Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Shocker  30k

Comprei Bateria e não adiantou nada / Vamos ver agora se fica bom

Recommended Posts

Em 28/10/2011 at 22:40, anikilenter disse:

comprei minha heliar free e veio totalmente descarregada,dei uma carga lenta de 24H e fico normal.

não entendi as suas criticas :legal:

Totalmente descarregada???? <_<

Então vc comprou uma bateria usada, na verdade, uma sucata de bateria, pois "totalmente" descarregada é lixo e não uma bateria nova.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 28/10/2011 at 23:08, LucasGYN disse:

Totalmente descarregada???? <_< Então vc comprou uma bateria usada, na verdade, uma sucata de bateria, pois "totalmente" descarregada é lixo e não uma bateria nova.

nah...estava NA CAIXA com aquele filme em volta, totalmnente zerada. NOVA

quando eu desmontei a bateria antiga e coloquei a nova e acendi farol, nada. liguei som, nada. ai eu dei carga e funciono normal.

mas falo e afirmo, a bateria era NOVA com aquele filme em volta, totalmente zerada. e comprei na mercadocar ( quem mora SP sabe que a loja é de confiança )

Sei la, realmente nunca vi bateria vir descarregada, mas vale a pena voces me criticarem so por que perguntei se ele deu carga? <_<

Editado por anikilenter

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse assim não ia tocar nada meu som, pq logo que troquei a original de 60ah por 80ah liguei no talo e nem sinal de ficar sem carga.

Sem contar que esses 80ah não é a ideal, falta bateria.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 28/10/2011 at 23:12, anikilenter disse:

nah...estava NA CAIXA com aquele filme em volta, totalmnente zerada. NOVA

quando eu desmontei a bateria antiga e coloquei a nova e acendi farol, nada. liguei som, nada. ai eu dei carga e funciono normal.

mas falo e afirmo, a bateria era NOVA com aquele filme em volta, totalmente zerada. e comprei na mercadocar ( quem mora SP sabe que a loja é de confiança )

Sei la, realmente nunca vi bateria vir descarregada, mas vale a pena voces me criticarem so por que perguntei se ele deu carga? <_<

ctz tu comprou uma bateria que ficou no estoque um booom tempo

eu comprei hoje.uma energy 150ah..estava com akele filme envolta..de fabrica mesmo..

abri ela..testei..e nem preciso dizer que estava OK ne?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 28/10/2011 at 21:45, Colecionador disse:

Nesse tópico tá cheio de pérolas desse kra.

Em 28/10/2011 at 21:51, kikiN disse:

Queria saber de onde voce tira tanta coisa assim, é um atras do outro.

huashuuhasuashasuhasuhauhs eu me divirto! o-o- o-o- o-o-

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 28/10/2011 at 23:24, iuri morandini disse:

ctz tu comprou uma bateria que ficou no estoque um booom tempoeu comprei hoje.uma energy 150ah..estava com akele filme envolta..de fabrica mesmo..abri ela..testei..e nem preciso dizer que estava OK ne?

talvez seja isso que tenha acontecido,não há motivo pra ter alvoroço. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o big3 hoje, a tensão subiu de 13,6v para 14,2 com o carro ligado, na prática não mudou mta coisa.

usei 2 cabos de 16mm no positivo do alternador, um de 16mm do motor para o chassi e um de 21mm da bateria para o chassi.

Demorei por volta de 1 hora só para soltar a porca do positivo do alternador, depois que coloquei os 2 cabos de 16mm(pq não tinha um maior, só o de 50mm que é mto rígido)que apertei a porca +40min. esqueci o cabo original, depois que soltei tudo de de novo coloquei o cabo que estava faltando quando fui aperta-la ela caiu perto do lugar do suporte do ar-cond.

sorte que tinha outra de outro alternador, gastei um total de + de 4h só para acabar esse big3

é o que me faz repensar em colocar 2 alternadores, prefiro encher o Porta-malas de baterias.

com relação a bateria logo que peguei ela medi a tensão e estava OK.

