Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thales godoy

Como ligar interruptor no positivo.

Recommended Posts

Olá galera, to precisando ligar um interruptor no positivo de um som pra ser só chavinha de liga desliga msm, o problema é que o fio é 16mm e eu nao sei se posso usar esses interruptores domesticos normais, nao sei se eles aguentam. O módulo é um explosound 600 rms e ja li aqui tbm que não dá pra usar disjuntor. Entao queria que me ajudasse, posso comprar esses interruptores residenciais msm e meter no positivo? ou tem que ser algo diferente? Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera, to precisando ligar um interruptor no positivo de um som pra ser só chavinha de liga desliga msm, o problema é que o fio é 16mm e eu nao sei se posso usar esses interruptores domesticos normais, nao sei se eles aguentam. O módulo é um explosound 600 rms e ja li aqui tbm que não dá pra usar disjuntor. Entao queria que me ajudasse, posso comprar esses interruptores residenciais msm e meter no positivo? ou tem que ser algo diferente? Abraços

como nao pode usar disjunto? pode sim... agora pra ligar o interruptor tbm da eh so usar um rele pq o interruptor e so 10a

Compartilhar este post

Link para o post

Posso usar disjuntor residencial msm?? É pq no que tinha lido falaram que era perigoso por serem correntes diferentes.... Se puder usar disjuntor com certeza vou usá-lo, bem mais barato rsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

sim, usa uma chavinha no remoto... interruptor é inviável pra alta corrente, disjuntor é uma solução, mas não é essa a função original

Compartilhar este post

Link para o post

O sistema ja ta montado e é uma canseira passar fiaçao HSAEUHUEASUHE entao ficaria mais facil so cortar o positivo e meter o disjuntor lá do que puxar um remote até a frente do carro, pq essa chavinha seria um "liga-desliga" do som perto do motorista.

Compartilhar este post

Link para o post

O sistema ja ta montado e é uma canseira passar fiaçao HSAEUHUEASUHE entao ficaria mais facil so cortar o positivo e meter o disjuntor lá do que puxar um remote até a frente do carro, pq essa chavinha seria um "liga-desliga" do som perto do motorista.

nao sei como é o sistema, mas o remoto nao sai do player? e o player nao fica na frente?

Compartilhar este post

Link para o post

pensei q so queria cortar o positivo se for so para desligar o ampli eh so cortar o remote!

Compartilhar este post

Link para o post

O som nao tem player, uso ipod ligado direto no rca, o remote ta ligado direto no positivo, nao puxei ele pra frente. O unico fio que vai la pra frente é o positivo, por isso tenho que colocar o liga desliga nele. Qual amperagem do disjuntor?

Compartilhar este post

Link para o post

O som nao tem player, uso ipod ligado direto no rca, o remote ta ligado direto no positivo, nao puxei ele pra frente. O unico fio que vai la pra frente é o positivo, por isso tenho que colocar o liga desliga nele. Qual amperagem do disjuntor?

ja tem fusivel nao? se tem eh so colocar um da mesma amp do fusivel...

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, fusivel de 60 amp, entao vou procurar um disjuntor assim! Abraços e agradeço muito!

nada colega pode pegar ate o de 50a se for residencial eles nao desarma facil... aki sai 4 reais um disjuntor residencial de 50a :D

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

c vc manter o fuze pode colocar em quaquer lugar pelo contrario coloque o mais perto possivel da bateria em caso de curto circuito!!! fik dik...

Compartilhar este post

Link para o post

c vc manter o fuze pode colocar em quaquer lugar pelo contrario coloque o mais perto possivel da bateria em caso de curto circuito!!! fik dik...

pelo q entendi ele vai usar dentro do carro para desligar o modulo...

Compartilhar este post

Link para o post

pelo q entendi ele vai usar dentro do carro para desligar o modulo...

entao mantenha o fuze ao lado da bateria e o disjutor o mais facil para vc ligar e dsligar ok

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...