Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
meirellesead

Trio No GOL G4 - Opiniões de Caixa.. Eros SDS 18

Recommended Posts

Meirelles, cara, to acompanhando seu tópico pois tenho muito interesse em um projeto parecido com o seu, seu tópico tirou muitas dúvidas minhas. Tava só avaliando algumas coisas, mas to meio que decidido a por uma manifold para SDS 800 de 15 ou 18 (se couber).

Então, queria te perguntar umas coisas. O diogenes que vc fala é o "caradosom" daqui do fórum? Quanto ele te cobrou para fazer um projeto? Como vc entrou em contato com ele?

vou continuar acompanhando seu projeto, e quando vc tiver com o som tocando posta as impressões aí.

Boa sorte, abraço :legal:

1 - Sim, o Diogenes é o mesmo caradosom...

2 - O preço que ele me cobrou, nem adianta falar, pois creio que cada caso é um caso, acho que vc conversando com ele, vcs se entende, ele é bastante atencioso, e entendido do assunto.

3 - quanto ao contato, vou te passar aqui, creio que ele nao ache ruim, afinal, to passando pra ele um possivel cliente..rsrs

msn: diogenesrn@hotmail.com

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=lo&uid=15375520608811665341

da uma olhada no orkut dele, tem bastante foto de som que ele monta, da pra ver que o homi é rodado..

e quando terminar de montar o meu, posto aqui sim.

abraço

Nao fica bravo ;)

Se tu ler o topico com atençao e deixar de lado essa birra, vai ver que desde o inicio indiquei a cw218 pra eles. MEU projeto eu nao indico pra ninguem, se quiser ver veja, se gostar , faça.

:rever1:

EDIT: E adivinha qual ele mais gostou? :)

Será que to tao errado assim?

Vou de mani, mano...hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso de tipo de caixa e igual discutir religiao, politica a futebol tudo junto!

Não existe isso de cx fulano de tal, minibazuca, manifold, tralálá etc, milagres e etc! voltem ao passado e procurem por planar horn, cw, caixas profissionais, e veram que isso de caixa com nome de loja de som é pura mentira descarada! Quem quiser achar ruim que ache! Os caras diminuem pela metade a cx, dizem q testam em RTA, dizem q fabricantes mandam falantes... mas até que ponto isso é verdade?

O Joester está completamente certo ao dizer que é preciso de Litros pra tocar bem! ali ataz tem a faixa util de uma cx dessas, a partir de 61hz! po***, 60 hz qualquer falante de 12 toca facil, entao pra que usar de 18 num espaço minimo pra dar pico? O grande problema é que o pessoal escuta uma caixa com pico extermo, e axa que é o melhor som do mundo, falta conhecimento e dicernimento! A Babação e idolatria com alguns nomes também é de dar nojo, puro efeito placebo!

Falando especificamente das manifolds, não é uma caixa, e sim um arranjo de caixas, "coletor" até no seu carro tem efeito manifold, no coletor do escapamento!

Na audiolist tem um artigo falando sobre esse arranjo, muito bem explicado, e mostras q as sb1000, MTL-2, cw, são tudo manifold.

A melhor forma de aproveitar esse efeito é com os falantes frente a frente, e os volumes das camaras do mesmo tamanho de uma dutada ideal pro mesmo falante, e outros detalhes na camara central, que já foi amplamente mostrado pelo Guto de Almeida, e que testei na pratica e realmente funciona.

Baseado nisso, afirmo com toda a certeza que os maiores falantes que podem ser utilizados em arranjo manifold (da forma que citei acima) nos porta malas dos carros polulares são de 15", pois cada camara dá no máximo 75L. Quem quiser de 18, so cabe dutada mesmo, e olhe lá. Agora quem quiser ir na modinha de caixas milagrosas, vá nessas outras ai de nome de loja de som, pague pelo "projeto" seja feito de besta, e fique na ilusão quue seu som é top.

Mais uma vez, quem quiser achar ruim tudo que falei, que ache! nao sou dono de loja de som e nem tenho inveja de loja de som picareta que paga de engenheiro da nasa.

hand26[]-[]:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe isso de cx fulano de tal, minibazuca, manifold, tralálá etc, milagres e etc! voltem ao passado e procurem por planar horn, cw, caixas profissionais, e veram que isso de caixa com nome de loja de som é pura mentira descarada! Quem quiser achar ruim que ache! Os caras diminuem pela metade a cx, dizem q testam em RTA, dizem q fabricantes mandam falantes... mas até que ponto isso é verdade?