Segunda ou terça-feira vou fazer um teste com umas baterias de gel de um amigo meu, não é alphacell, nem xs power, mas se melhorar aí eu compro pelomenos mais uma alphacel.

Compartilhar este post

Link para o post

po subiu 0,6 ja eh boa diferença, mas nao notou isso sendo audivel?

abras

deve ser 1 trampo fo** colocar o big3, se eu fizer vo levar pra alguma loja eletrica ^^

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 28/10/2011 at 23:29, anikilenter disse:

talvez seja isso que tenha acontecido,não há motivo pra ter alvoroço. :legal:

a sim cara, se ela zerou foi pq ficou no chao, e quando ela fica no chao zoa mto rapido, mas se tem 1 ano de garantia fica sussa.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 29/10/2011 at 01:21, Shocker 30k disse:

Fiz o big3 hoje, a tensão subiu de 13,6v para 14,2 com o carro ligado, na prática não mudou mta coisa.

usei 2 cabos de 16mm no positivo do alternador, um de 16mm do motor para o chassi e um de 21mm da bateria para o chassi.

Demorei por volta de 1 hora só para soltar a porca do positivo do alternador, depois que coloquei os 2 cabos de 16mm(pq não tinha um maior, só o de 50mm que é mto rígido)que apertei a porca +40min. esqueci o cabo original, depois que soltei tudo de de novo coloquei o cabo que estava faltando quando fui aperta-la ela caiu perto do lugar do suporte do ar-cond.

sorte que tinha outra de outro alternador, gastei um total de + de 4h só para acabar esse big3

é o que me faz repensar em colocar 2 alternadores, prefiro encher o Porta-malas de baterias.

com relação a bateria logo que peguei ela medi a tensão e estava OK.

Segunda ou terça-feira vou fazer um teste com umas baterias de gel de um amigo meu, não é alphacell, nem xs power, mas se melhorar aí eu compro pelomenos mais uma alphacel.

é chato mesmo, o do 206 é bem sussa, o parafuso fica ali na frente, tive q entortar o ring terminal e soldar ele em 90º, ali é mto quente, tive que fazer uma manta envolta pro cabo não torrar no coletor, joguei por cima mesmo do radiador e amarrei com travas plasticas, e foi até o parafuso central do 206, onde é ligada a bateria+ o cabo 0awg q vai pro pm, a tensao ficou 14.4 no cofre e 14.3 na mala, isso pq eu não cortei o cabo, tem mais de 1 metro 0awg dobrado no pm =/

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal

é o seguinte

pra voces terem uma ideia

tenho um uno EX 98

o mesmo eh um uno completo que era vendido na epoca..ate com ar condicionado o bixo vem..resumindo..tem um alternador mais graudo aos unos normais

entaooo

ontem testamos com o carro ligado em marcha lenta

esta enviando 14,3v

queria eu saber se

fazendo o big3..quando o som tiver no talo..ele vai segurar menos as perdas na hora do sufoco

sera que vale a pena mexer nisso agora?!mesmo ele enviando os 14,3?!

Editado por iuri morandini

Compartilhar este post

Link para o post

é bom né, pois a tensao nao fica variando muito...

Prescizo faze isso no meu carro pq a tensao fica variando de 8v a 13v com o carro na lenta, ou seja nao da pra liga o radio com o carro ligado. vo ve se faço isso no feriado.

Editado por Vcrauss

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 29/10/2011 at 22:17, iuri morandini disse:

pessoal

é o seguinte

pra voces terem uma ideia

tenho um uno EX 98

o mesmo eh um uno completo que era vendido na epoca..ate com ar condicionado o bixo vem..resumindo..tem um alternador mais graudo aos unos normais

entaooo

ontem testamos com o carro ligado em marcha lenta

esta enviando 14,3v

queria eu saber se

fazendo o big3..quando o som tiver no talo..ele vai segurar menos as perdas na hora do sufoco

sera que vale a pena mexer nisso agora?!mesmo ele enviando os 14,3?!

