Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Phelipe Winter

Duvido orçamento de som

Recommended Posts

Bom dia pessoal

Sou novo no fórum e no mundo do som automotivo.

Vou direto ao assunto, ontem fui no Gordinho SOM, aqui em floripa, sc

e o cara montou um som pra mim, só fiquei na dúvida, acho que ele está me enrolando

Ele colocou um Modulo Taramps 3,5k com 3 Eros 12" 400W

4 cornetas Seleniun D200 e 2 supertuiter

Mais um crossover não lembro qual era (sei que era preto grande e cheio de saidas RCA e um monte opções de ajuste

Minha dúvida mesmo é em relação ao modulo, não é muito potente pra este falantes?

Valew galera!

Editado por Phelipe Winter

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O módulo realmete é mais forte do que precisaria, mais dependendo da impedancia do módulo e dos falantes ele pode ter feito uma ligação em que seu módulo nao mande toda potencia e trabalhe mais folgado.

se nao intende nada sobre impedancia e ligaçoes axo bom dar uma pesquisadinha pra voce intender o que eu disse

mas diz ai, voce gostou do resultado final?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, procura saber qual a impedancia dos falantes,

Qual a impedancia do módulo

Ele pode ta rendendo metade do que toca...

Não fique bravo coom o gordinho som pois vc pode fazer um up futuramente de falante com essa taramps []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

O módulo realmete é mais forte do que precisaria, mais dependendo da impedancia do módulo e dos falantes ele pode ter feito uma ligação em que seu módulo nao mande toda potencia e trabalhe mais folgado.

se nao intende nada sobre impedancia e ligaçoes axo bom dar uma pesquisadinha pra voce intender o que eu disse

mas diz ai, voce gostou do resultado final?

Ainda não mandei fazer, estou só na faze de orçamento.

Podes me tirar mais uma dúvida,

quais falantes vc recomendaria para este modulo?

a quantidade de corneta está boa?

Quais alterações vc faria neste itens?

haa o meu carro é um clio sedan 2008.

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

esse módulo é bem fortinho, da pra colocar uns alto falantes de responsa nele

a escolha do alto falante é bem relativo ao tipo de musica que voce ouve ou o tipo de som que voce quer(mais gravao, um pouco mais de atack, ou poc poc)

nao vo indicando nenhum falante pois assim como voce eu tbm sou novato e nao conheço a maioria dos falantes que o pessoal aki do forum recomenda.

diz melhor onde voce quer chegar que o pessoal pode te ajudar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ligar pra ele ao meio dia

perguntar quais as especificações dos alto falantes e do modulo

a tarde dou mais detalhes.

Turra

Na verdade eu não sei muito que som eu quero, mais eu queria um com bastante grave (Gravao eu acho),

o suficiente pra poder abafar uns sonzinhos que tem perto da minha casa.

Editado por Phelipe Winter

Compartilhar este post

Link para o post

se quer gravao parta para alto falante de 15 ou até de 18, ai vai do espaço do seu carro, creio que o de 15 ficaria legal.

esses falantes de 400W que voce se refere deve ser o eros 312lc, eles vao dar um grave mais seco, mais eles sao muito bem falados aki no forum (eu msm to querendo por 2)

eu particularmente prefiro os falantes sempre em pares, alem de EU achar melhor esteticamente, as ligaçoes casarão certinho com o módulo, o que nao acontece com numero impar de falantes

Editado por Turra

Compartilhar este post

Link para o post

se quer gravao parta para alto falante de 15 ou até de 18, ai vai do espaço do seu carro, creio que o de 15 ficaria legal.

esses falantes de 400W que voce se refere deve ser o eros 312lc, eles vao dar um grave mais seco, mais eles sao muito bem falados aki no forum (eu msm to querendo por 2)

eu particularmente prefiro os falantes sempre em pares, alem de EU achar melhor esteticamente, as ligaçoes casarão certinho com o módulo, o que nao acontece com numero impar de falantes

Eu acho que de 15" não passa na tampa do porta-mala (clio sedan 2008)

um colega meu tem 2 pioneer championship de 12" e a caixa já tem que entrar de lado

e e na hora de virar dentro passa raspando.

Mas vou ver a possibilidade $$$ de colocar 4 de 12"

ou até trocar por 2 mais potentes, será que fica bom? qual vc indicaria?

Compartilhar este post

Link para o post

vix, sedan é fo** msm

a, se tive como vai de 4 de 12, axo que nem se compara com 2 alto falantes pela maior área de cone(dobro),e tbm falantes mais fortes são menos sensíveis(fazem menos som com o msm tanto de potencia).

4 312lc ja ia dar pau facil nos pamonheiros ai da sua cidade kkk

umz vez eu peguei 2 falantes de 1 amigo e liguei junto com meus 2, eram falantes diferentes, caixas diferentes e msm assim o som ficou muuito forte(imagina só se fosse 4 falantes iguais e caixas iguais).

Editado por Turra

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal

Sou novo no fórum e no mundo do som automotivo.

Vou direto ao assunto, ontem fui no Gordinho SOM, aqui em floripa, sc

e o cara montou um som pra mim, só fiquei na dúvida, acho que ele está me enrolando

Ele colocou um Modulo Taramps 3,5k com 3 Eros 12" 400W

4 cornetas Seleniun D200 e 2 supertuiter

Mais um crossover não lembro qual era (sei que era preto grande e cheio de saidas RCA e um monte opções de ajuste

Minha dúvida mesmo é em relação ao modulo, não é muito potente pra este falantes?

Valew galera!

Então o Taramps não precisa de tudo isso, faça as contas 3x400= 1200 ainda vai te sobrar 2.3k de modulo até ai tudo bem pois é correto trabalhar com uma margem de potencia maior que falante, e isso tambem te daria opção de futuros up's colocar mais falantes.. mas caso não queira mais mexer e deixar assim na minha opinião 2x 312lc Taramps 1.2k, 2 d200 + SuperTweeter atenuados vai ficar legal, sobre o crossover isso pode ser um stetsom, taramps dai é so vendo o modelo mesmo, o crossover vai usar nos woofer e nos drivers.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui os dados dos aparelho

Modulo Taramps T 3500 RMS 2om

Falante Eros 12" 312LC 400Rms

nosa vai ficar a baicho da impendacia do modulo

vai torra alguma coisa ai ein

tinah q c modulo de 1 ohms ou os falante de 8

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...