aqui eu nao vi diferença fisica..ele ta normalzinho..eu nao senti diferença sonora pra ser bem sincero

regulei no dia q chegou msm..naquele esquema

td as configs do player zeradas..bass boost 0, ganho do bridge 0..

volume em 54 (maximo estipulado de 62 que é o max do player)

ai meti -1 Sla

-1 Eq-Low

Loudness desligado

ganho do amp 85%

e na config do radio, que possui saida sub, coloquei para os graves sairem só de la,para nao sobrecarregar uns falantes da pioneer 5" de 23rms cada q tenho nas 4 portas. Na minha opinião ficou mto bom

ai segue o video..que ficou horrivel por sinal...tanto audio qnt iluminação uhahuauha

http://www.youtube.com/watch?v=P9tmCPwK4pE

Editado por Jal

Compartilhar este post

Link para o post

Eae pessoal

Tudo blza?

Entãoo..Fiz umas compras de final de ano pq ja estava chateado com meus equips, que foram:

Pioneer 8380SD

http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/cd/deh-8380sd

e um Bravox UXP

http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=301

Assim..Tudo pra substituir os que estavam (Que não eram ruins)

Agora eis a questão:

Até quanto posso jogar o ganho do amp Explosound Xm 3600 para o UXP de 500rms?

Tenho a minima ideia de quanto por..to com medo de queimar o falante e ta +/- 1 Mês com +/- 76% do ganho e ficou assim:

http://www.youtube.com/watch?v=dFglMkWlCv0&list=UUVkV7endvjhOSIVuqvktpmw&index=2&feature=plcp

Queria saber de alguém que tenha um modulo igual..até que certo ponto posso aumentar o ganho sem me preocupar.

Pq tipo.. de 700rms teóricos de Bridge qnt que um modulo mosfet a/b fornece verdadeiramente para o bridge? Eu não tenho a minina ideia =/

Falou! Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...