Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BMP

Equalizador (Analizador de Spectro)

Recommended Posts

Falae pessoal,

Alguém usa equalizador só por causa dos gráficos (analizador de spectro)?

É que comprei um eq, só por causa disso!

E gostaria de saber se sou o único louco ou tem mais alguém!

No meu caso, nem precisaria de eq, pois no cda-9835 já faz de tudo! Só q fiquei puto ao ver q ele não tem analizador de spectro, então só de raiva comprei um eq gráfico!

Outra pergunta, qual a melhor forma de ligar esse eq no player sem usar as funções do eq? Será q jogando um sinal do cd para o eq, dá certo?

Oq eq é tipo o deq-9200 da pioneer só q de outra marca!

Abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehehe, cara, eu comprei um tb, um DEQ-9200. Eu tenho um DEH-P9250, tb tem DSP, analisador de espectro, mas acabei comprando o equalizador pq eu sou fissurado em gráficos de barra.

Só pra vc ver que sou mais louco que vc, eu tenho dois equalizadores, um DEQ 7200 e um DEQ 9200.

O 7200 eu devo colocar pra vender em breve. Ficar com os dois não têm lógica né?

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
nossa, nunca vi nada igual!

Se vc esta partindo para um som de qualidade vc esta indo em direção contraria, pois vai prejudicar o seu som.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for o DEQ9200 mesmo, vc perdera a saida RCA de 4V do Alpine, uma vez que a saida pré do equalizador nao chega nem a 1V....

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh blz, mas no meu caso, acho não vai fazer diferença pq meu cd é Pioneer tb, e a saída RCA deve ser parecida com o do equalizador.

Compartilhar este post

Link para o post
Prejudicar??? Pq?

é um emissor de chiado na rede, e um bom sistema de qualidade, possui equipamentos os quais o nivel de regulagem e trabalho na equalização é minimo.

eu ja tive equalizador no meu sistema e o dia que coloquei em flat foi a melhor regulagem, neste dia aprendi que poderia vende-lo.

Um aparelho com 5 bandas é suficiente, vc fará poucos acertos, ja que subentende-se que vc tem bons falantes equilibrados e que o resultado dos mesmos estão dentro do planejado.

por exemplo um pezinho pequeno, vc terá perda de baixas frequencias por exemplo, é quando vc começa a maquear o som, mas ai vc maqueia e vai estragando cada vez mais.

bom é mais ou menos isto estou colocando termos coloquiais para facilitar o entendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera!

Leiam a mensagem antes de responder!

O que o BMP está falando é de NAO USAR O EQUALIZADOR.

E sim APENAS usar para visualizar o spectro.

Vc poderia ligar esse equalizador, digamos na saída REAR do seu alpine, assim poderia ler o sinal no analisador, sem interferir em nada vital (FRONT e SUB).

E poderia desfrutar numa boa do seu analisador de espectro.

[]s

Ri7

Compartilhar este post

Link para o post
Galera!

Vc poderia ligar esse equalizador, digamos na saída REAR do seu alpine, assim poderia ler o sinal no analisador, sem interferir em nada vital (FRONT e SUB).

[]s

Ri7

eu estava respondendo para o CRISOC que num sabia heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

a sugestão do Ricetti tá certa, mas em outro tópico o BMP disse que vai (provavelmente) usar o CD em 3-way. assim a única solução seriam cabos Y...

eu sinceramente não sinto falta de analisador de espectro. não adianta nada a representação gráfica das ondas sonoras lá pulando na sua cara se o que chega nos seus ouvidos é fundamentalmente diferente...

Compartilhar este post

Link para o post

eu gostei da ideia, eu achava bonito os display do eq. queria eu colocar um PROCESSADOR ALPINE.

acho que só com o F1, hj eu estava olhando e ta baratinho, acho que vou comprar 2 e dar de presente.

ALPINE 7990 u$ 3000,00 LÁ

PROCESSADOR $ 3000,00 LÁ

RESUMINDO 18.000,00 mas fica lindo :(

Editado por RONIE

Compartilhar este post

Link para o post

9815 não tem saída digital ótica, é pena, senão rolava aquele PXA que o soundworks tava perguntando tempos atrás

o 7998 tem... ehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

eu já fiz isso tb!

comprei o eq920 mesmo ja tendo tudo o q precisava no clarion do painel, ligava só pra ver, pq qdo ligava o eq o som ficava estranho, embora ainda ache o eq920 muito util pq faz os cortes ativos.

alguns eq's como o ERA320 podem ser controlados por ai-net, nao acrescentando chiado ao sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

analisador de espectro real e "VU" eh bem legal...

... meu player tem :D ajuda bastante no psicologico, mas na real precisa de um curso e um analisador muito preciso pra usar efetivamente....

RONIE, vc ja esbarrou em alguma especificacao do processador novo ?

(o numero do modelo eh 701, teoricamente evolucao do 700... o prefixo nao lembro de cabeça... pxa, pha, eh muito "P" pra minha cabeca... :) )

Pelo q ouvi falar, ia ser o 700 com a adicao de algumas tecnologias do F1 Status....

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo q ouvi falar, ia ser o 700 com a adicao de algumas tecnologias do F1 Status....

Se eles conseguiram eliminar o ruído provocado pelo processador já ta loco de bom.... Esse é (era) um dos grandes problemas do PXA-H700.

O 701 pelo que sei possui as mesmas características do 700, e pode ser controlado de 2 formas: pelo painel dele ou pelo IVA-D300.

Eu achei algumas especificações no site Japonês da Alpine.

Existe também um novo processador PXA-H990, que pode ser ligado a um DAC externo. O preço de ambos é coisa de outro mundo...

