Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
esguimaraes

(Dutoxpolxcmxhz) sub fritado

Recommended Posts

Ta ai veio, mesmo com os Teoricos 3600RMS seu sub tah batendo biela ( Ultrapassando o XMAX ). Pelas simulaçoes aqui esse sub aguenta 1200wrms nessa sua caixa.

rex3000.png

Outra coisa que eu achei errado eh o duto, como vc mesmo disse que chegava a assobiar nao era a toa pois os pico estao chegando a 536 KM\H quando o recomendado eh no maximo 160 KM\H

rex30002.png

Se eu fosse voce eu iria ate aonde vc fez a instalaçao e colocava esse sube na conta do ¨estalado¨. Espero ter ajudado!!!! []-[]

O fod@ é que foi eu mesmo que instalei meu som... E o que vc me recomenda então?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ai veio, mesmo com os Teoricos 3600RMS seu sub tah batendo biela ( Ultrapassando o XMAX ). Pelas simulaçoes aqui esse sub aguenta 1200wrms nessa sua caixa.

rex3000.png

Outra coisa que eu achei errado eh o duto, como vc mesmo disse que chegava a assobiar nao era a toa pois os pico estao chegando a 536 KM\H quando o recomendado eh no maximo 160 KM\H

rex30002.png

Se eu fosse voce eu iria ate aonde vc fez a instalaçao e colocava esse sube na conta do ¨estalado¨. Espero ter ajudado!!!! []-[]

O fod@ é que foi eu mesmo que instalei meu som...

O que vc me recomendaria?

Editado por esguimaraes

Compartilhar este post

Link para o post

Mais alguem pra ajudar???

E ai cara blz!!!

Entao conforme as simulaçoes aqui acho que a caixa com 45L esta com uma litragem boa, ai vc pode aproveitar a caixa e mudar apenas o duto. Agora em ralaçao aos duto coloca 3 Dutos de 4¨ com 25 cm cada, a caixa vai ficar com picos de + 3dbs em 49hz ou se preferir um grave mais reforçado coloca 3 Dutos de 4¨ com 17 cm cada ai a caixa vai ficar com picos de + 6 dbs em 57hz, lembrando que a sua anteriormente estava em uma frequencia parecida com essa ultima opçao, mas vc nao tera problemas com o duto soprando.

Outra opçao eh como seu sub eh 4ohms, faz uma ligaçao em 8ohms no modulo, ele deve mandar entre 1200 a 1800wrms em 8ohms, acredito que assim vc nao deve ter mais problemas.

Espero ter ajudado!!! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

E ai cara blz!!!

Entao conforme as simulaçoes aqui acho que a caixa com 45L esta com uma litragem boa, ai vc pode aproveitar a caixa e mudar apenas o duto. Agora em ralaçao aos duto coloca 3 Dutos de 4¨ com 25 cm cada, a caixa vai ficar com picos de + 3dbs em 49hz ou se preferir um grave mais reforçado coloca 3 Dutos de 4¨ com 17 cm cada ai a caixa vai ficar com picos de + 6 dbs em 57hz, lembrando que a sua anteriormente estava em uma frequencia parecida com essa ultima opçao, mas vc nao tera problemas com o duto soprando.

Outra opçao eh como seu sub eh 4ohms, faz uma ligaçao em 8ohms no modulo, ele deve mandar entre 1200 a 1800wrms em 8ohms, acredito que assim vc nao deve ter mais problemas.

Espero ter ajudado!!! []-[]

Ajudou bastante cara... Mas eu não posso fazer só com dois dutos? A frente da minha caixa da pra colocar só mais um duto...