14.3 com o som desligado?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 29/10/2011 at 16:08, victor henrique disse:

po subiu 0,6 ja eh boa diferença, mas nao notou isso sendo audivel?

abras

deve ser 1 trampo fo** colocar o big3, se eu fizer vo levar pra alguma loja eletrica ^^

Esse 0,6A de diferença é com o som desligado, agora fica difícil notar essa diferença pq na saída p o sub subiu se eu não me engano algo entre 1 e 2V.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 28/10/2011 at 19:22, anikilenter disse:

quando voce compro a bateria, voce chegou a da uma carga lenta nela?

pois normalmente baterias vem descarregadas ou com 10% só...

Fez uma afirmação que confronta com o que falou depois...

Em 28/10/2011 at 23:12, anikilenter disse:

Em 28/10/2011 at 21:45, Colecionador disse:

Nesse tópico tá cheio de pérolas desse kra.

____

Em 30/10/2011 at 00:00, Shocker 30k disse:

Esse 0,6A de diferença é com o som desligado, agora fica difícil notar essa diferença pq na saída p o sub subiu se eu não me engano algo entre 1 e 2V.

Cara, tu acha que é realmente necessário ao seu gosto ter um amp de 7kwrms e um baita sub?

Eu não vi qual a sintonia da sua caixa nem nada, mas tu não acha mais viável ter por exemplo, dois P3 de 15 em uma mtx1501d ? ou dois excursions em um SD2k ?

Suprir um modulo de 7kwrms tocando gravão a 35hz é muito complicado...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 29/10/2011 at 23:27, tuduff disse:

14.3 com o som desligado?

correto

o som a sendo instalado

antes foi feito uma vereficação

liguei alguns equipamentos que o carro possuia

som com caixas originais + 6x9

ac

luzes

e a tensao permanceu 14,3

essa semana a instalação do som estara concluida..ae vou ver..se ele esta mandando 14,3 ate na bateria atras do banco..

e ver ate aonde ele aguenta!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/10/2011 at 00:21, Leonam disse:

Cara, tu acha que é realmente necessário ao seu gosto ter um amp de 7kwrms e um baita sub?

Eu não vi qual a sintonia da sua caixa nem nada, mas tu não acha mais viável ter por exemplo, dois P3 de 15 em uma mtx1501d ? ou dois excursions em um SD2k ?

Suprir um modulo de 7kwrms tocando gravão a 35hz é muito complicado...

Então, A minha caixa está sintonizada por volta dos 45hz como a caixa era par o outro carro que eu tinha (honda civic cupê 2p)a caixa não podia se muito grande, de vez em quando "ouço" música que tocam até 18hz. Para este tipo de música acredito que tocaria melhor sim, o problema é que paguei 2 mil no sub aí p vender ele eu nem tento até pq tenho um grande histórico de queimar sub e com esse se queimar mando p/ fábrica e fica só R$240,00 para consertar se eu pegasse outro se outra marca teria que pagar para alguém consertar aí não ficaria bom, já gastei MUITO com som aí para eu gastar mais ainda tem que valer muuito a pena e para eu ter certeza disso é só ouvindo mesmo.

Dois dois excursions em um SD2k acho que não tocaria mais que o que eu tenho agora, e se tocar mais seria pouca coisa.

Segunda ou terça vou experimentar mais baterias se não melhorar muito vendo tudão e vejo o que eu faço.

tem um cara na cidade com um ddz de 15 e uma 5k, vou ver se eu consigo falar com ele pra ouvir e ver se tem mta diferença.

o meu som não está fraco, o q acontece é que quero aumentar mais ainda e o primeiro passo é bateria, sendo q coloquei 160Ah e não melhorou nada fiquei decepcionado mas se o problema for o que o pessoal aki tá falando (salada de baterias)a té terça-feira saberei; aí eu arrisco sem medo nelas, acredito que o problema atual não seja autonomia pq loqo que peguei o carro montei o som com ele desligado do alternador só módulo e bateria mesmo fiquei curtindo mais de 4 dias p só então precisar carrega-la, do jeito q eu escuto (finais de semana e pouco tempo)o alternador de 75A está dando conta.

se der tudo certo e eu comprar as baterias e o alternado passa a não der conta aí coloco o de 120A que já tenho, e s não for suficiente pode ter certeza que troco o carro só p colocar 2 ou 3 alternadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Refiz os testes com uma fonte de 300A da stetsom, o grave ficou mais encorpado as portas começaram a bater na coluna, mas ouvindo não deu para sentir mta diferença o que não quer dizer q não melhorou pq meu irmão que estava de fora disse q tocou mto mais.

