Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vicentinii

Bateria auxiliar, duvida.

Recommended Posts

Galera, to dando um up no meu set e vou precisar de mais bateria.

Já tenho uma Heliar 75 no cofre e vai ser pouco pra empurrar um RS-1600D - 2 x 315LC e

um SD 250.2 ou T200 - 2xD200 2xST200( não decidi qual dos dois ainda, aceito opiniões)

O 1600D requer 150ah mas por não estar tocando full creio que não necessite totalmente dos 150ah,

mais 15ah do outro amp, mais necessidades do carro. Penso que 150ah seria o minimo né?

Obs: Alternador 90ah

Será que mais uma Heliar 75 no porta-malas já estaria de bom tamanho ?

(Heliar 75 por ser mesmo modelo da que ja ta no cofre e pq pego preço de custo com um parente)

Tenho costume de usar som com carro desligado, mas nada de muito tempo, e nem muito alto.

Qual melhor instalação ? ( Disjuntor, Diodo, etc )

Tava pensando em fazer algo meio que plug'n'play,(plug [bat x bat.aux] e outro [bat.aux x amp] pra tirar a bateria auxiliar e caixa quando eu precisar sem ter tanto trabalho... por conta do pouco espaço que sobra no p-malas. Alguem tem alguma dica sobre isso ?

Editado por vicentinii

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só lembrando você,

que são 100ah para cada 1000W RMS.

Lembrando que ainda tem os componentes elétricos do carro que consomem um pocado.

Eu tenho esse tipo de esquema.

Uma bateria no cofre, com Fuse.

Outra atrás do Banco do motorista, tbm com Fuse.

Fica bem fácil de tirar, e quando precisar carregar alguém é só tirar o fuse, desparafusar e tirar.

Mesma coisa a caixa, mandei colocar aqueles engates rápidos.

Muitos condenam, mas a praticidade é muito grande.

Fica a dica, o quanto mais fusíveis melhor, pra garantir que o extintor fique intacto.

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembrando você,

que são 100ah para cada 1000W RMS.

Lembrando que ainda tem os componentes elétricos do carro que consomem um pocado.

Eu tenho esse tipo de esquema.

Uma bateria no cofre, com Fuse.

Outra atrás do Banco do motorista, tbm com Fuse.

Fica bem fácil de tirar, e quando precisar carregar alguém é só tirar o fuse, desparafusar e tirar.

Mesma coisa a caixa, mandei colocar aqueles engates rápidos.

Muitos condenam, mas a praticidade é muito grande.

Fica a dica, o quanto mais fusíveis melhor, pra garantir que o extintor fique intacto.

Falou tudo, muita gente comete o erro de usar apenas um fusivel entre baterias.... entre a bateria da mala e do cofre tem que ter 2 fusiveis, de igual capacidade, um proximo a bateria do cofre mesmo e outro proximo à bateria do PM.

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

eu colocaria uma de 100ah ae..ja que vai fazer um UP..faz logo um baum..pra alimentar com folga..ja que tu axa que nao vai usar os 1600wrms do rs1600

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...