O Joester está completamente certo ao dizer que é preciso de Litros pra tocar bem! ali ataz tem a faixa util de uma cx dessas, a partir de 61hz! po***, 60 hz qualquer falante de 12 toca facil, entao pra que usar de 18 num espaço minimo pra dar pico? O grande problema é que o pessoal escuta uma caixa com pico extermo, e axa que é o melhor som do mundo, falta conhecimento e dicernimento! A Babação e idolatria com alguns nomes também é de dar nojo, puro efeito placebo!

Falando especificamente das manifolds, não é uma caixa, e sim um arranjo de caixas, "coletor" até no seu carro tem efeito manifold, no coletor do escapamento!

Na audiolist tem um artigo falando sobre esse arranjo, muito bem explicado, e mostras q as sb1000, MTL-2, cw, são tudo manifold.

A melhor forma de aproveitar esse efeito é com os falantes frente a frente, e os volumes das camaras do mesmo tamanho de uma dutada ideal pro mesmo falante, e outros detalhes na camara central, que já foi amplamente mostrado pelo Guto de Almeida, e que testei na pratica e realmente funciona.

Baseado nisso, afirmo com toda a certeza que os maiores falantes que podem ser utilizados em arranjo manifold (da forma que citei acima) nos porta malas dos carros polulares são de 15", pois cada camara dá no máximo 75L. Quem quiser de 18, so cabe dutada mesmo, e olhe lá. Agora quem quiser ir na modinha de caixas milagrosas, vá nessas outras ai de nome de loja de som, pague pelo "projeto" seja feito de besta, e fique na ilusão quue seu som é top.

Mais uma vez, quem quiser achar ruim tudo que falei, que ache! nao sou dono de loja de som e nem tenho inveja de loja de som picareta que paga de engenheiro da nasa.

entao.. teoricamente vc tem razão.. mas tem q abrir a cabeça..

parece impossivel, mas é... essas caixas "novas" "adaptadas" tocam muito forte e com pouca litragem..

como eu disse.. vc pode até preferir ter uma mais fraca com muita litragem.. mas rendem bem menos

tem caixa ai tocando absurdo e bonito com 70L pra 18"..

acredite se quiser.. pergunte a diogenes

nos encontros de som agora, todo mundo usa essas caixas.. quem tem dutada nem abre a mala

nao desmerecendo a dutada.. otima caixa.. mas cada uma tem suas qualidades..

isso de pouca litragem nao presta, nao existe mais!

Compartilhar este post

Link para o post

tu brigou, xingou ai, e nao percebi se queria contribiur ou atrapalhar o topico...

mas, do pouco que eu entendi, eu te digo uma coisa.

eu mexo com som a mais de 8 anos, e te afirmo.. ha casos,e casos e casos, QUE A PRÁTICA SUBSTITUI A TEORIA....

tem a parada da idolatria que fazem a uns e outros la no ceara.. eu nao entendo o pq, o fato é que, como nao sou de la, nao vivo la, e nao vejo o que acontece, eu nao vou chegar e meter o pau nos caras, ate pq, se os caras que fazem caixa, conseguem essa idolatria toda, algum motivo tem... é muita gente falando bem de alguns lá, ninguem consegue isso por acaso...

vê o Diogenes (user CARADOSOM aqui do forum).. entra no orkut dele e ver a pagina de recados dele, é encomenda atras de encomenda de projetos.... muita coisa mesmo.... será que ele ganhou esses respeito e confianca dos caras em vão??

o fato é que se fosse coisa mal feita, corria noticias de que nao prestava, e muitos ja teriam descido o pau... mas o que acontece é o contrario.. pq sera??

mas valeu por resonder o topico, so peço que nao disvirtue o assunto do mesmo, pra nao acabar como tantos outros aqui.. oura discussao..

o objetivo desse, é deixar gravado aqui, como o som ficou, com a caixa escolhida, pra quando um outro user quizer montar um som igual, saber das impressões,

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Mereles meu fie, o objetivo é sempre contribuir, seu cabra! ainda ta em picos? bota o Léo pra fazer tuas caixas :vts

sav, nao tem o que abrir, toda caixa que faço é visando a máxima eficiencia possivel aliada a uma boa faixa de resposta, conheço bem esse mundo do trio e ja ouvi todas essas caixas... Aqui tem um focus com 2 tornado 18 na dutadinha com 4k2 dando uma taca absurda numa d20 com 4 tornado 18 em manifold de ima virado com 7k2, mas deixa pra lá.

