Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
esguimaraes

(Dutoxpolxcmxhz) sub fritado

Recommended Posts

Pessoal estou com uma duvida do cão... Tenho um sub magnum rex 12' 3000wrms (diz o fabricante né) e uma caixa mdf 18mm de 45 litros e 1 duto de 4'' por 11cm de comprimento.

Este sub empurrado por um stetsom 5k2e(1ohms 5450wrms e a 2 ohms a 3600wrms)... até ai tudo bem, montei tudo certinho ,50mm de fio pra alimentação, 10mm de fio do sub,120ah de bateria, ganho do stetsom em 70%, corte do subsonico a 30hz , low pass corte em 60hz, eo sub trabalhando a 2ohms...

Montei no sábado dia 22/10 e queimou 2feira agora no dia 24.... pqp q raiva do c@#$¨%&... pelo pouco de vida o grave do bagulho era monstro... no mesmo dia que montei que era na madrugada ja sai empolgado disparando uns alarmes kkkk... e começou a subir um cheiro de queimado e o led do clip ascendia só conforme a batida.

Pelas especificações no site era pro sub estar em uma caixa de 45lts e 1 duto de 3'' por 11cm(ta de brincadeira né, um sub daquele tamanho com um duto de tres polegadas...) vi no mercado livre o vendedor recomendando 50lts e dois dutos de 4 polx25cm cada um(5,65' né)

Quero saber qual é o comprimento do duto que eu coloco na minha caixa de 45lts?

Como faço pra sintonizar essa caixa em 40hz?

Pergunta boba: quanto maior o diametroxcomprimento mais lts a caixa ganha?

Ou então porfavor me mandem um projeto de caixa, aqui esta os parametros do alto falante só não reparem nesses projetos de caixa porque não presta e falta um parametro (qts 0,46)12rex3000_2_TABELA.jpg

link do sub; magnum falantes

Obs: pelo duto tava vindo muito vento(parecia um ventilador) e o sub em certas musicas excursionava demais e devez em quando ouvia uns assovios...

Coloquei aquela musica bass y love you queimou a mer** do meu sub, deu uma excursionada monstra e parou de funcionar. Será que essa caiuxaxduto e o meu player vagabundo phaser ar1001 tem alguma coisa a ver com a queima de meu sub?

Segunda vez que posto aqui no forum me ajudem porfavor , e muito agradescido desde já...

Editado por esguimaraes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pra esse sub, quanto mais litragem melhor, e um duto de 4" por 50cm fica filé

Mas os caras debaixo aí vão calcular pra você, boa sorte na garantia do sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pra esse sub, quanto mais litragem melhor, e um duto de 4" por 50cm fica filé

Compartilhar este post

Link para o post

o xmax nos parametros é de 10mm se ele ultrapassar mais que isso bau bau nem simulei mas acho q pra ficar em 40hz nesse volume é +- 25cm 20cm o duto vc quer força procura os subs da DD digital designs esse rex é de quinta categoria

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou com uma duvida do cão... Tenho um sub magnum rex 12' 3000wrms (diz o fabricante né) e uma caixa mdf 18mm de 45 litros e 1 duto de 4'' por 11cm de comprimento.

Este sub empurrado por um stetsom 5k2e(1ohms 5450wrms e a 2 ohms a 3600wrms)... até ai tudo bem, montei tudo certinho ,50mm de fio pra alimentação, 10mm de fio do sub,120ah de bateria, ganho do stetsom em 70%, corte do subsonico a 30hz , low pass corte em 60hz, eo sub trabalhando a 2ohms...

Montei no sábado dia 22/10 e queimou 2feira agora no dia 24.... pqp q raiva do c@#$¨%&... pelo pouco de vida o grave do bagulho era monstro... no mesmo dia que montei que era na madrugada ja sai empolgado disparando uns alarmes kkkk... e começou a subir um cheiro de queimado e o led do clip ascendia só conforme a batida.

Pelas especificações no site era pro sub estar em uma caixa de 45lts e 1 duto de 3'' por 11cm(ta de brincadeira né, um sub daquele tamanho com um duto de tres polegadas...) vi no mercado livre o vendedor recomendando 50lts e dois dutos de 4 polx25cm cada um(5,65' né)

Quero saber qual é o comprimento do duto que eu coloco na minha caixa de 45lts?

Como faço pra sintonizar essa caixa em 40hz?

Pergunta boba: quanto maior o diametroxcomprimento mais lts a caixa ganha?

Ou então porfavor me mandem um projeto de caixa, aqui esta os parametros do alto falante só não reparem nesses projetos de caixa porque não presta e falta um parametro (qts 0,46)12rex3000_2_TABELA.jpg

link do sub; magnum falantes

Obs: pelo duto tava vindo muito vento(parecia um ventilador) e o sub em certas musicas excursionava demais e devez em quando ouvia uns assovios...

Coloquei aquela musica bass y love you queimou a mer** do meu sub, deu uma excursionada monstra e parou de funcionar. Será que essa caiuxaxduto e o meu player vagabundo phaser ar1001 tem alguma coisa a ver com a queima de meu sub?