Editado por esguimaraes

Compartilhar este post

Link para o post

De onde o pessoal tirou que se a caixa for menor é morte para o subwoofer? Oque comprometeu ai foi a sintonia alta e ele curtindo no talo musica que toca em frequencia bem abaixo da sintonia do duto, se fosse por isso, caixa para campeonato nao seria menor que caixas convencionais para o dia dia... Essa curva de xmax nao leva em consideraçao a curva de impendancia, é como se estivesse aplicando a potencia especificada em todas as frequencias e na real nao é isso que acontece, por conta dos picos e vales de impendancia, oque costuma danificar é ultrapassar o xlim(maior excursao sem danos) e nao o xmax, to falando de danos...Traça um paralelo entre Maximum Power e Amplifier Apparent Load POwer, ai da pra ter uma noçao doque o sub aguenta de potencia mecanica de acordo com a frequencia e a quantidade de potencia que o amplificador esta madando de acordo com a frequencia e impendancia.Como vc esta utilizando mais potencia doque o sub especifica, é necessario vc ir la no "Parametros" e mudar para potencia que vc esta aplicando...Outra coisa, tem que amaciar o sub, nessa faixa de potencia entao pior, nao da pra montar e ja meter o ca****.

Compartilhar este post

Link para o post

Cade o qts? Sub 12"com fs de 47 hertz ja nao me anima em nada, por isso que eles indicam sintonia alta no duto, nao simulei nada, mas nao parece ser o tipo de sub pra ouvir Bass I Love You... Essa alimentaçao ai tambem esta longe de estar correta viu, nao adianta ter um amplificador de 5000 rms com 120 amperes de bateria, nao vai render os 5000, tem amplificadores que queimam por falta de corrente, a bateria se for de acido/chumbo, deve ferver nos picos de grave hehehe... Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Cade o qts? Sub 12"com fs de 47 hertz ja nao me anima em nada, por isso que eles indicam sintonia alta no duto, nao simulei nada, mas nao parece ser o tipo de sub pra ouvir Bass I Love You... Essa alimentaçao ai tambem esta longe de estar correta viu, nao adianta ter um amplificador de 5000 rms com 120 amperes de bateria, nao vai render os 5000, tem amplificadores que queimam por falta de corrente, a bateria se for de acido/chumbo, deve ferver nos picos de grave hehehe... Boa sorte!

qts 0,46

Compartilhar este post

Link para o post

De onde o pessoal tirou que se a caixa for menor é morte para o subwoofer? Oque comprometeu ai foi a sintonia alta e ele curtindo no talo musica que toca em frequencia bem abaixo da sintonia do duto, se fosse por isso, caixa para campeonato nao seria menor que caixas convencionais para o dia dia... Essa curva de xmax nao leva em consideraçao a curva de impendancia, é como se estivesse aplicando a potencia especificada em todas as frequencias e na real nao é isso que acontece, por conta dos picos e vales de impendancia, oque costuma danificar é ultrapassar o xlim(maior excursao sem danos) e nao o xmax, to falando de danos...Traça um paralelo entre Maximum Power e Amplifier Apparent Load POwer, ai da pra ter uma noçao doque o sub aguenta de potencia mecanica de acordo com a frequencia e a quantidade de potencia que o amplificador esta madando de acordo com a frequencia e impendancia.Como vc esta utilizando mais potencia doque o sub especifica, é necessario vc ir la no "Parametros" e mudar para potencia que vc esta aplicando...Outra coisa, tem que amaciar o sub, nessa faixa de potencia entao pior, nao da pra montar e ja meter o ca****.

Tava utilizando mais ou menos 2000 a 2500rms do amplificador... E o fabricante diz que este sub aguenta 3000rms... como não acreditei tava mandando de 2000 a 2500rms.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim, a grande questao ai foi a sintonia alta da caixa e o estilo de musica que vc estava ouvindo é de frequencias muito abaixo dessa sintonia, caixa dutada abaixo da sintonia perde o controle sobre o cone do sub... Agora nao da pra simular, mas é praticamente ceteza que seu sub nao tem um bom aproveitamento com caixa sintonizada em 30/35 hertz por exemplo, mas tem que simular e dependendo da simulaçao, fazer teste auditivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu liguei la naquela porr@ e não me sabiam dizer esse parametro, fuçei na net e eu mesmo calculei (qts 0,46)

achei 3 lugares, o lançamento dele dizia ter 25mm de xmax, qts de 0.39 ( meu ovo esquerdo) qes de 0.37.