Uma coisa que acho que ninguem lembrou é da durabilidade dos falantes nessas "caixas novas" :unsure:

Editado por D. Castro

Compartilhar este post

Link para o post

Mereles meu fie, o objetivo é sempre contribuir, seu cabra! ainda ta em picos? bota o Léo pra fazer tuas caixas :vts

sav, nao tem o que abrir, toda caixa que faço é visando a máxima eficiencia possivel aliada a uma boa faixa de resposta, conheço bem esse mundo do trio e ja ouvi todas essas caixas... Aqui tem um focus com 2 tornado 18 na dutadinha com 4k2 dando uma taca absurda numa d20 com 4 tornado 18 em manifold de ima virado com 7k2, mas deixa pra lá.

Uma coisa que acho que ninguem lembrou é da durabilidade dos falantes nessas "caixas novas" :unsure:

Eu to aqui em picos sim, pow, ate durar minha faculdade...rsrs

e esse Léo eu num conheço nao....

quanto a durabilidade dos falantes, eu ja os bixos pipocarem facim e algumas caixas novas sim, mas por outro lado, tenho amigos que tem mani, e tem anos e o falante bonzin... é meio da caixa, ser bem projetada ou nao... da sorte tbm...

eu ja vi dutando dando couro em manifold tbm, mas a maioria das manifolds que tenho visto, supera as dutadas, prefiro acreditar que as mani.. que vi, que nao superaram as dutadas, eram mal feitas, sei la..

mas é isso. vou montar o meu aqui, e ver no que da..

e tu ta morando onde??

abraço fi

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava 2 Tornados de 18 na parati e a caixa eu achava pequenaainda, com seus 220l totais.No gol ia ficar menor creio que nao vai render bem nao.Vendi meus tornados de 18 e agora vou ver algum falante de 15,tornado só rende bem mesmo em caixa grande.Melhor falante de 15 no gol heim fica a dica.

Edit: Isso se você nao for tirar os bancos, se tira eles da pra fase uma caixa tri. :legal:

Editado por Patrick-Rs

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade.. mais um ponto POSITIVO para as caixas novas!!

todas elas tao usando falante invertido, durabilidade é bem maior..

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava 2 Tornados de 18 na parati e a caixa eu achava pequenaainda, com seus 220l totais.No gol ia ficar menor creio que nao vai render bem nao.Vendi meus tornados de 18 e agora vou ver algum falante de 15,tornado só rende bem mesmo em caixa grande.Melhor falante de 15 no gol heim fica a dica.

Edit: Isso se você nao for tirar os bancos, se tira eles da pra fase uma caixa tri. :legal:

nao sei se leu o topico direito, MAS NAO USO TORNADO na verdade nunca usaria... nada contra, eu so nao gosto...

vou usar SDS, quanto as caixas, deve ter algum problema na tua ai. pq temos feito caixas dutadas aqui, sem tirar o banco e rende super bem, a questao é que vou montar manifold, dai to querendo opinioes de quem ja usou tbm..

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, não da pra discutir com o pessoal do nordeste sobre essas caixas. Elas dao um pico enorme na regiao dos 60 e poco HZ e é exatamente onde eles precisam de pico pra tocar os forró deles. Pra eles, as caixas são perfeitas.

Agora, pra quem curte subão, gravão redondo mesmo, descendo bastante.. que ouve bastante hiphop, as caixas simplesmente nao conseguem tocar bem.