Segunda vez que posto aqui no forum me ajudem porfavor , e muito agradescido desde já...

vc é engenheiro?

qual fundamento vc usou para dizer que o duto é mediocre para um sub desse tamanho?

Compartilhar este post

Link para o post

se com 45 litros estava soprando, se por 100 litros o sub vai virar um freeair, ta maluco?

vou calcular aqui, perai.

Compartilhar este post

Link para o post

esse sub não tem qts, não consigo calcular nada... procurando na internet, cada lugar fala uma coisa

o sub é tao ruim q nem parametros no manual os caras colocam, pqp, liga lá e pede essa po*** de parametro.

Compartilhar este post

Link para o post

vc é engenheiro?

qual fundamento vc usou para dizer que o duto é mediocre para um sub desse tamanho?

Seu eu fosse engenheiro não tava perguntando tava ajudando... Meu fundamento foi pesquisas, youtube...

Editado por esguimaraes

Compartilhar este post

Link para o post

o xmax nos parametros é de 10mm se ele ultrapassar mais que isso bau bau nem simulei mas acho q pra ficar em 40hz nesse volume é +- 25cm 20cm o duto vc quer força procura os subs da DD digital designs esse rex é de quinta categoria

DD, sonho de consumo...

Compartilhar este post

Link para o post

45L ? ta explicado.

ese sub ai ja tem fama de queima e ser um sub sem qualidade, se taca em 45L vc morre :huh:

seria bom uns 50-55L para ele. (55l de preferencia)

gostei quando vi a alimentacao,voce soube montar ! 50mm,boa bateria,bom cabo pra sub, isso sim que é montagem !

ao contrario de outros que chegam aqui com um soundigital 8k com cabo de alimentacao de 16MM e pergunta porque ta fraco [""]

mas ae..bota ese sub em 55L e manda o bixu pro beleleu hand26

Compartilhar este post

Link para o post

esse sub não tem qts, não consigo calcular nada... procurando na internet, cada lugar fala uma coisa

o sub é tao ruim q nem parametros no manual os caras colocam, pqp, liga lá e pede essa po*** de parametro.

Eu liguei la naquela porr@ e não me sabiam dizer esse parametro, fuçei na net e eu mesmo calculei (qts 0,46)

Compartilhar este post

Link para o post

to axando q eh mt potencia pa esse sub ''mentiroso'' e ai excursionou d+ e ja travou tudo. Nao toca com o clip aceso nao, calcula uma caixa q nao passe do xmax ai se nao vai ferra toda hora

Compartilhar este post

Link para o post

to axando q eh mt potencia pa esse sub ''mentiroso'' e ai excursionou d+ e ja travou tudo. Nao toca com o clip aceso nao, calcula uma caixa q nao passe do xmax ai se nao vai ferra toda hora

Esse que é o fod@ não sei calcular amigo... tem como vc calcular não

Compartilhar este post

Link para o post

Seu eu fosse engenheiro não tava perguntando tava ajudando... Meu fundamento foi pesquisas, youtube...

Pesquisas no Youtubiu??? kkkkk :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

foi q falei acima, vcs acham q esse sub aguenta essa potencia??? Teu sistema d alimentação está Top, então como a caixa está "poco fora" o falante naum aguentou.

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Cara outra coisa aqui no WinISD, esse duto tah com picos de 400KM\H quando o recomendado eh no maximo 160KM\H, vai no seu ¨estalado¨ e poe esse sub na conta dele veio, tah udo errado isso ai!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tah ai pq o seu sub queimou, xmax 10mm, com 5k wrms deu 20mm, ai neo tem sub que aguente....

http://img148.imageshack.us/img148/2638/rex30002.png

E ai amigo, eu não estava empurrando 5kw...

Stetsom 5k2e

12,6 v a 1ohms 5450wrms

12,6 v a 2ohms 3600wrms <========

tava empurrando o magnum a 2ohms no ganho ajustado de 70 a 80%...

Compartilhar este post

Link para o post

quanto maior o diametroxcomprimento do duto mais lts a caixa ganha?

Editado por esguimaraes

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu li tu tem só 120ah de bateria, não é o suficiente não. Precisa no minimo mais 200ah pra ficar legal.

QUanto maior o comprimento do duto mais baixa é a sintonia da caixa. Coloca 4"x30cm para testar como o sub se comporta.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai amigo, eu não estava empurrando 5kw...

Stetsom 5k2e

12,6 v a 1ohms 5450wrms

12,6 v a 2ohms 3600wrms <========

tava empurrando o magnum a 2ohms no ganho ajustado de 70 a 80%...

Ta ai veio, mesmo com os Teoricos 3600RMS seu sub tah batendo biela ( Ultrapassando o XMAX ). Pelas simulaçoes aqui esse sub aguenta 1200wrms nessa sua caixa.

rex3000.png

Outra coisa que eu achei errado eh o duto, como vc mesmo disse que chegava a assobiar nao era a toa pois os pico estao chegando a 536 KM\H quando o recomendado eh no maximo 160 KM\H

rex30002.png

Se eu fosse voce eu iria ate aonde vc fez a instalaçao e colocava esse sube na conta do ¨estalado¨. Espero ter ajudado!!!! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...