Olha ai:

f1status_inn.jpg

"AlpineF#1Status™ System

The DVI-9990/PXI-H990 system presents the industry's first ultra-high end DVD-audio system for the car. The AlpineF#1Status DVI-9990 DVD-Audio player is a transport-only design that when matched with the new AlpineF#1Status PXI-H990 audio processor provides the ultimate sound performance available today."

Editado por Vanquish

Compartilhar este post

Link para o post
Se eles conseguiram eliminar o ruído provocado pelo processador já ta loco de bom.... Esse é (era) um dos grandes problemas do PXA-H700.

O 701 pelo que sei possui as mesmas características do 700, e pode ser controlado de 2 formas: pelo painel dele ou pelo IVA-D300.

Eu achei algumas especificações no site Japonês da Alpine.

Existe também um novo processador PXA-H990, que pode ser ligado a um DAC externo. O preço de ambos é coisa de outro mundo...

Curiosamente eu ja ouvi sistema processado pelo 700 e nao percebi ruido... ou eu realmente sou "cafe-com-leite" ou o ruido introduzido por ele eh coisa pros realmente aficionados... :) por mim nao teria problema em usar ele...

agora, DVD + Processador + DAC externo F1 status ja eh sacanagem.... nao vou nem perguntar o preco....se o CDA-7990 ja eh proibitivo o suficiente para soh com o preco dele montar um "car-theater" razoavel.... :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
hehehehe, cara, eu comprei um tb, um DEQ-9200. Eu tenho um DEH-P9250, tb tem DSP, analisador de espectro, mas acabei comprando o equalizador pq eu sou fissurado em gráficos de barra.

Só pra vc ver que sou mais louco que vc, eu tenho dois equalizadores, um DEQ 7200 e um DEQ 9200.

O 7200 eu devo colocar pra vender em breve. Ficar com os dois não têm lógica né?

Um abraço.

Verdade, achei alguem q curte mais doq eu!

Um pra mim já será mais doq suficiente! Até pq o carro tem espaço pra 2 din!

Mas já vi uma F250 uma vez com 2 equalizadores! O cara tinha um 3342 da alpine, e um symetry da fosgate!

Oq o pessoal falou ai pra baixo é verdade! Oq mata o deq-9200 é o 0,5v dele!

Isso é uma fábrica de ruido! O ideal é mudar isso!

Abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post
Se vc esta partindo para um som de qualidade vc esta indo em direção contraria, pois vai prejudicar o seu som.

Concordo plenamente com vc!

Mas como havia falado não vou utilizar esse eq pra nada a não ser para visualizar os gráficos!

Se utiliza-se ele pra melhorar meu som com certeza estaria piorando como vc falou!

Abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post
Galera!

[]s

Ri7

Falae Ri7, blz!

Vc falou tudo!

Entendeu o espirito da coisa!

Então, o problema deu ligar como vc falou é q atualmente já uso todos os 3 pares de rca do player!

Atualmente está da forma tradicional (front, rear, sub), mas semana q vem vou desligar o kit da porta de tras e passar o kit da frente para 3way!

Vou continuar sem ter rca pra fazer isso!

Acho q só tenho uma saida pra ligar esse eq sem precisar usar seus recursos de regulagem!

1- ligar ele na saida de linha do player através de uma entrada de fio normal e saida com 2 rca pra entrar no eq! Entendeu?

Será q tem mais alguma opção?

Instalação não é meu forte!

Abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post
a sugestão do Ricetti tá certa, mas em outro tópico o BMP disse que vai (provavelmente) usar o CD em 3-way. assim a única solução seriam cabos Y...

eu sinceramente não sinto falta de analisador de espectro. não adianta nada a representação gráfica das ondas sonoras lá pulando na sua cara se o que chega nos seus ouvidos é fundamentalmente diferente...

Vou usar, mais como tapa buraco e por causa do analisador de spectro q sempre gostei! Mas num é nada imprescindível! No dia q cansar eu vendo!

Como ligaria esse Y no player?

Abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post

O eq q vou instalar é esse:

kgc-9044 da kenwood

Sempre quis ter um desde a época que gostava dos aparelhos da kenwood!

Agora que pintou a oportunidade de pegar um, não perdoei!

http://ecoustics.audioreview.com/pscCarRev...30_1807crx.aspx

Pelo menos ele tem 4v de saida e tem frente destacável!

Abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post

o Y vc pode usar perto dos módulos, se o EQ for como o 3342 que tem central separada. vc compra dois Y 1fêmea>2macho e faz a ligação. se for EQ DIN, faz a ligação no painel, são dois Y 1macho>2fêmea.

Compartilhar este post

Link para o post
Galera!

[]s

Ri7

eu estava respondendo para o CRISOC que num sabia heheheh

Não, não, amigo...

Eu tb não uso o equalizador não!!!! Tenho uma saída RCA sobrando no meu player e ligo ela no equalizador... Só coloquei o DEQ 9200 para enfeitar. Meu cd já tem o que preciso, DSP, mas eu gosto dos gráficos de barra. Gosto não se discute, não é verdade?

De mais a mais, seria burrice msm desperdiçar as saídas de 1V do player, que já é um problema da Pioneer, pelas saídas de 0.5V do equalizador...

Compartilhar este post

Link para o post
Galera!

[]s

Ri7

Putz naum tinha pensado nisto, se ligar assim tudo bem, mas caso contrario e o som tiver que passar pelo eq. mesmo estando em flat, vc vai estar inserindo mais coisas na linha de audio, isto se vc estiver procurando qualidade no som.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...