Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Abreu

Amplificadores com DSP no mercado

Recommended Posts

Amigos, quais opções temos hoje no mercado de amplificadores com DSP (leia-se crossover + TA, não faço questão de EQ)?

Precisa ter 4 canais ou mais e estar em produção, não me interessam amplificadores de 2 canais ou fora de linha.

Meu objetivo é me livrar de tantos cabos, tantos amplificadores.

É usar apenas um amplificador para fazer todo o trabalho, aliado apenas a uma HU simples + kit 2 vias + sub-woofer pequeno.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q + nenhum desses está em linha, mas ainda encontra novos.

Focal- FP Dual Monitor

Helix- PP20

Kenwood- KAC-X4R

NXS- NX900.5

Zapco- DC Reference

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi o Focal no carro do Fabio Arisa e o resultado é perfeito, pena que saiu de linha. O complicado dessa brincadeira é que o Amp acaba custando caro e aí o pessoal pula fora, por isso o conceito não pegou.

Talvez o que chegue mais perto disso seja a proposta da Audison, onde o sinal sai do HU, passa pelo Bit One e é processado no Amp Thesis Quattro. Agora não te dizer se dá para excluir o Bit One e ligar direto no Amp. De uma olhada no site deles e veja melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Dual monitor é 2ch.

Vitao a melhor forma é voce partir pra um CD como DRZ ou P01 que já faz todo o preocessamento.

E pega um amp 4 canais bom e forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Dual monitor é 2ch.

Vitao a melhor forma é voce partir pra um CD como DRZ ou P01 que já faz todo o preocessamento.

E pega um amp 4 canais bom e forte.

P99RS

Compartilhar este post

Link para o post

Só acho q essa opção valha a pena qd se tem uma HU que não tem processamento, como o Denon do Passat. Os amplificadores com esse recurso são caríssimos e não sei até que ponto é fácil ajustar como nos cd-players, por exemplo. Outra dúvida que me vem é se é pra ter um HU purista, oq adianta usar processamento? Seja no amp ou em outro processador? Não vai "sujar" o som da mesma forma que uma HU com DSP o faria?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, quais opções temos hoje no mercado de amplificadores com DSP (leia-se crossover + TA, não faço questão de EQ)?

Precisa ter 4 canais ou mais e estar em produção, não me interessam amplificadores de 2 canais ou fora de linha.

É usar apenas um amplificador para fazer todo o trabalho, aliado apenas a uma HU simples + kit 2 vias + sub-woofer pequeno.

Abraços.

Amigo , esse amplificador PP20DSP da Helix , me parecer ser oq vc procura :

http://www.audioschulz.com.br/pp-20dsp.html

http://www.youtube.com/user/audioschulz?ob=0#p/u/1/aqMHzJl1TWk

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O zapco por exemplo é através de computador, tem um cd de configuração etc...

E concordo, purismo pelo menos ao meu ver não inclui processamento, ou vai pro analógico ou abraça os all in one. Mas isso depende do ponto de vista. Eu até pensei em processar o sinal, mas acho que no final das contas vou no cross passivo sem TA mesmo.

Não tem como desligar uma das funções do DSP pra utilizar só a outra, como desabilitar o xover e deixar só o TA.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas gente, parece que ele quer é simplicidade e evitar um monte de cabos. Com certeza com um Mcintosh Mx5000 ligado a um Zapco Competition ele vai gastar bem menos cabos RCA do que ligando um DRZ que são 4 vias. Pra se ligar um kit 3 vias ativo na frente do carro mais sub atrás se precisa de 7 canais.

Abraços.

Confesso que a ideia me interessou, resumir tudo a coisa bem simples deve ser bem mais prático. Fora que tendo que comprar menos RCA, você pode investir mais e pegar logo um cabo superior. Mais interessante ainda seria um Z1 ou Denford com um amp Zapco, pois parece que eles usam uma saída própria e nem RCA ia precisar. O Dimi mesmo não usava RCA no zapco dele, e parece que ia testar um Denford junto.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O denford do dimi virou lenda... mas era isso mesmo que ele ia fazer.

E é o que vou fazer com meu Denford.

Compartilhar este post

Link para o post

os zapco sairam de linha? eu tentaria eles...

ja ouvi uma vez, nao gostei, mas estava com o resto do sistema bem duvidoso... entao nao poderia queimar o amp assim de cara...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Sairam não, aliás, os da linha studio sairam, mas a linha reference e c2k ainda tá ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa chegar o zapco aqui pra gente ver no que dá.

Fabio, se der, o seu carro seria uma boa pra fazer o zapco x focal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...