outro ligar dizia ter qts 0.91 e qes 0.90, então eu acho q pra acertar na caixa, só tirando os parametros na mão.

http://sound.westhost.com/tsp.htm

tsp-f2.gif

calculadora:

http://kvdijke.radiocollection.net/nl/tsp_calc.html

boa sorte!!! , no ml o reparo desse sub chega a quase 300 reais se nao me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

achei 3 lugares, o lançamento dele dizia ter 25mm de xmax, qts de 0.39 ( meu ovo esquerdo) qes de 0.37.

outro ligar dizia ter qts 0.91 e qes 0.90, então eu acho q pra acertar na caixa, só tirando os parametros na mão.

http://sound.westhost.com/tsp.htm

tsp-f2.gif

calculadora:

http://kvdijke.radiocollection.net/nl/tsp_calc.html

boa sorte!!! , no ml o reparo desse sub chega a quase 300 reais se nao me engano.

É meio complexo, tem lugares especificos que fazem essas medições?

Compartilhar este post

Link para o post

12 - polegadas 3000W RMS reias para uso no dia-a-dia

2 - Bobinas de 4 ohms cada

Bobina com 4 polegadas

Com: 2 centragem independente

Xmax: ± 25 mm

SPL: 89,8 dB

Para uso no dia-a-dia e em campeonato SPL.

Fb: 26,35 Hz

SD: 552 cm²

Mms: 310,1 g

Xmax: ± 25 mm

Qms: 10,1

Qes: 0,31

Qts: 0,3

SPL: 89,8 dB

dados do sub na loja que eu comprei

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudou bastante cara... Mas eu não posso fazer só com dois dutos? A frente da minha caixa da pra colocar só mais um duto...

Se eu colocar dois dutos de 4pol de não sei quantos centimetros (por favor me diga quantos centimetros) a caixa vai ficar sintonizada em quantos hertz?

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu colocar dois dutos de 4pol de não sei quantos centimetros (por favor me diga quantos centimetros) a caixa vai ficar sintonizada em quantos hertz?

A caixa é de 45 litros(mdf18mm)...

Alguem?????

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa é de 45 litros trapezoidal(mdf18mm)...

Alguem?????

Alguem pode ajudar nessa pergunta acima porfavor... To querendo montar meu som denovo logo... Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem pode ajudar nessa pergunta acima porfavor... To querendo montar meu som denovo logo... Valeu

Cara com 2 dutos vai ficar dificil, vai ficar soprando um pouco ainda!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara com 2 dutos vai ficar dificil, vai ficar soprando um pouco ainda!!!!

com dois dutos de 4pol de 20cm cada em que sintonia ela fica na minha caixa de 45lts?

Compartilhar este post

Link para o post

com dois dutos de 4pol de 20cm cada em que sintonia ela fica na minha caixa de 45lts?

63hz

Compartilhar este post

Link para o post

63hz

Alterando o comprimento dos dutos eu consigo sintonizala em 40 a 50hz? e em quantos centimetros eu deixo para chegar nessa sintonia?

Compartilhar este post

Link para o post

35hz - 81cm

40hz - 60cm

45hz - 46cm

50hz - 36cm

E ai amigo quase o post inteiro eu quiz que alguem me passase essa informação e vc foi direto e reto e todo mundo só enrolou,mas obrigado a todos que colaboraram... Uma ultima pergunta: então eu posso fazer assim; na caixa de 45lts posso fazer os dois duto de 4' por 46cm cada que ela fica sintonizada em 45hz?

Compartilhar este post

Link para o post

E ai amigo quase o post inteiro eu quiz que alguem me passase essa informação e vc foi direto e reto e todo mundo só enrolou,mas obrigado a todos que colaboraram... Uma ultima pergunta: então eu posso fazer assim; na caixa de 45lts posso fazer os dois duto de 4' por 46cm cada que ela fica sintonizada em 45hz?

Sim :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...