Uma vez o Diógenes falou que pra ele, abaixo de 80hz já é subgrave, entao, quando eles falam que toca subgrave, tem que ler com bastante cuidado!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que oservei que o Joester tentou passar, mas praticamente ninguem observou é que para ter somente graves "secos" ou as famosas estucadas, pra que usar um falante projetado pra tocar subao(caso dos falantes de 18") se tem falantes mais apropiados pra esse tipo de uso, como o caso desses woofers de 12" de hoje em dia. Imaginando aqui, em um gol por exemplo, que daria digamos pra colocar uma manifold com um par de 18" mais uns 3 de 10 ou 12 em cima, daria pra fazer um paredao com uns 9 de 12 que na estucada com certeza engoliria o outro sistema. Dependendo para descer um pouco mais o uso de falantes de 15" pode ser colocado como opçao tambem... Eu nao fiz teste nem nada, inclusive aqui em Brasilia nem se ve sistemas dese tipo, mas tenho quase certeza que me agradaria mais um woofer de 12 tocando forte na casa dos 80 aos 200 hertz(sem querer mencionar que nos de 12 funcionarao até onde os drivers começarem) que um falante de 18". A um tempao atras vi relatos do Sandro Café, que tem muito conhecimento e principalmente prática nesse assunto e que compartilha da mesma opiniao, "para que usar falante de 18" se quer curtir um toctoc"? hehheheh Acho que vale apena a reflexao. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que oservei que o Joester tentou passar, mas praticamente ninguem observou é que para ter somente graves "secos" ou as famosas estucadas, pra que usar um falante projetado pra tocar subao(caso dos falantes de 18") se tem falantes mais apropiados pra esse tipo de uso, como o caso desses woofers de 12" de hoje em dia. Imaginando aqui, em um gol por exemplo, que daria digamos pra colocar uma manifold com um par de 18" mais uns 3 de 10 ou 12 em cima, daria pra fazer um paredao com uns 9 de 12 que na estucada com certeza engoliria o outro sistema. Dependendo para descer um pouco mais o uso de falantes de 15" pode ser colocado como opçao tambem... Eu nao fiz teste nem nada, inclusive aqui em Brasilia nem se ve sistemas dese tipo, mas tenho quase certeza que me agradaria mais um woofer de 12 tocando forte na casa dos 80 aos 200 hertz(sem querer mencionar que nos de 12 funcionarao até onde os drivers começarem) que um falante de 18". A um tempao atras vi relatos do Sandro Café, que tem muito conhecimento e principalmente prática nesse assunto e que compartilha da mesma opiniao, "para que usar falante de 18" se quer curtir um toctoc"? hehheheh Acho que vale apena a reflexao. :legal:

não me leve a mal, as acho que tu nao leu o topico todo....pra estar indicando woofer de 12.... pq de 12 pra mim, SO NOS MEDIOS...

tenho pavor a pancadão...e o que mais falo no inicio do topico, é que prezo sub grave, etc, coisa que nao se acha nos falantes de 12..

enfim, sei que a partir do momento que se coloca um falante de 18 na mala de um carro, esta sujeito a perdas de qualidade, etc.... mas o fato, é que se pode achar um equilibrio, que mesmo com as perdas, o som fique gostoso de se ouvir... EU JA OUVI MUITOS, MONTEI VARIOS, e sei o que to falando.... andei um pouco ausente deste meio, e como tudo sempre se renova, resolvi postar a duvida aqui, pra saber a quantas andam a evoluçao das caixas (a que mais ta tocando no momento, etc)..

eu ja vi e vejo, inumeros sons, com o set que to montando pra mim, tocando e tocando forte. por isso escolhi esse, mas o fato, é que, so olhando o som tocando, nao da pra saber as medidas da caixe e ir fazer...etc...

eu ja morei no espirito santo, minas, etc... o som Trio por as cidades que morei, é muito atrasado, quase inexistente na verdade, mudeou bastante de la pra ca, mas quando morei la era assim... mas te digo, nordeste, pra trio, eu to pra ver lugar igual.... e quem fala diferente.. tem que vir aqui e tirar suas proprias conclusoes....

acho que aqui se desenvolve rapido, ate por causa das leis mesmo, apesar das policias estarem batendo em cima agora, nem sempre foi assim, diferentemente daas cidades do ES e MG que morei...

se o cara monta um som grande nao pode ligar pq a policia toma, se passa da altura da metade da mala, a policia multa, e se os "mala" verem, eles levam..... aí é fo**...

aqui tem no nordeste, tem muito cara desentendido e tal, mas ainda acho que o forte do trio, fica por aqui, concentrado em Fortaleza-CE, dai dispersa pros demais: paraiba, Rio grande do norte, pernambuco, etc.. o piaui que to hj, ta engatinhando ainda...

mas é isso, convido a conhecer, antes de falar..

Compartilhar este post

Link para o post

pqp... net paia... duplicou..

Editado por meirellesead

Compartilhar este post

Link para o post

Editado por meirellesead

Compartilhar este post

Link para o post

Editado por meirellesead

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei velho... pra mim esses falantes de 12" é pra quem escuta só uma música. Venho repetindo isso há dias.