Resumindo:

1° vou trocar todos os cabos por shok industries; R$ 200,00

2° vou por 2 cabos de 54mm em cada borne do amplificador;R$ 90,00

3° os cabos de 6mm serão trocados pelos de 9mm; R$ 60,00

4° trocar os terminais pelos DB Link RTG0 banhado a ouro;R$ 150,00

5° Baterias... 2 o 3 alphacell ou 1 xs power; R$ 900,00 a R$ 1300,00

6° Se e somente se realmente precisar alternador de 120A; R$ 0,00

O sub está tocando a 2ohm, e não a 0.8ohm a 7K2E trabalha em 1ohm,

O DDZ que eu me referi anteriormente não é DDZ é DD9915 tá tocando a msma coisa q o meu com 300Ah a mais.

Pesquiso sempre no fórum antes de abrir um tópico, mas tem vez que ainda permanecem dúvidas e não gosto de ficar na mão dos "ESTALADORES"

- A todos muito obrigado pela ajuda e fica a lição "salada de baterias não dá certo."

Qq coisa uso o email do meu perfil

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 27/10/2011 at 22:19, Colecionador disse:

340 dilmas ou 340 OBAMAS? kkkkkkkkk

OBAMAS GENTE, kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 01/11/2011 at 16:41, Shocker 30k disse:

Refiz os testes com uma fonte de 300A da stetsom, o grave ficou mais encorpado as portas começaram a bater na coluna, mas ouvindo não deu para sentir mta diferença o que não quer dizer q não melhorou pq meu irmão que estava de fora disse q tocou mto mais.

Resumindo:

1° vou trocar todos os cabos por shok industries; R$ 200,00

2° vou por 2 cabos de 54mm em cada borne do amplificador;R$ 90,00

3° os cabos de 6mm serão trocados pelos de 9mm; R$ 60,00

4° trocar os terminais pelos DB Link RTG0 banhado a ouro;R$ 150,00

5° Baterias... 2 o 3 alphacell ou 1 xs power; R$ 900,00 a R$ 1300,00

6° Se e somente se realmente precisar alternador de 120A; R$ 0,00

O sub está tocando a 2ohm, e não a 0.8ohm a 7K2E trabalha em 1ohm,

O DDZ que eu me referi anteriormente não é DDZ é DD9915 tá tocando a msma coisa q o meu com 300Ah a mais.

Pesquiso sempre no fórum antes de abrir um tópico, mas tem vez que ainda permanecem dúvidas e não gosto de ficar na mão dos "ESTALADORES"

- A todos muito obrigado pela ajuda e fica a lição "salada de baterias não dá certo."

Qq coisa uso o email do meu perfil

vai investir em cabos?

da uma olhada antes

http://www.stevemeadedesigns.com/board/topic/111488-wire-comparison-review-104awg8awg-inside/

P6062517.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

olha o da raptor que decepção kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tem 75% borracha e 25% cobre (se é que é cobre.

knukonceptz sim (: uso cabos da knu e sei que é uma empresa com qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Parceiro esquece tudo isso seu carro tem um problema mais embaixo o alternador é muitissimo fraco. Se o seu carro for o New Fit seu alternador tem 75 amperes somente, caso seu carro seje um Fit antigo ai piorou pois e mais fraco ainda. Existem 2 saidas ou troca o alternador ou trabalhe com a bateria optima que carrega mais rapido q as outras. Manda um Mega Capicitor Aluma que cai bem .

Compartilhar este post

Link para o post

o cara acho q nem carro tem mais, deve ta curtindo uma praia no caribe.... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...