Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Zohar

Projeto Trio Peugeot 206 SW

Recommended Posts

Eu repostei o tópico na área correta, se possível algum moderador poderia apagar esse? obrigado.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=169958

Edit: adicionado a impedância do sub

Pessoal, boa tarde.

Jà acompanho o Forum a algum tempo e vira e meche leio vários tópicos interessantes com a opinião da galera. Porem agora eu que peço ajuda.

Considerações iniciais, sou completamente leigo em eletrônica, então peguem leve comigo.

Meu carro é um Peugeot 206 SW.

Meu atual Set é:

01 Pioneer 6080UB

01 Kit Duas Vias CS60D

01 UXP 12" 500rms (2+2), 01 Driver Selenium, 01 Tweeter Selenium, 01 Caixa trio (não sei a litragem) para os 3

01 Roadstar PowerOne

Bateria padrão de 60AH (preciso confirmar depois)

Eu gosto de Dance, Techno, House, um pouco de Rap e HipHop e também um pouco de Rock.

O que eu gostaria:

Som alto para fora vindo de dentro! (rs), explico, aqui na minha cidade não existe muito a ideia de parar o carro abrir o porta malas e ficar curtindo o som, 90% do tempo que vou curtir ele vou estar dirigindo, então não tenho muito a preocupação no momento de montar som para ouvir com o carro desligado. A idéia é um som que quando eu estiver dirigindo possa ser ouvido alto e longe. (por isso postei nessa seção, se estiver errado por favor me corrijam).

Outra pergunta que sempre vejo o pessal fazer: Grana.

No momento R$ 0. Mas é assim, eu gostaria de saber oque se encaixa nesse projeto para saber quanto vou precisar juntar, pesquiso bastante preço na net e as vezes consigo ir comprando aos poucos as peças. Mas detalhe, não precisa ser o set mais top do mundo, mas sim algo com uma relação custo x benefício válida. Mas muito por alto, eu estimo uns R$ 1.500,00 a mais. (dependendo das opinoes poderia ate ser um pouco maior ou menor esse valor, pode ser que valha a pena gastar R$ 2.000,00 por exemplo e ter um set muito melhor)

Ultimas observações:

Meu set atual foi montando no meio de alguns rolos, não cheguei a pesquisar para comprar tudo junto, a ultima aquisição foi a PowerOne que acabei optando por ela pois imaginei que futuramente ela seria uma boa potencia pra tocar somente o stereo ao invez de pegar uma outra menor para o stereo e uma digital para o sub, pois nesse segundo caso, num upgrade essas peças provavelmente não seriam aproveitadas.

*Não coloquei manta asfaltíca no carro ainda. Pretendo colocar quando começar a ampliar o som.

É isso ai pessoal, conto com a ajuda de vocês, tentei dar o maior número de informações que lembrei se faltar algo me avisem.

[]s

Editado por Zohar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é SPL, não é trio.

Amigão, você está na seção errada. Aqui a galera curte som de mala arregaçada até carroça

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, vlw pela dica, nesse caso eu edito aqui e passo la na parte de SPL ou espero algum moderador mover o tópico?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, vlw pela dica, nesse caso eu edito aqui e passo la na parte de SPL ou espero algum moderador mover o tópico?

O moderador pode transferir ou fechar o tópico. Daqui a pouco ele aparece! rsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é SPL, não é trio.

Amigão, você está na seção errada. Aqui a galera curte som de mala arregaçada até carroça

pelo oque eu sei se tem corneta é trio...

Compartilhar este post

Link para o post

pelo oque eu sei se tem corneta é trio...

Amigão, em primeiro lugar, para poder se "intrometer" em um tópico, a gente deve ler o que o criador do tópico quer, ok?

No país onde moro, qualquer som que tem corneta é trio. Entretanto em algumas regiões desse país tem gosto pra tudo e há pessoas que misturam elementos de trio com elementos de outras categorias.

Bem, já que você não leu o tópico antes de se intrometer, ou se leu já esqueceu, aqui vai pra refrescar sua curta memória:

"Som alto para fora vindo de dentro! (rs), explico, aqui na minha cidade não existe muito a ideia de parar o carro abrir o porta malas e ficar curtindo o som, 90% do tempo que vou curtir ele vou estar dirigindo, então não tenho muito a preocupação no momento de montar som para ouvir com o carro desligado. A idéia é um som que quando eu estiver dirigindo possa ser ouvido alto e longe. (por isso postei nessa seção, se estiver errado por favor me corrijam)."

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Pegueot 207 impossossível colocar um som externo nesse carro, a mala não existe

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão, em primeiro lugar, para poder se "intrometer" em um tópico, a gente deve ler o que o criador do tópico quer, ok?

No país onde moro, qualquer som que tem corneta é trio. Entretanto em algumas regiões desse país tem gosto pra tudo e há pessoas que misturam elementos de trio com elementos de outras categorias.