Compartilhar este post

Link para o post

e ai meu querido.na verdade eu axo que vc nao entendeu exatamente o que o amigo acima quis dizer. Ele nao te sugeriu falantes de 12, apenas mencionou algo que eu assino embaixo: Que nao tem por que se usar falante de 18 se desejamos um som seco. Ele dá pico em 80-90hz? dá sim, bem forte. Mas um bom woofer de 12 tambem dá, com a diferença de que no lugar de 2 de 18, se pode usar bem mais falantes de 12. Isso que ele se referiu, que temos de ver o PROPOSITO que temos, e que nao há por que usar 2 de 18 se pode-se usar varios de 12 pra atingir o medio-grave+grave (pq pra mim sub-grave eh abaixo de 60hz) que se quer.

Axo que tu tambem compartilha dessa opiniao, nao? Sobre perda de qualidade usando 18, eu discordo, axo que se ganha em qualidade, porem, se usados pra decer como devem (sub de verdade) , e acompanhados de um bom medio-grave (aí sim, entrarian woofers de 12 pra complementar). De nada adianta usar 18 sem complementos na faixa do medio grave, perde-se qualidade com certeza, se vermos por esse lado.

Enfim

Apenas a minha opiniao. (lembrando que nao estou indicando NADA a nao ser aquela velha maxima: ouça , se gostar, manda ver)

[]´s

EDIT: meirellesead , ainda sobre o que mencionei acima, ocorre que teu topico estah bem interessante, e tem diversas opinioes mais interessantes/solidas ainda, axo que no fim das contas ele acaba se tornando uma referencia pra muitas pessoas. Porisso, muitas coisas ditas aqui nao sao especificamente te sugerindo e sim dissertando sobre o foco do topico.

Entenda isso como uma coisa muito boa ;)

[]-[]

Blz Joester.. compartilhamos da mesma ideia entao.. e eu pensei que ele tava me indicando uma penca de woofer de 12..rsrs..... pra quem curte, a ideia é valida,.. tem gente realmente que quer determinado tipo de som, recorre aos woofer de 18, sendo que os de 12 lhe atenderiam melhor..... mas pra mim nao.. 12 pra mim so nos medios...

e minha caixa, se nao me engano, a frequencia dela ta 50~55 hz, vou tirar a certeza... o meu projeto ja chegou... semana de prova (vou ter uma todos os dias dessa semana, inclusive uma sabado, sendo que algumas delas vem acompanhadas de entrega de trabalhos e seminarios antes da prova, ai ta corrido)...por isso que nao cortei a madeira ainda....

mas a partir de segunda que vem, comeco....

quanto ao topico, ta otimo mesmo, e a intenção e´essa.. ficar como fonte de pesquisa pra quem vem depois.. e tu mesmo, ta contribuindo demais... agradeço muito.... muito msm... inclusive me ajudou a ter a critica de ouvir as caixas antes de escolher....

valeu mesmo

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, não da pra discutir com o pessoal do nordeste sobre essas caixas. Elas dao um pico enorme na regiao dos 60 e poco HZ e é exatamente onde eles precisam de pico pra tocar os forró deles. Pra eles, as caixas são perfeitas.

Agora, pra quem curte subão, gravão redondo mesmo, descendo bastante.. que ouve bastante hiphop, as caixas simplesmente nao conseguem tocar bem.

Uma vez o Diógenes falou que pra ele, abaixo de 80hz já é subgrave, entao, quando eles falam que toca subgrave, tem que ler com bastante cuidado!

Eu sou do Nordeste, e não vou com a cara das caixas dos milagres, porque gosto é do som descendo lááá embaixo, subão mesmo e nem por isso tocar mais fraco, pra mim caixa boa é aquela que consegue tocar qualquer tipo de musica, coisas que essas modas ai não conseguem, é so pra forró e pronto! Nunca vi vantagem ter som pra tocar sempre a mesma musica. E o grave do forró é de impacto, bumbo marcado nos 80 hz, tum tum, faixa que os de 12 tocam facil e até com mais desenvoltura, entao usar 18" pra tocar seco é despedicio de espaço e dinheiro.

Onde está o Sandro Café nessas horas :vts ? quero ver alguem aqui contestar a palavra de um " macaco velho de cabelo branco" com muita experiencia no ramo, e dizer que ele não conhece a pratica!

Compartilhar este post

Link para o post

Só acho que o bombo é nos 60Hz. Já vi 6 eros MB tocando forró: tem muita qualidade, mas nã chega nem aos pés de 6x18". Mas nem aos pés MESMO

Compartilhar este post

Link para o post

po***, ai tambem não existe essa comparaçao da mesma quantidade de falantes, com tamanhos diferentes. Estava falando do que cabe no mesmo espaço fisico, como o porta malas dos carros hatch, onde cabe 2 de 18 ou 4 de 12, até mesmo 6 de 12.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...