Bem, já que você não leu o tópico antes de se intrometer, ou se leu já esqueceu, aqui vai pra refrescar sua curta memória:

"Som alto para fora vindo de dentro! (rs), explico, aqui na minha cidade não existe muito a ideia de parar o carro abrir o porta malas e ficar curtindo o som, 90% do tempo que vou curtir ele vou estar dirigindo, então não tenho muito a preocupação no momento de montar som para ouvir com o carro desligado. A idéia é um som que quando eu estiver dirigindo possa ser ouvido alto e longe. (por isso postei nessa seção, se estiver errado por favor me corrijam)."

amigão baixa bola, pelo que eu sei esse fórum é livre pra expressa suas opiniões, se minha opinião é essa nem vem querer muda.

e outra se o tópico ta aqui pra TODOS OS USERS responde e da opiniões, não tem como eu se entrometer porque 1º se fosse só pra você responde ele mandaria MP pra você ou colocaria que não queria opiniões de outros users, 2º como já disse esse fórum é livre.

e eu li sim oque ele pretende obter, mais qual o problema de fazer um Trio com UXP ?? Quem falo que Subwoofer nao pode fazer trio como nosso amigo mesmo disse "A idéia é um som que quando eu estiver dirigindo possa ser ouvido alto e longe"

poder ser um trio ! ou SPL ! isso vai de 1º pergunta para o dono do tópico oque ele quer se é um som com grave forte, ou um som misto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, Ok... Não irei discutir com você.

Apenas leia o tópico mais uma vez que todas estas suas dúvidas de o som ser forte, e outras mais que você tem, ele já as respondeu. Agora se o amigo conseguir conseguir montar um trio com 2 drives e 2 tweeters e 2 uxp pra ouvir bem alto de longe com o motorista dentro do carro, pode ir ao médico porque você já está é surdo e não escuta o berreiro das cornetas no pé do ouvido.

P.S.: Eu nunca disse que não se faz trio com sub. Como disse, no meu país tem gosto pra tudo. Já vi trio com Selenium Extreme, eu mesmo tive um "trio" com um bravox E2k, bravox roxinho, MTX.

Belíssimo trio

Compartilhar este post

Link para o post

calma ae pessoal! rs.

Deixa eu ressaltar uma coisa, o set que tenho eu montei meio que no "improviso", para a finalidade que eu gostaria (essa finalidade foi decidida depois de ja ter esses equipamentos) eu queria saber a opinião de vocês se o que tenho é util, dependendo das recomendações, para esse projeto que quero montar, nada impede de eu vender oque tenho, porem se isso fosse possível e ficasse bom, para o projeto seria legal.

Desse set a única coisa que peguei imaginando um projeto futuro foi a powerone para tocar stereo, hoje ela vai ligar todo o kit, mas quando eu for altera-lo ela com certeza não fará todo o papel sozinho, só não coloquei outro amplificador agora pois dai eu já teria que mecher em mais coisa, e quando for fazer isso, quero ter tudo planejado doque vou fazer. por exemplo se eu coloco outra potencia provavelmente teria que melhor a bateria, se eu colocasse 2 uxp eu teria que ver a bateria e talvez o alternador para carregar as duas (ou coisa do tipo) e com certeza teria que já por a manta asfaltica, eu imaginei que qualquer mudança que eu fizer a partir daqui tem que ser plenejada pois aumentar o set mais que isso vai com certeza ter um custo maior que comprar um simples amplificador por exemplo.

o set atual eu não tenho a intenção de mecher, no momento vou usar apenas as coisas que tenho, eu gostaria de planejar toda a mudança para o objeto que tenho, e faze-la "de uma vez" conforme possível.

Compartilhar este post

Link para o post

P.S.: Eu nunca disse que não se faz trio com sub. Como disse, no meu país tem gosto pra tudo. Já vi trio com Selenium Extreme, eu mesmo tive um "trio" com um bravox E2k, bravox roxinho, MTX.

Belíssimo trio

Amigão, deixa eu aproveitar teu comentário e esclarecer uma coisa sobre isso para que o pessoal todo entenda o porque está assim no momento: (não estou julgando oque vc falou, só peguei a brecha :D )

Eu tinha um chevete antes, e meu colega indicou o UXP (na epoca eu nem sabia que a litragem da caixa fazia diferença por exemplo) quando chegou o uxp ele disse que tinha uma caixa la que ele usava num sub de 150rms e fez um rolo comigo na caixa e mais uma hurricane 4.120 ai eu na empolgação comprei o driver e o tweeter e ele disse que a hurricane tocava tudo e que a hurricane empurrava tudo de boa, por isso comprei, eu não fazia nem ideia que a hurricane malemá empurrava 1/3 do sub e ja dava um sozinho legal (que chegou a amassar um pedaço do porta malas do carro, de leve no canto, mas era erá totalmente perceptivel ) a caixa acabou ficando pois para essa minha intenção eu não sei se ela vai servir ou não, então eu prefiro pesquisar certinho, para se for o caso de fazer uma caixa correta, fazer mas já pensando num set definitivo, até porque antigamente minha vontade era ter 2uxp no minímo, então não compensava eu arrumar a caixa do sub que era temporário.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Pegueot 207 impossossível colocar um som externo nesse carro, a mala não existe

O teu 207 era o SW? A mala do SW eu acredito que seja razoavelmente maior que do hatch. Mas ai também já não sei se do 206 para o 207 muda muita coisa nesse sentindo, ainda mais da versão SW.

Compartilhar este post

Link para o post

vou ser mais breve nos comentários, acho que to postando texto muito longo e acaba ficando chato de ler tudo rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...